• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Santa Comba Dão - Torre- Santa Comba Dão

pratoni

Well-Known Member
Eu presumo que quando desenhas uma volta com 150 kms ou mais que passa pela Torre, a última coisa que deves ter é muita pressa e tentas passar por sítios que tenham alguma "história" e contas no fim com uma dor de pernas do caraças, sendo que é o tipo de volta que se deve fazer em época de dias compridos.

Se assim não for, mais vale ir de carro até Seia subir e descer desenhando uma volta na casa dos 100 km

Abraço

Concordo em absoluto, mas penso que não compreendi onde querias chegar... :confused:
 

pratoni

Well-Known Member
Pratoni, as coisas bem organizadas e se assim quiseres consegue-se arranjar facilmente um grupo aqui por Viseu e arredores para te acompanhar até á torre. Quanto mais não seja vinhas pela ecopista até Viseu e o resto farias já com companhia. Ou então ires por Carregal do Sal e saíres em Canas de Senhorim era um tiro até Seia. Mas penso que a primeira hipótese daria sempre na ordem dos 200km´s ir e vir. Mas se preferires ir ter a Seia por outras estradas também te lá esperamos ;);)

Abraço

Era muito bem pensado, com companhia faz-se bem melhor... ou não! (desmotiva muito ver os outros a fugirem nas subidas enquanto que, por outro lado, se for sozinho não há nenhuma referência e um gajo ainda pensa que está a subir bem... :p )

Mas se for possível não fazer a solo, não o farei de certeza...

A questão é que a própria volta, tal e qual como está, já é bem desafiadora e acho que, sinceramente, não me apetece adicionar muitos mais kms e ir dar "a volta ao bilhar grande" para depois rebentar a meio do caminho... ;)

Seja como for, mandem aí mais alternativas... :)
 

Martins

Well-Known Member
Que a escolha deste ou daquele percurso não deve ser por motivos de altimetria mas sim pelas melhores estradas a nível de trânsito e paisagem.

E garantidamente custa mais subir do que descer.

E se te sentires em forma a ideia do royal não é nada má. Cuidado é com os motores que os gajos de Viseu e Mangualde têm nas bicicletas

Abraço
 
Como já foi dito , não faças Km desnecessários, diverte-te na subida e na descida.
Voltas longas com muito acumulado é um castigo que ninguém merece, ou km's ou acumulado.
 

jocarreira

Well-Known Member
pratoni, para veres que não me esqueci de ti, já fiz a subida da Senhora do Desterro e não classifico o piso de mau. É alcatrão antigo, tem irregularidades, mas tem uma faixa central onde se sobe bem de bicicleta. Se fosse a descer é que já não recomendava. Gostei bastante da subida por esta vertente :)
 

maust

Well-Known Member
Para mim o percurso mais interessante e ao mesmo tempo "acessível", seria:

Santa Comba Dão - Santa Ovaia - descida para o ria Alva - Sandomil - subida com maior desnível de Portugal continental - Torre - descida pelo "Adamastor", Valezim e São Romão (para evitar mau piso e mais subidas agressivas) - Santa Comba Dão

Se quiseres um pouco mais de "pimenta" na tua voltinha, há por aí mais uns rebuçados, que se quiseres poderás incluir. :D
 
Top