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Tópico dos Pneus

MiGuEl_82

Well-Known Member
Bom dia.

O meu pneu traseiro, um Continental Grand Sport Race 28, está a ficar quadrado e a pedir reforma. Tem apenas 5.900 kms, sendo o pneu de origem que vinha com a bike.

Na bike anterior usava os Continental GP 4000 e 5000 e sempre gostei. No entanto, são pneus caros, rondam os 40 € cada pneu, pelo que estou aberto a sugestões a outros modelos com boas relações qualidade/preço.

O que sugerem?
 

NULL

Moderador
Staff member
Bom dia.

O meu pneu traseiro, um Continental Grand Sport Race 28, está a ficar quadrado e a pedir reforma. Tem apenas 5.900 kms, sendo o pneu de origem que vinha com a bike.

Na bike anterior usava os Continental GP 4000 e 5000 e sempre gostei. No entanto, são pneus caros, rondam os 40 € cada pneu, pelo que estou aberto a sugestões a outros modelos com boas relações qualidade/preço.

O que sugerem?

Rubino...
 

cou7inho

Well-Known Member
Bom dia.

O meu pneu traseiro, um Continental Grand Sport Race 28, está a ficar quadrado e a pedir reforma. Tem apenas 5.900 kms, sendo o pneu de origem que vinha com a bike.

Na bike anterior usava os Continental GP 4000 e 5000 e sempre gostei. No entanto, são pneus caros, rondam os 40 € cada pneu, pelo que estou aberto a sugestões a outros modelos com boas relações qualidade/preço.

O que sugerem?
Eu sugiro sempre os mesmo, que são os que uso há dois anos. Vittoria Rubino Pro Grafeno. Custam 20 e poucos euros. Impecáveis
 

cou7inho

Well-Known Member
Versão flexivel, não tubeless, certo?
A minha versão não é tubeless. Nem sabia que existia tal opção.
Sobre a resistência a rolar não posso dar opinião porque nunca usei nenhum pneu superior.
Não sinto que o pneu "cole" demasiado ao chão ao ponto de prejudicar a rolagem, mas é só a minha opinião.
A nível de aderência em curva acho-o excelente. Tanto em seco como em molhado.
Furos também tive poucos. Mas também onde moro apanha-se estradas em todos os tipos e com todo o tipo de sujidade.
Pelo que custam são uma boa compra.
 

Negoci8er

Well-Known Member
Pelo preço da versão tubeless acho que preferia os GP5000 que são uma referência e têm menor resistência ao rolamento.
Mas também tenho curiosidade em experimentar os Veloflex TLR.
Esta versão fica bem em bikes pretas. :cool:
Mas mais uma vez pelo preço talvez sejam melhores os GP5000 TLR...
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Por acaso não estava a pensar comprar pneus tubeless. Em 5.900 kms tive 1 furo. E nos 20.000 e tal kms que fiz com a anterior tive apenas 3 furos, 2 dos quais por descuido meu (impacto em buracos).

Quem usa tubeless em estrada acha que a vantagem é tão grande como acontece no BTT? Eu n tenho essa ideia mas admito que possa estar errado
 

JBG

Well-Known Member
Quem usa tubeless em estrada acha que a vantagem é tão grande como acontece no BTT? Eu n tenho essa ideia mas admito que possa estar errado

Não. Mas não é uma resposta que sirva para todos.

Para quem fizer provas, sempre é mais seguro o tubeless, vai poder continuar a andar para a maior parte dos furos, a não ser que seja um corte que o selante não consiga vedar. E o tubeless funciona mto bem enquanto os pneus são novos, com o passar dos kms vai sendo cada vez mais dificil manter os mesmo com montagem tubeless.
 

NULL

Moderador
Staff member
Por acaso não estava a pensar comprar pneus tubeless. Em 5.900 kms tive 1 furo. E nos 20.000 e tal kms que fiz com a anterior tive apenas 3 furos, 2 dos quais por descuido meu (impacto em buracos).

Quem usa tubeless em estrada acha que a vantagem é tão grande como acontece no BTT? Eu n tenho essa ideia mas admito que possa estar errado

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Negoci8er

Well-Known Member
Por acaso não estava a pensar comprar pneus tubeless. Em 5.900 kms tive 1 furo. E nos 20.000 e tal kms que fiz com a anterior tive apenas 3 furos, 2 dos quais por descuido meu (impacto em buracos).

Quem usa tubeless em estrada acha que a vantagem é tão grande como acontece no BTT? Eu n tenho essa ideia mas admito que possa estar errado
@MiGuEl_82, podemos ver pela ótica dos furos. Em cerca de 3200 km's já tive 3 furos... apenas um deles me obrigou a parar e meter a câmara de ar. Os outros 2 nem me apercebi no momento. Nem coloco em questão outras possibilidades neste momento.
Mas como em tudo há muitas opiniões diversas.
Também podemos ver por outras óticas... podemos rolar com pressões menores (uso 5 bar), maior conforto, melhor aderência...
 
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