• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Simpatia na estrada.

angel@

Member
Eu normalmente cumprimento toda a gente pedalante; so não o faço se estiver concentrada noutra coisa, como nos sinais, nas rotundas, a mudar de sentido, ou num assunto qualquer que me deixou preocupada. Ja estou habituada a ficar a falar sozinha, mas se calhar é porque tambem estão concentrados noutras coisas importantes :) Não faço distinção entre bttistas, estradistas. Se vejo alguem apeado, abrando e pergunto se está tudo bem.
Em relação aos automobilistas que partilham a estrada com ciclistas, não sei se a lei prevê uma penalização para aqueles que, passam rente e gritam ou buzinam subitamente, as vezes empurram-nos para a berma, sabendo que podem fazer o ciclista assustar-se, sobressaltar-se e desiquilibrar-se
 

napster

Member
bem cheguei agora da minha voltinha e acontece-me uma coisa engraçada que nunca me tinha acontecido.
Ia eu em estrada plana a rolar tranquilamente, quando começo a ouvir grande barulho encosta abaixo, vinham 2 bttista encosta abaixo. Meteram-se ao meu lado, eu na estrada e eles na terra batida, falei-lhe e eles nada. Iam a pedalar como se não houvesse amanha para me tentarem passar ou sabe deus fazer o que, lol. Em tom de graça disse a um deles "tens de afinar a maquina", pois aquilo ia a fazer um barulho que mais parecia uma orquestra.O gajo nem me virou resposta, baixou a cabeça e toma lá mais lenha para a fogueira, pedalar que nem dois loucos.
Foi então quando lhe engrenei a 8V e lá tiveram que dar o braço a torcer que não conseguiam ir lá.
Ainda tive para lhe mandar a piadinha "colem-se aqui na roda e apanhem boleia", mas podia não achar muita graça, pois parece que já iam bem zangados comigo..Vá-se lá saber porque. :cool::cool:
 

Luis_pedro_sato

New Member
Boas a todos.
Já fiz muitos desportos e comecei agora no ciclismo e estou a gostar imenso.
Ando na bicicleta do meu irmao e ando sempre sozinho. A primeira vez que fui andar achei estranho um colega ciclista dizer me adeus, mas respondi com um aceno de mao.
A 2 ou 3 vez que fui andar encontrei um colega parado a olhar para a roda de trás, parei perguntei se precisava de alguma coisa, ele educadamente disse que nao e segui.

Agora a parte gira é que costumo andar com uma bicicleta xpto e jersey a acompanhar.
Acho que nao tem nada a ver com o aspecto, mas sim com as pessoas em si.
 

AmeixaAljezur

New Member
Eu aqui em Aljezur sou um sortudo, não há transito e temos alguma largura de berma que nos permite pedalar, algumas vezes quando vamos para a faixa e ocupamos até meio os carros passam mas apitos e assim só mais de malta a incentivar, no entanto isto aqui em termos de camaradas é um deserto, somos uns 7 aqui e tirando o domingo em que a maioria vai, eu gosto de ir mais 2/3 vezes por semana mas lá vou sozinho, faço muitas vezes 70,80kms e nem um ciclista nas proximidades...Já agora aconselho que se vierem de férias tragam as fininhas que não se vão arrepender.! Abraço
 

Armando

New Member
Ameixa...nas minhas ferias levei a minha fininha e andei aí por esses lados,Foia,Marmelete e penso que Barragem de Odceixe,
Realmente são estradas providas de transito,mas de muita "dureza". O meu "cicerone" foi o Carlos dos Trepadores da Figueira. Gente amiga que levanta a mão e acena a qualquer um

Tenho um amigo que tem aí uma casa e costuma dar umas voltas por aí...é o Marrazes da "Bicimax"...o ano passado deu aí uma queda com uns amigo e fracturou um braço .

Boas pedaladas.
 

AmeixaAljezur

New Member
Conheço o Marrazes tem casa aqui ao pé de mim.. Dureza em que sentido?A barragem deve ter sido da Bravura, não digo que esses sitios nao sejam bons, mas existem estradas secundárias em que o alcatrão está quase novo, e metemos as mais pesadas e é dar ao pedal, no meio de eucaliptos e pinheiros, ou a pouca distâcia da praia...A malta gosta de levar quem não é de cá para as Eirinhas ou Foia, porque são subidas ingremes, mas como se costuma dizer, o segredo é dos aldeões;) , agora tou de férias e realmente com estas paisagens e estradas uma pessoa pedalar sozinho... Mas é o que há...A ver se vou eu de férias para esses lados..
 

LizardKing

New Member
Este é o meu primeiro post. Isto acontece-me imenso! Quando comecei a andar recentemente gostava tanto que cumprimentava todos os ciclistas por quem passava, com um aceno de mão ou cabeça. Nada, no máximo olhavam para mim, frequentemente nem isso. Não sei que grupos são os piores, mas acho que o pessoal 'todo artilhado' eram talvez o que mais me ignoravam. Isto durou aí 1 mês e deixei de me dar ao trabalho. Um dia passo por um homem já nos seus 50/60s, não disse nada, e ele manda-me um "bom dia amigo!". Voltei a cumprimentar toda a gente =)
 

Magic 10

New Member
OLA! OLA!!!

Tasse bem???

Como já alguém disse neste tópico o bem aja deixou de ser uma constante e não é só nas Binas

A minha educação diz que quando entro num café, num elevador, no trabalho, etc. devo dar os bons dias aos presentes o que não é diferente de quando passo por alguém de bicla

Se a educação dos presentes não for a mesma (que muitas vezes não e) não se tem resposta

Não ade vir grande mal ao mundo por causa disso

Com isso não digo que não se deva cumprimentar os outros até pelo contrario

Acho é que não se deve dar importância quando não se recebe resposta

Inte
 

AmeixaAljezur

New Member
Claro, eu ali na outra mensagem enganei-me, era para ter dito é que os de mais idade cumprimentam porque sabem dar o valor á camaradagem, no entanto existem os que andam há algum tempo e fazem centenas de kilometros que por o fazerem consideram-se superiores, é desta maneira que eu vejo a malta que não cumprimenta um colega de hobbie, e depois surge aquela parte, nunca se sabe de quem vamos precisar amanha....
 

Teix

Member
Eu tenho notado que o pessoal com maior andamento é o mais emproado. Passam pelo velho como cão por vinha vindimada. Só espero que nunca os vá encontrar de calhostras a pedir ajuda. Para colher é preciso semear.
 
Então mas se eles nem á malta que vai a andar com eles ligam, se algum cai bem fica sozinho na estrada, querias que eles falassem a quem não conhecem? Só não sei é como é que eles se intitulam de amigos e companheiros!!!
 

2stupid

Member
Viva!

Por norma também cumprimento a malta com quem me cruzo, com alguns até meto conversa, e já cheguei a dar meia volta para dar uma câmara de ar a um colega que seguia sozinho e a pé.
Mas daí a ficar "sentido" por não me cumprimentarem...

Quando vão de carro cumprimentam todos os automobilistas com quem se cruzam?
"Ah e tal, no carro não conta, de bike somos "verdes" e fica bem..."
Ah sim? E cumprimentam os peões quando vão a andar?

Além disso não sabem nada sobre a pessoa em questão para a estarem a rotular, dia não são dias.

Já agora, não ando um c# e o meu ferro está a cair de maduro.

Peace
2stupid
 

PedroPereira

New Member
A minha experiência diz que existem 3/4 tipos de ciclistas:

Os que falam a toda a gente, onde eu me insiro; Os que nunca falam a ninguém; Os que ficam a olhar fixados para nós e para a bicicleta e aqueles que fazem um cumprimento muito forçado mas fazem.

Mesmo quando vou a passar alguém ou sou passado cumprimento-o. Não guardo rancor a ninguém por me passarem nem me vanglorizo por causa de os passar. O mesmo não se pode dizer a alguns ciclistas que quando os passo é vê-los a acelerar para não ficarem mal vistos.

Abraço
 

otreblig

Member
Eu Volto a dizer que há dias e dias, e certas e determinadas situações em as coisas não se proporcionam, por exemplo hoje.
Fui dar uma voltinha para aquecer as pernas, e depois lembrei-me de voltar a tentar baixar a minha marca na subida à Penha pela costa,
acham que eu ia preocupado com quem via ou deixava de ver, ia em sofrimento, se me tapassem a boca eu desmaiava imediatamente, e só não me doiam os cabelos.
Isso faz de mim um emproado ou um mal educado?
Se visse alguém aflito, é claro que parava, queria lá saber do meu melhor tempo...
Não façam juízos de valor só porque o Quim ou o Manel ou ainda o Otreblig hoje não vos comprimentou...

Boas pedaladas...
 

Paulo V.

New Member
Eu por norma cumprimento cerca de 95% dos colegas da estrada que passam por mim, estejam em grupo ou sozinhos com bicicleta de estrada ou de btt, ás vezes tenho resposta outras não. Tenha ou não respostas, eu cumprimento sempre, ás vezes são pequenos gestos que mudam as coisas.
Os 5% que não cumprimento geralmente é porque vou distraido ou a falar com algum colega de estrada que encontrei na volta que fui dar (geralmente ando sempre sozinho), ou então vou cansado e mortinho por chegar a casa e nem sempre se toma atenção a quem passa.
 

Lourenço

New Member
Já pratiqei vários desportos, natação, futebol, futsal, e outros.. neste ano tenho me dedicado bastante ao ciclismo, e é sem dúvida o que mais tenho apreciado a nível de simpatia e entreajuda.
Estes dias, ia na estrada a fazer um pequeno treino, qeria apenas rolar porque no dia anterior tinha jogado futsal durante 1h30 e tava com dores musculares, passou por mim um francês que ao passar disse "Bonjour", apesar das dores colei na roda dele e dps também dei roda, acabei por acompanhá-lo durante 60km, foi espectacular e uma troca de conhecimentos que ainda hoje me são úteis.
Em relação aos comentários q th lido, também já fui ignorado muitas vezes, mas as vezes que me cumprimentam e ajudam fazem me nunca desistir e cumprimentar semre qlq cicloturista q passe pr mim :)
 
Top