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Substituir bateria Garmin 800

Boa tarde,

A bateria do meu 800 está a durar apenas para 4h30m.
Tenho ideia de que por cá não se realizam reparações a este equipamento.
Já alguém teve o mesmo problema? Que soluções tomaram? Existe no ebay baterias (+/-10€) e até back case para substituição (25€), mas será que valerá a pena?

Grato pelo vosso feedback.

Cumprimentos,

Rui Correia
 

grouk

Active Member
claro que vale a pena e no aliexpress ainda são mais baratas, trocar a bateria sao 8 parafusos e demora 10minutos
 

GMQ

Well-Known Member
ok era só para confirmar. Se tiveres jeito e fores habilidoso a substituição é uma hipótese a considerar.
 

grouk

Active Member
é mesmo muito facil, 6 parafusos e abre as tampas depois lá dentro tem mais 2 parafusos que apertam o lcd nem precisas de desligar o flat do lcd levantas a placa e tens logo a bateria à vista
 
A motricidade fina não é o meu forte, mas a coisa podia dar-se.
Além da bateria estar com a autonomia a descer, na última volta registou altimetria abaixo do normal e temperatura a rondar os 33 graus.
Estes sintomas poderão estar relacionados com a bateria ou é algo mais crítico?
Também não sei qual comprar?!

Obrigado pela ajuda.
 

grouk

Active Member
não tem nada a ver com a bateria, o 800 usa o sensor barometrico (MS5607-02BA01) o mesmo sensor faz a mediçao de temperatura, nada como um factory reset carregar novo firmware para ver se resulta, no caso de nao resultar contactar a garmin pedes RMA e por 90€ recebes um garmin novo com garantia de 6 meses
 

GMQ

Well-Known Member
Não sou expert na matéria nem pouco mais ou menos. A experiencia que tenho é do uso de telemóveis. Hás uns bons anos tinha um nokia que ficava sem bateria. Comprei nova e substitui e nada. Fui a uma loja da Nokia e o problema estava numa placa que subsitui-la era o preço de um telemóvel novo. Pode ser esse o problema do teu garmin. Se calhar tens que ir por tentativa/erro. A altemetria pode ter descalibrado agora a temperatura já não consigo encontrar explicação. Não caíste???

A dica do grouk é bastante válida e de considerar.
 
não tem nada a ver com a bateria, o 800 usa o sensor barometrico (MS5607-02BA01) o mesmo sensor faz a mediçao de temperatura, nada como um factory reset carregar novo firmware para ver se resulta, no caso de nao resultar contactar a garmin pedes RMA e por 90€ recebes um garmin novo com garantia de 6 meses

Em qualquer vendedor Garmin posso pedir para fazer esse reset?
O que é um RMA?

Obrigado também GMQ
 

grouk

Active Member
GMQ

o problema é mesmo a bateria, as baterias de polimero de litio têm um numero limitado de ciclos, (ciclo é considerado um processo de carga) algumas trazem apenas garantia de 200 ciclos como é o caso de algumas lippos dos helis e dos carritos, e como sabemos o que é que o pessoal fáz? chega a casa e liga no portatil, descarrega os dados e das duas uma ou desliga imediatamente o garmin ou deixa o ficar a carregar, esta inconsistencia não dá grande saude as baterias
 

grouk

Active Member
Em qualquer vendedor Garmin posso pedir para fazer esse reset?
O que é um RMA?

Obrigado também GMQ

o reset fazes tu, no menu tens uma opção de fazer o reset ao aparelho, o firmware tambem carregas tu acedendo ao garmin conect e vendo quais sao as ultimas actualizaçoes para o aparelho.

o RMA é um pedido de assistencia, acedes ao site

https://support.garmin.com/support/sw/escalateForm

preencher o formulario enviar o teu garmin avariado para a morada que te é fornecida pagar o valor que te é pedido, no caso do teu será a volta dos 90€, seja qual for a avaria, uma altura tinha aqui varios tods com avaria diferente, desde touch partido lcd partido orelhas partidas e danos de agua, de todos fiz um e mandei com todos estes problemas e ainda assim só paguei 90€, ao fim de pagares e o teu ser recepcionado por eles é te enviado um garmin novo, sem mais chatices, este serviço funciona muito bem
 

GMQ

Well-Known Member
Grouk aceito o que dizes e faz todo o sentido. E é verdade a malta por vezes não carrega aquilo como deve ser. Eu não tenho garmin tenho um bryton 310. No passado adquiri o 21 e aquilo um dia deixo de ser reconhecido pelo PC. Fiz tudo e mais alguma coisa, drivers etc e nada. Funcionava bem e carregava bem a bateria. Resets para cá e para lá tive que apelar para a garantia da bike24 que foram 5 estrelas. Como o 21 foi descontinuado e tinha sido lançado o 310 pedi para em vez do reembolso receber o novo e eles concordaram.
 
Resposta da Garmin... já fiz o que sugere, mas tudo na mesma.
Respondi a informar disso mesmo, aguardo um feedback mais favorável.

Thank you for contacting Garmin Europe.

I am happy to help with your query.

The lifetime of the battery is affected by a number of factors such as:

The selected brightness of the screen
The use of accessories such as the heart rate belt or speed / cadence sensor
Capturing your track on a more frequent interval on Outdoor devices
Prolonged exposure to the sun or heat
When the appliance is on charge unnecessarily long or unnecessarily often, the battery can become 'lazy'. You can extend the battery life in many cases using the instructions below.

1. Allow the battery on the device to discharge completely.

2. Charge the unit for 48 hours consecutively.

3. Once again allow the unit to completely discharge.

4. Charge the unit for 5 hours or until it reaches 100%

Furthermore, we recommend that you check if your device has the latest software, to ensure that the device is running at optimal capacity.

Finally, a performing a Master Reset on the device every now and then can ensure that there are no corrupt files other issues with the device.

Please click the link below and follow the steps on the guide to get instructions on how to perform a master reset of your device:

http://static.garmincdn.com/shared/uk/customer-care/Master_reset_instructions.pdf

If there is anything else I can help you with then please let me know. Alternatively you can search for a solution here: http://www.garmin.co.uk/support
 
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