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Scott Addict

Edgar89

New Member
Bom dia companheiros,

Depois de mais uns km's em cima dela, estou muito satisfeito com os componentes que adquiri! Adaptei-me muito bem ao selim pelo que só a partir dos 80 km's é que começo a sentir necessidade de me levantar da bicicleta.

As rodas são o que mais me tem impressionado, pela sua rigidez, uma vez que as nossas estradas são um pouco estragadas e ainda não empenaram nem uma vez :D.

Recentemente adquiri um edge 510 e a única coisa que tenho a apontar é que no inicio da volta senão definir a altitude para 0, quando passo a respectiva para o strava a elevação está marada...

Em relação a investimentos futuros, estava a pensar adquirir um cassete de 11 velocidades (11-28) e trocar os pratos para 36-52 (que por sua vez teria de trocar a corrente??) visto que até sou possante de pernas e com o 36-28 talvez tivesse melhor andamento a subir?

Mas antes de fazer isto é preciso saber uma coisa, alguém já converteu manetes de 10V para 11V? Se sim é caro?

Aguardo opiniões,

Boas pedalas
 

pratoni

Well-Known Member
as manetes costumam ser o componente de transmissão mais caro, sim, mais caro do que a pedaleira, os desviadores e afins....
 

Edgar89

New Member
as manetes costumam ser o componente de transmissão mais caro, sim, mais caro do que a pedaleira, os desviadores e afins....

A minha pergunta nao foi nesse sentido, eu quero/queria converter as minhas manetes de 10V para 11V sem ter que comprar novas. É possível?
 

pratoni

Well-Known Member
A minha pergunta nao foi nesse sentido, eu quero/queria converter as minhas manetes de 10V para 11V sem ter que comprar novas. É possível?

Ok, não tinha percebido isso.

Isso é daquelas coisas que não deve custar quase nada em termos monetários, a não ser que recorras a outras pessoas e que lhes pagues pelo serviço...

O maior custo aí deve ser saber como fazer, se é que é possível...
 

undernardo

Active Member
A minha pergunta nao foi nesse sentido, eu quero/queria converter as minhas manetes de 10V para 11V sem ter que comprar novas. É possível?
A menos que conheças alguém muito experiente e que já tenha feito isso, aconselho-te a esquecer essa ideia. Nem sabia que é era possível acrescentar mais uma posição na manete..
 

Edgar89

New Member
A menos que conheças alguém muito experiente e que já tenha feito isso, aconselho-te a esquecer essa ideia. Nem sabia que é era possível acrescentar mais uma posição na manete..

Ok ok vou averiguar isso e depois posto o resultado. obrigado
 

Edgar89

New Member
Em relação ao pratos para o pedaleiro 36-52 é possível comprar separados do movimento? (e depois coloca-se a questão da compatibilidade) Ou tenho de comprar um pedaleiro novo?
 

edununo

Well-Known Member
as manetes costumam ser o componente de transmissão mais caro, sim, mais caro do que a pedaleira, os desviadores e afins....

Na Campagnolo é ao contrário.
As manetes até são acessíveis quando comparado com pedaleiras, desviadores traseiros e até cassetes.
 

edununo

Well-Known Member
Preços bike-discount.de

Pedaleira Super Record - 650 euros
Pedaleira Record - 470 euros
Pedaleira Chorus - 355 euros.


Manetes 240, 270 e 330 euros. Chorus, Record e Super Record.

Desviadores traseiros - 180, 230 e 370 euros. Chorus a Super Record.

Cassetes - Chorus de 90 a 140 euros.
Record de 190 a 315 euros.
Super Record de 250 a 370 euros.

Na Shimano e por exemplo no Ultegra compras uma cassete por 50 euros, uma pedaleira por 155 euros mas as manetes custam 230 euros.
 

Edgar89

New Member
Não sei o que aconteceu às fotos do post #24 mas ficam aqui novamente:

Pedais:
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Selim:
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Espigão:
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(entretanto já coloquei o dito autocolante transparente nem se nota)

Avanço:
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Bike:
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Edgar89

New Member
Bom dia,

Depois de mais de um ano sem atualizar este post, hoje tive um pouco de tempo pelo que vim aqui dar umas novidades.

O ano de 2015 foi pacifico com muitos passeios, muito convívio e acima de tudo muito divertimento!

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Em novembro decidi que em 2016 iria/irei realizar alguns fondos, pelo que passei o inverno a fazer rolos, porque quando saia ao fim do dia já era de noite e assim passei o inverno, pelo meio tive um percalço com os pedais Time, ativei a garantia da probikeshop e troquei por um look keo 2

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Sempre que o tempo ajudava ao fim de semana la ia dar os meus passeios e durante a semana rolos com vista a me preparar para o Évora mediofondo.

O tempo passa depressa e quando dei por mim já era dia 24 de abril :D
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A prova correu muito bem, sendo que parti da retaguarda do pelotão (entre o 650 e 850) e terminei a prova em 161º e 25º do escalão, confesso que o tempo desde o inicio do ano até abril não ajudou pelo que, apesar de eu considerar um bom "resultado", acho que poderei melhorar a minha marca nos anos vindouros.

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Posto isto, os primeiros meses do ano estavam passados, pelo que comecei/estou a preparar o skyroad serra da estrela mediofondo, um ponto importante a ressalvar é que o Benfica foi campeão e a malta decidiu ir a lisboa :D

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Isto para resumir o que tem sido até agora as minhas voltas.

Agora em relação à bike, como já referi vi-me obrigado a mudar os pedais e penso que fiquei melhor servido, aquele sistema da time não me convenceu e não via a hora de os trocar! Mudei a cassete 11-25 para 11-30 (11-12-13-15-17-19-21-24-27-30), sendo que de origem vinha 12-30 (12-13-14-15-17-19-21-24-27-30), sinceramente sinto-me muito melhor a subir nesta cassete consigo ter melhor cadencia e quando aparecem as paredes não sofro nem metade, muito contente por esta opção, senti necessidade de colocar o dente 11 em detrimento do 14, porque perdi velocidade de ponta a descer, considero que neste momento tenho uma k7 all round :D, com o desgaste normal da corrente anterior coloquei também uma corrente ultegra no momento da troca da k7 e mudei os cabos e as bichas.
Ao dia de hoje estou a espera do guiador deda supperleggero para substituir o syncros e vou vender as rodas zonda para colocar estas -> Mavic Cosmic Pro Carbone PR M-23 Wheelset black (bike discount). Assim que tiver a bike montada com estes upgrades posto mais fotos.
Agora preciso de ajuda no seguinte, nas minhas voltas tou a sentir pouco poder de travagem, neste momento ponderei 3 situações, má afinação dos travões (manetes e pinças), calços velhos ou trocar as pinças por umas ultegra. Alguém que tenha passado por esta situação me pode ajudar?

Cumprimentos,
 

Edgar89

New Member
Bom dia companheiros do pedal,

Ontem fiz a primeira volta com as cosmic e com o guiador em carbono.

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A primeira diferença que me notei logo foi o efeito estético que as rodas dão à bicicleta.
Antes:
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Depois:
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Durante a viagem as primeiras impressões que tive relativamente ao guiador foi ao nivel do conforto, é uma diferença abismal, nunca pensei que um guiador em carbono pode-se ter tanta diferença, espero que com as próximas voltas possa ter mais "dados" para fazer uma comparação melhor.
Em respeito as rodas, confesso que as zonda eram muito boas, mas estas estão num nivel acima, a sensação que tive é que estas rodas adoram a velocidade, e quanto mais pedalas e maior velocidade atinges, mais as rodas querem! Vocês que tem rodas de perfil idêntico devem ter sensações parecidas, ou pelo menos tiveram nas primeiras voltas, tal como no guiador, estas impressões foram tiradas nesta primeira volta de 100km muito rolantes pela costa oeste.

Entretanto, encomendei os travões ultegra e a pedaleira ultegra (encontrei um bom negocio nos usados) com pedivela de 170mm (a ver senão me arrependo).
Boas pedaladas,
 

Edgar89

New Member
Listagem de componentes atualizada:

Peso: 7,56 kg.
Quadro: Addict Carbon / IMP SUPERLIGHT Carbon technology / HMF / Road Race geometry / Replaceable Dropout / STD Seattube / INT BB
Forqueta: Addict HMF, 1 1/8" - 1 1/4" Carbon steerer, Integrated Carbon Dropout
Caixa direção: Ritchey PRO Integrated.
Mudança trás: Shimano Ultegra RD-6700-SS 20 veloc.
Mudança da frente: Shimano 105, FD-5700 Black.
Manípulos de mudança: Shimano Ultegra, ST-6700 Carbon Dual control 20 -Vel.
Travões: Shimano BR-R561 Black, Super SLR Dual pivot
Pedaleiro: Shimano FC - R565 Compact, Hyperdrive 50 x 34 T Black
Eixo pedaleiro: Ultegra SM-BB7241
Guiador: Deda Superleggera 31.8 mm.
Fitas Guiador: Lizard Skin black
Avanço: Deda Superleggero 31.8 mm.
Pedais: Look keo 2 Max
Espigão de selim: Deda Superleggero 27.2/350 mm
Selim: Selle Italia SLR Flow carris Titanium
Corrente: Ultegra
Cassete: Shimano Ultegra , 11-30
Rodas: Mavic Cosmic Pro Carbone PR
GPS: Garmin 510
Peso com GPS: 7.635kg

Falta-me pesar com a bolsa e a câmara de ar suplente.

No post anterior esqueci-me de mencionar que o guiador pesou 180g e o syncros 314g.

As rodas quando foram montadas não estava lá para ver pelo que nao tirei os pesos.

Cumprimentos,
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Muda de mecanico!!!

Esta que nem um chapeu de um trolha, ate aqui se ve...

As fitas da lizard skin Sao muito boas, mas tem uma tecnica especial, devem levar uma Camada por baixo, ou mais fita cola, ou entao outra fita, a forma como os cabos estao colocados por baixo, tambem nao ajuda, como ele os colocou...

Essa fita da lizard skin, nao deve ser esticada a mesma tensao que as outras, caso contrario, nao fica elegante, ele esticou demasiado, nao soube montar essa fita...

Eu mudava de mecanico, e nestas pequenas coisas que se ve o brio, para as grandes coisas...

Quanto a bicicleta e ao resto esta bonita e funcional, Parabens!

Mas isso e escolha Tua e nao merito do mecanico...

Grande abraco
 

Edgar89

New Member
Pois, eu nem queria aquela fita, mas era a única que ele tinha... E por acaso só reparei nisso no dia seguinte de manhã quando peguei nela e fui tirar umas fotos... :(

Agora vou gastar esta fita e depois logo vejo o que faço, não vou criticar muito porque ele é boa pessoa, mas é um muito distraído no trabalho que efetua e eu já o avisei, mas que só para teres noção, liguei-lhe às 22:30 porque me tinha esquecido dos sapatos na loja, ele estava fora e veio abrir-me a porta às 23:30 para os ir buscar e puder ir andar.

Abraços e obrigado pela opinião,
 
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