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Scoot CR1 Elite V Scott Addict R3

simaopedro

New Member
Boa tarde

Neste momento estou a pensar comprar uma bike de estrada, mas como o "mundo" da estrada é novo para mim, componentes e afins, estou numa grande indecisão entre uma Scott CR1 Elite e Scott Addict R3.

Agradecia a vossa ajuda uma vez que pelo que vi o preço de ambas é muito idêntico.

Obrigado
 

Jepas

Member
Boas,

também estive indeciso e posso dizer o que as distingue: o quadro.
O Addict é mais rijo, mais agressivo, enquanto que o CR1 é mais "soft", previligia o conforto face à performance do Addict.

Ou seja, se queres o quadro mais eficaz em deterimento do equipamento: Addict R3, se por outro lado queres melhor equipamento (rodas melhores) e um quadro que perdoe mais escolhe a CR1.

Jepas
 

Jepas

Member
O Rival é o 3º a contar do topo, assim como o 105. Por isso diria que o Rival equivale ao 105 da Shimano.
 

simaopedro

New Member
Se estiveste na mesma situação, a tua escolha foi para que modelo?

Se estiver a pensar comprar para posteriormente evoluir em componentes,será melhor escolha o Addict?

Obrigado
 

Jepas

Member
Eu optei pela Addict. Não esse modelo, mas uma R2. Creio que o quadro Addict seja melhor base para evoluires no futuro. Contudo é mais "racing", não esquecer isso.
 

nogueira.nuno

New Member
Ena não sabia, e então sem duvida uma grade máquina, isso tava como que guardado em segredo :)

Subscrevo as tuas palavras quanto as escolhas dos modelos, pessoalmente não gostei do Rival e por isso a razão do salto para a R2.
 

ALNM

Member
De acordo com a informação da Scott: Addict – Racing; CR1 – Performance.
As geometrias são diferentes e, neste aspecto, eu aconselharia a que olhasses de uma forma critica para a informação que o fabricante disponibiliza on-line. Verás que o tubo horizontal é ligeiramente mais comprido na Addict do que na CR1, ao mesmo tempo que a testa é mais baixa. As outras dimensões também diferem, mas as diferenças dependem do tamanho do quadro. Qual é o teu tamanho?
Melhor do que qualquer opinião que os outros te possam dar é seres tu a comparar essas dimensões com aquelas a que estás habituado, de preferência em estrada, mas já não é mau se fôr com uma btt. Tenta visualizar como te sentirias com as diferenças.

Até aqui não acrescentei nada de novo ao que o Jepas disse.

Mas, para além disto, eu penso que o carbono não é o mesmo em toda a gama. Pelo menos os garfos não são. Isto é importante porque não é só a geometria que conta para definir a bicicleta. Também porque podes optar por comprar o melhor quadro e montares componentes de gama baixa para começar. Isto deixa-te muito boas possibilidades de evoluir. Muito mais do que se compares um quadro de gama média com componentes também de gama média.

Mas, muito mais importante do que qualquer opinião sobre estes dois modelos: eu aconselhar-te-ia a começares a tua escolha pela disponibilidade do mercado. Isto é, procura primeiro as marcas e modelos que há para entrega e depois escolhe. Isto porque eu vejo muito boa gente a fazer grandes pesquisa do que é que mais gostam, do que é que se lhes adapta melhor, etc. Mas nunca chegam a ter :rolleyes: ...
 
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