Suporte auto para bike de estrada.

#1
Pessoal preciso de comprar um suporte auto para a minha bike.
Sei que a Thule tem o 561 para bikes de estrada. Alguém o tem?

O que acham do 591?
Sinceramente estou muito indeciso e agradecia opiniões.
Apenas quero um bom suporte, não estou interessado em poupar uns euros no suporte para depois correr o risco de ver a bike de 6000€ ficar pelo caminho.
 
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#5
Transportar dentro do carro não é opção? Eu das pouquíssimas vezes que transporto a bike é dentro do carro sem as rodas. Tenho um Honda Civic que dá para levantar os assentos traseiros para as costas do banco, ou seja, como se ficasse bem bancos traseiros o que é óptimo para lá meter a bike. Não confio nesses suportes de tejadilho, nem que seja um Thule XPTO. Quando vejo carros a passar por mim e as bikes lá em cima a abanarem... E a minha não custa 6000€, custa bem menos.
 
#6
Burning com o Thule 561 perderias esses medos, pois é do mais seguro que há!

Só consegues tirar de lá a bicicleta se partires os dropouts da forqueta e se rebentar a cinta que abraça a roda de trás.

Com este tipo de suporte esse medo não tem razão de existir, acredita!
 
#7
e achas com as estradas portuguesas e com a velocidade e a força G nao se conseguem partir os dropouts da bike.????????....lembra-te sempre que as bikes sao feitas para fazer força numa determinada posição, nao sao para andar de lado sao para andar em frente.....eu por acaso ate sei de uns amigos que nao metem as bikes nos rolos por causa das escoras..... eu tambem nao vou muito ha bola com esses aparelhos....
 
#8
Eu então faço tudo o que "dizem" que não se deve faço rolos e uso os suportes mais baratos que a Norauto têm (12€), e posso-vos garantir que pelo menos em Portugal a bike já fez umas boas centenas de Km de Norte a Sul do País e até agora 5*, presumo que esses da Thule sejam bem melhores que os meus, mas também não tenho uma bike de 6.000€ porque se tivesse tentava arranjar um suporte igual ao das equipas de ciclismo que não é muito diferente do da Thule aconselhado pelo GeoRCZ
 
#11
a minha bike e varias ja fizeram a viagem de Fatima-Braga em cima de uma grade usada que pertencia a equipa de formacäo Lago/Rendufe, na qual cabem 9 bikes e nehuma se perdeu pela Auto-estrada nem o teto da velha Pegeot 504 rebentou. penso que esse mais moderno aguenta bem lol
 
#12
Bem Janas, já deu para perceber que andas nisto há muito pouco tempo!

O que se passa nos rolos é que as escoras suportam forças de torção cíclicas sempre no mesmo local e esse mesmo material parte por fadiga. As escoras traseiras também partem nos rolos porque não sofrem só a força de torção, mas também suporta o peso do ciclista que muitas vezes anda aos saltos com pedaladas quadradas em vez de ter uma pedalada redonda. Esta é a explicação básica para vermos quadros a partir nos rolos.

Eu não tenho confiança em suportes em que a bicicleta viaja montada e apenas segura por uma "garra" que aperta o quadro, "garra" essa que por vezes é apertada com tanta força pelos proprietários que ate chegam a partir os tubos. No entanto sei que vão aparecer muitos "ciclistas" a defender este e aquele suporte onde se viaja com a bicicleta com as duas rodas montadas.

No meu caso uso suportes onde tiro a roda da frente e circulo algumas vezes a velocidades acima dos 150/160 km/h sem qualquer preocupação.
 
#13
tambem nao é suposto partirem-se as escoras nos rolos...e elas partem....
Conheces alguém a quem isso tenha acontecido? Há uns tempos atrás perguntei aqui no fórum e ninguém me respondeu até á data o que ouvi foram sempre rumores pois ainda não conheci ninguém a quem isso tenha efectivamente acontecido...
 
#14
a bicicleta viaja montada e apenas segura por uma "garra" que aperta o quadro
Para além dessa garra ambas as rodas vão presas com correias, mas como já disse anteriormente esse modelo da Thule em que se tira a roda da frente deve ser o mais indicado!
 
#15
sim eu conheço algumas pessoas que me disseram que partiram as escoras devido ao uso nos rolos. o facto de eu vir pouco ao forum ou ter as minhas proprias opinioes nao quer dizer que ande ca a pouco tempo...mas enfim.... eles partem-nas mas tambem fazem em media 2 horas de rolos demanha, a tarde mais 2 se tiver a chover..... isto dia sim dia nao.... pessoal ligado ao triatlo e duatlo, alguns sao militares da marinha....

as bikes sao feitas para fazer torçoes, de uma forma...nao de outras....é claro que as aguentam, mas nao da mesma forma...nunca se pode comparar as forças sofridas por uma bicicleta num sprint, com as forças em cima de um carro..... os raios andam la para alguma coisa, e mesmo para quem nao sabe ate as de carbono completo fchado trocem com a força

depois nao me comparem os suportes dos carros de equipas profissionais com suportes normais, por regra as bikes nao andam em cima dos carros, andam no camiao oficina, so andam nos carros nas provas, e nao vao a 150 kmh, nem metade sequer, pois por norma nem andam muito apertadas.....para serem rapidas de tirar....
 
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#16
Normalmente quando preciso de levar a bike no carro customo tirar a roda e meto-a na mala, mas agora preciso de levar a bike e umas quantas pessoas no carro daí a necessidade de arranjar um suporte.
O problema é que também faz-me impressão ver as bikes no tejadilho.
 
#17
Eu também tenho um suporte parecido com o Thule OutRide 561, mas bem mais baratinho. Comprei o conjunto (suporte da roda traseira e aperto da frente) por uns meros 15 euros. Já tinha as barras de tejadilho. Foi barato e até agora nada a apontar e já fiz milhares de kms com esta opção.

O facto de se ter que tirar a roda, é um contra sem dúvida, mas não consigo gostar da tal "garra" que aperta o tubo, e gosto mais do aspecto assim.

Comprei na Decathlon um saco para a roda por mais 15 euros, ou seja por 30 euros fiz a festa.
 
#18
O meu MontBlanc Barracuda aguentou hoje de manhã com 190km/h (estava atrasado) e com algum vento à mistura...
Quanto à garra prender demasiado o quadro, penso que é impossível isso acontecer com este modelo pois a dita tem uma borracha com relevo muito engraçada que envolve o tubo e prende sem este mexer um mm. É é um bocado caro mas fora isso... tem outro pormenor engraçado que como a roda da frente encaixa num sulco, permite ter a bike parada em posição antes de colocar a dita garra sem ter que com uma das mãos agarrar o quadro.
Forças G ?!?!? :D

Abraço
 
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#19
Pode ser que ajude :)
Em todo caso como não quero ter o trabalho de montar grelhas, a minha vai sempre na mala... resolve sempre o problema de entrada em garagens e afins, onde entra o carro mas a bike fica "estacionada" na parede :D

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