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Sub 23 fem apanhada com motor na bicicleta

Carolina

Well-Known Member
nada triste, grande dia e grande vitoria de Van Aert, que grande final de corrida, Carolina se achas que tem poucos adeptos perde 1h e vê a corrida garanto te que vais gostar.

eu gosto muito de ciclocross. infelizmente esta época tem sido impossível de acompanhar, apesar de ter visto hoje as últimas 4 voltas da prova masculina.

quando falei em pouco público estava a falar em comparação com as outras variantes (estrada e pista, principalmente). as provas normalmente estão apinhadas de gente, mas isso é porque são realizadas em países onde o interesse pelo desporto é bastante grande. os campeonatos do mundo este ano são na bélgica, onde o desporto rei é o ciclismo, claro que vai ter montes de gente.
 

Nozes

Active Member
Esta notícia espalhou-se como fogo na palha,mas não parece haver muita gente preocupada em saber os factos antes de dar a sua opinião.

A atleta não foi apanhada em flagrante a usar a bicicleta,e nega tê-la utilizado. A bicicleta foi retirada da área técnica da sua equipa pelos inspectores da UCI.

A atleta também argumenta que a bicicleta é de um amigo que fez o reconhecimento do percurso da prova com ela,e que a bicicleta já tinha sido dela mas tinha sido vendida a esse amigo há algum tempo.

Também eu acho muito suspeito,e o que é certo é que tínhamos já razões para desconfiar da cultura de verdade desportiva nesta família,uma vez que o irmão da acusada está suspenso por EPO,mas antes de lançar aqui mais pedras vou tentar saber mais e esperar por mais explicações.

Quanto ao Cancellara ou o Hesjedal,não acredito minimamente que arriscassem uma carreira como as deles,ainda por cima estando sobre o escrutínio que estão.
O que é certo é que esta é uma realidade que existe,e é muito triste para a imagem do nosso desporto.
 

Bernalve

Well-Known Member
Nesse vídeo que já tinha visto às uns anos, é tentar perceber se ele está a mudar de mudança ou a carregar num botão. Não consigo perceber.
 

klaser

Well-Known Member
Se a bike já tinha sido dela ,ela sabia que era motorizada....no mínimo não foi grande ideia guardar uma bike com motor no padock da prova...entram no meu quarto de hotel e aquilo tá cheio de seringas,bolsas de sangue no frigorífico... :D not good ideia :D
 

Carolina

Well-Known Member
Se a bike é do amigo, é muito fácil de provar. Basta ver as medidas da bicicleta. Com certeza o amigo não tem exactamente a mesma posição do selim.
 

Duke

Well-Known Member
com um simples íman bem forte penso que seria possível detectar se a bike tinha o motor metálico dentro do carbono ou nao a UCI é que tambem nao parece estar para se chatear muito...
 

Bruso

Well-Known Member
Pelo que já li a UCI foi investigar as bicicletas dela pela prestação no Koppenberg há poucos meses (video que postaram atrás em que sobe com uma facilidade tremenda deixando super favoritas para trás).

Segunda consta, o amigo a quem vendeu a bike da época passada, foi fazer o reconhecimento do percurso com o irmão da rapariga e depois encostaram as bikes junto à zona de preparação da equipa dela. Os mecânicos pegaram na bike lavaram e puseram no paddock. Ela nem chegou a usar a bike na prova mas segundo as regras da UCI a bicicleta com motor não precisa ser usada para condenar a equipa ou ciclista.

Acredito que ela até podia não saber da história do motor porque que eu saiba podes integrar o motor em qualquer bicicleta. A grande questão será mesmo prová-lo e a própria já admitiu isso e diz que sabe que está em muitos maus lençois. Mais pormenores da entrevista que a mesma já deu: http://cyclingtips.com/2016/02/cycl...lames-mix-up-claims-bike-belongs-to-a-friend/
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Devia ter-lhe entrado o motor, a bateria e todos os cabos pelo ânus "acima" ou "adentro" e rodado vezes sem conta até a put$#% gemer com tamanha dor!!!

Vá enganar a grande put&%$# que a par&%#...

Cada vez tenho para mim que não há milagres, ou treinas ou não vales mer** nenhuma... e nem todos podem nascer campeões, e muitos menos os que não nascem podem vir a sê-lo, pelo menos com a frequência que aparecem em tão grande nível.

Doping mecânico, biológico ou laboratoriológico, irradiem-se do ciclismo em particular e do desporto em geral todos os manfios...

Cumprimentos,
 

lgass

Well-Known Member
isso é fácil de começar a resolver... as bikes das provas WT começam a ficar fechadas e só poderem ser trabalhadas com responsáveis UCI por perto... acaba a prova, todas para um camião... cada equipa vai à vez limpar e afinar para o dia seguinte... e depois fecha-se tudo novamente até à prova...
 

GMQ

Well-Known Member
lgass sugeres algo tipo parque fechado como nos rallyes. Era uma possibilidade. Mas a melhor seria a UCI ou quem governa esta tanga atribuir um código à bikes por época e só essas poderem correr. À semelhança do que acontece com os pneus disponiveis por rally.
 

pratoni

Well-Known Member
Ou então na altura da assinatura do livro de ponto, fazer-se uma inspecção à bicicleta e outro material. A partir desse momento, quer ciclista, quer bicicleta, seriam encaminhados para a zona da partida e que seria vedada a outras pessoas...
 

lgass

Well-Known Member
não dava porque assim que saíssem da vista do pessoal, havia logo o risco.
a solução passa por uma revisão geral à entrada do parque fechado.
acesso restrito às bikes e sempre com supervisão.
antes da prova X tempo para últimas afinações/mudanças. depois da prova X tempo para limpezas e afins.

logs de quem entra e sai do parque fechado e das operações feitas.


inspeções aleatórias e periódicas por parte dos responsáveis da UCI durante as provas (de mais do que um dia claro).

isto incluiria bikes em prova e bikes de substituição.
 
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