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Topico albertismo/carolismo

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jocarreira

Well-Known Member
Exactamente! E Por Si a essencia da R da cervelo e a mesma essencia de uma TCR!

Estas a ver Onde eu Quero chegar? Estas a ver para o campo que eu o Estou a Encaminhar? Ou pelo menos a tentar!

Comigo ou e perfeito! E Como deve ser! Ou Entao NAO e!

Se e para comprar a que gosta Mais visualmente NAO precisa da minha recomendacao!

Grande abraco...

O "problema" aqui do @syndicaterider é que ele está a comparar tamanhos diferentes. Um 48 na Cervélo S3 está mais próximo do XS na Giant TCR Pro do que do tamanho S.
Ainda que o Stack/Reach não diga tudo sobre a geometria da bicicleta já dá para comparar assim por alto:

Cervélo S3 (48):
  • Stack = 505
  • Reach = 360
  • ETT = 516
Giant TCR Pro (S):
  • Stack = 529
  • Reach = 378
  • ETT = 535
Ora vejamos o tamanho XS da Giant:
  • Stack = 517
  • Reach = 372
  • ETT = 515
Aqui o negócio da TCR no tamanho S é que não parece o mais adequado, mas deixemos o especialista @albertosemcontador dar a sua sentença :)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ainda bem que falei nisto... Reparei agora que o selim recuou no rail!

CxZkk9M.jpg

H8lvlgJ.jpg

Pois mal apertado!!

Falta de torque, tens que apertar com torquimetro! Muita atencao a Isso Isso e muito perigoso, das um malho que NAO e bonito!

Ve Qual e o torque recomendado desse seatpost e aperta ao torque com torquimetro... NAO e de Allen key!!

Centra o selim nos rails! E esta muito para baixo, levanta Mais um bocadinho e Desce um bocado o angulo ao guiador! As manetes tambem estao mal montadas! Tem que ir um pouco Mais abaixo!

Grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
O "problema" aqui do @syndicaterider é que ele está a comparar tamanhos diferentes. Um 48 na Cervélo S3 está mais próximo do XS na Giant TCR Pro do que do tamanho S.
Ainda que o Stack/Reach não diga tudo sobre a geometria da bicicleta já dá para comparar assim por alto:

Cervélo S3 (48):
  • Stack = 505
  • Reach = 360
  • ETT = 516
Giant TCR Pro (S):
  • Stack = 529
  • Reach = 378
  • ETT = 535
Ora vejamos o tamanho XS da Giant:
  • Stack = 517
  • Reach = 372
  • ETT = 515
Aqui o negócio da TCR no tamanho S é que não parece o mais adequado, mas deixemos o especialista @albertosemcontador dar a sua sentença :)

Sim eu sei!!

Mas eu ainda NAO queria chegar Ai! Aos tamanhos para Ja!

Primeiro ficava contente e feliz, Se ele Se apercebesse que quer uma, quer outra, a nivel de geometria, NAO Sao para ele!

A NAO sr que eu esteja enganado! Mas a NAO ser que ele coloque uma foto dele, Como fez o Tabjr, ate prova do contrario, pelo que ele diz e fala sobre e acerca dele proprio e o que eu concluo!

Grande abraco..,
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@albertosemcontador onde vou arranjar um torquímetro?

Quanto ao resto vou tratar!

Compras um...

Tens que ir a uma Loja de bicicletas e compras um, acho que Na decathlon tambem deve vender, Mas NAO tenho a certeza!

Mas Isso e uma ferramenta que todos temos que ter e essencial! Alguns NAO Sao baratos, Mas e comprar uma vez e acabou...

Vai colocando fotos e fazes Isso AQUI comigo para eu Te orientar.. Passo a passo Se quiseres...

Quand estiveres pronto antes de fazeres alguma coisa Vens AQUI! E avisas e esperas Por mim! Para ficar Bem feito!

Mas primeiro vai comprar o torquimetro, que para Este tipo de servico de ajuste de perifericos e essencial...

Grande abraco...
 

GMQ

Well-Known Member
Quando usas essa chave "programas" os newtons do aperto segundo indicação do fabricante quando chegar a essa valor a chave dá um clique.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
É tipo aparafusadora, que deixa de apertar quando chega ao binário pretendido?

Sim! Cada peca Tem uma indicacacao acerca da forca necessaria para apertar recomendada pelo fabricante! Vem em Torq! Depois e colocar a forca pretendida de acordo com a peca que Estas a apertar e Quando chegar ao limite da um estalinho e para !

Roda em Falso!

Grande abraco...
 

syndicaterider

Active Member
Pedro, certamente tens razão quanto a bicicleta de endurance. Quais os principais indicadores que devemos ter em conta, no que toca à escolha entre uma bicicleta racing e uma endurance? Tem a ver mais com a nossa capacidade física ou com o tipo de voltas que damos?
Vou ser sincero e confessar que a cervelo me deixou bastante tentado.
 

ruiki

Member
Pedro, certamente tens razão quanto a bicicleta de endurance. Quais os principais indicadores que devemos ter em conta, no que toca à escolha entre uma bicicleta racing e uma endurance? Tem a ver mais com a nossa capacidade física ou com o tipo de voltas que damos?
Vou ser sincero e confessar que a cervelo me deixou bastante tentado.

vou dar a minha opinião com base no pouco que sei. terá mais a ver com as voltas que damos, mas não é de esquecer também a nossa capacidade física (flexibilidade, principalmente). as bicicletas aero são bicicletas para velocidade, com geometria adequada para esse intuito, obrigando as pessoas a ir numa posição mais aerodinâmica e daí eu falar na flexibilidade. Parece-me que uma pessoa tem que andar mais "deitado" sobre a frente da bicicleta e nao será para todos. Também por força dessa geometria, não será uma bicicleta indicada para subir. Mas pelo que já se disse aqui, a cervelo S3 é aero mas allrounder...não terá uma posição tão agressiva do ponto de vista aerodinâmico como, por exemplo, uma giant propel ou uma merida reacto
Mas o @albertosemcontador vai certamente responder-te melhor que eu
 

NULL

Moderador
Staff member
Compras um...

Tens que ir a uma Loja de bicicletas e compras um, acho que Na decathlon tambem deve vender, Mas NAO tenho a certeza!

Mas Isso e uma ferramenta que todos temos que ter e essencial! Alguns NAO Sao baratos, Mas e comprar uma vez e acabou...

Vai colocando fotos e fazes Isso AQUI comigo para eu Te orientar.. Passo a passo Se quiseres...

Quand estiveres pronto antes de fazeres alguma coisa Vens AQUI! E avisas e esperas Por mim! Para ficar Bem feito!

Mas primeiro vai comprar o torquimetro, que para Este tipo de servico de ajuste de perifericos e essencial...

Grande abraco...

Boas @albertosemcontador!

Antes de mais devo informar que me adiantei! Hoje, durante a volta, o selim voltou a correr atrás no carril... acabei por ter que resolver esse e outros problemas agora à noite para amanhã ir andar...

Pedi um torquímetro emprestado e meti mão à obra uma vez que na segunda de manhã tenho que o devolver. Por agora ficou assim e depois compro um e orientas-me nas alterações se for necessário.

Hoje subi ligeiramente a ponta do selim, deve ter ficado +/- nivelado. Coloquei-o sensivelmente a meio do carril. Como há tempos tinha subido a altura do selim e não tinha subido a altura do guiador optei por fazê-lo hoje, troquei um espaçador de cima para baixo. Aproveitei e girei ligeiramente o guiador para baixo conforme falaste. Não mexi nas manetes pois não sei mexer nas fitas...

IMG_2883.jpg
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Essa BMC é lindíssima e está soberba, para mim, pena os discos...
Não fui eu que escrevi setembro em parte alguma, aliás não foi essa cor que me mostraram, mas gosto muito mais desta que, acredito ao vivo, seja ainda mais bonita!!!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pronto, já está desvendado o arado...
Rodas e cabos "a mais"...

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A Mais?? Lolol

Foddddsssssss que coisa Mais Linda!

Tem o mesmo sistema da NK1K, nos spacers! :)

Uma Ja ca canta!! Podes estar certinho!

Venha Setembro para encomendar!

Fodddddssaas que coisa!

Vai ser nesta que eu me vou Matar!!!

Jesus credo nossa senhora!

Grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Fui eu que falei em Setembro, e e em Setembro que sera a apresentacao oficial!

Ninguem Tem culpa do Super Mario nao a conseguir guardar dentro das calcas! Lol ele Ja esta a andar com ela! Uma toda prateada!

Grande abraco...
 
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