• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Scott CR1Comp by Phalhas

nogueira.nuno

New Member
Ao menos o Café foi de Borla :D e valeu a pena a conversa, não há problema e foi um Prazer!!

Por acaso podia até fazer o que o Bianchi_27 disse, ir de Bike até aí mas como não tenho Via Verde na Bike de certo não me deixavam passar na Ponte por isso só indo mesmo de carro e assim levei a Addict como que á lavagem automatica!! :D:D Como se ela andasse suja mas...;)

Bolas ALNM, não me lembrei dessa desculpa senão era mais uma para tentar convence-los mas não há problema, vou esperar por um diazinho de Sol e assim logo vamos de certeza e depois postamos aqui algo e pode ser que haja mais alguém.
 

phalhas

New Member
Boas.

Após uns belos quilómetros, cerca de 500, posso já fazer uma breve review à máquina, assim como falar dos upgrades que já sofreu e irá sofrer.

Depois de 2 meses em que apenas fiz estrada, desde que tenho a CR1 a de BTT ficou encostada à espera de melhores dias, posso dizer que ao contrário do que esperava até estou a gostar. Tenho-me divertido bastante e aproveitado a sensação de rolar no alcatrão.

A CR1 têm-se mostrado uma bela máquina e com alguns melhoramentos, ou mesmo de origem, é mais do que suficiente para dar umas voltas.

Mal saiu da loja recebeu um selim Selle Italia SLR Kit Carbono e um espigão ControlTech Ipost , menos uns belos gramas...

O elemento mais fraco eram as rodas, Shimano R500 e estas foram "trocadas" por umas Mavic Ksyrium Elite, o que fez a bicicleta "perder" 400g. Nota-se, como é óbvio, ao rolar esta diferença de peso assim como a qualidade das Mavic. Com as MAvic foi também montada uma k7 Dura Ace de vel e lá se foram menos 100g.

Brevemente a CR1 irá receber um grupo completo novo, e deverá baixar mais 500g. O Tiagra que a equipa será para vender...
Esta troca deve-se ao facto de "ter" que trocar o pedaleiro devido ao comprimento dos cranks, desculpas, eheh, e de aproveitar um bom negócio. De salientar que o bichinho do peso também tem culpa no cartório.

Deverá ficar a pesar cerca de 7200 ou um pouco menos. Bem bom.

Pondero seriamente também a troca do quadro, rotfl, mas isso é outra conversa.


Agora é tudo...
Abraço
Rui
 
Last edited:

nunocoutinho

New Member
Só faltam as fotos... recentes claro.
Essa desculpa dos cranks no teu caso é mais que admissivel, pois lembro-me que tinhas alguns problemas e dores nos joelhos, e o tamanho do crank pode fazer a diferença.

Acho que anda a sofrer tudo do mesmo mal, comprar uma bike de estrada só para treinar e tal, começa a entusiasmar... pronto, mais um vício.

Também comprei o ano passado uma speedster, já estou a iniciar um projecto mais leve... as fininhas são um vício lixado.

Cumprimentos
 

phalhas

New Member
Boas.

Estou de volta.

A bike emagreceu mais um pouco e bate nos imensos 7400-7450g.

Levou como prenda de Natal, um pouco atrasado devido às intempéries na Europa, um grupo Sram Rival com pedaleiro Sram s900 em carbono, que após breve teste de 50 kms se mostrou muito bom e não desiludiu em nada. Gostei e recomendo. É muito preciso, menos silencioso que os Shimano e menos suave, é uma verdade, mas nada que me incomode, as manetes em carbono são uma mais valia.

Fotos vou tentar tirar umas de jeito durante o fim de semana e quando houver sol...

Abraço
Rui
 

phalhas

New Member
Boas.

O pedaleiro é compacto, com pratos 50-34 e crank com medida 172,5. Quando fiz a encomenda o de 170 estava esgotado e decidi mandar vir 172,5.

Abraço
Rui
 
Last edited:

jorge_a_silva

New Member
Viva,

Estou a pensar seriamente em comprar uma Scott CR1 Comp 2009.
Mas a minha vai ficar de origem… Pelo menos para já :)
Aconselhas? Quantos kms tens na tua? Tiveste algum tipo de problemas?

Boas pedaladas,
Jorge Silva
 

phalhas

New Member
Boas.

A CR1 é uma excelente bicicleta na gama onde se insere e com imenso potencial para possíveis melhoramentos.

Tem, a meu ver, como "elo mais fraco" o selim e as rodas.

A minha foi sofrendo alterações durante estes 3-4 meses.

Não tenho razão de queixa e para as voltas que dou achei excelente e serve perfeitamente.

As trocas que fui fazendo devem-se principalmente ao vício que tenho em melhorar as bicicletas.

Por acaso, e porque pretendo adquirir um quadro em titânio, para juntar aos de btt, acabei de vender a Scott CR1 (notícia em 1ª mão).

Compra que não te arrependes...

Abraço
Rui
 

varelapt

New Member
Tenho em vista um negócio de uma CR1 COMP com cerca de 6 meses (do ano de 2009 portanto) pelo preço de 1000€.

Penso que é um bom negócio. E vocês, o que acham?

Varela
 
Top