De acordo com a informação da Scott: Addict – Racing; CR1 – Performance.
As geometrias são diferentes e, neste aspecto, eu aconselharia a que olhasses de uma forma critica para a informação que o fabricante disponibiliza on-line. Verás que o tubo horizontal é ligeiramente mais comprido na Addict do que na CR1, ao mesmo tempo que a testa é mais baixa. As outras dimensões também diferem, mas as diferenças dependem do tamanho do quadro. Qual é o teu tamanho?
Melhor do que qualquer opinião que os outros te possam dar é seres tu a comparar essas dimensões com aquelas a que estás habituado, de preferência em estrada, mas já não é mau se fôr com uma btt. Tenta visualizar como te sentirias com as diferenças.
Até aqui não acrescentei nada de novo ao que o Jepas disse.
Mas, para além disto, eu penso que o carbono não é o mesmo em toda a gama. Pelo menos os garfos não são. Isto é importante porque não é só a geometria que conta para definir a bicicleta. Também porque
podes optar por comprar o melhor quadro e montares componentes de gama baixa para começar. Isto deixa-te muito boas possibilidades de evoluir. Muito mais do que se compares um quadro de gama média com componentes também de gama média.
Mas, muito mais importante do que qualquer opinião sobre estes dois modelos: eu aconselhar-te-ia a começares a tua escolha pela disponibilidade do mercado. Isto é, procura primeiro as marcas e modelos que há para entrega e depois escolhe. Isto porque eu vejo muito boa gente a fazer grandes pesquisa do que é que mais gostam, do que é que se lhes adapta melhor, etc. Mas nunca chegam a ter
...