• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas Mavic Ksyrium Elite vs Shimano RS80.

georui

New Member
Pois é comunidade, ainda agora me registei e já estou a dar trabalho:eek:.
Como sugere o título estou a pensar comprar uma das duas, mas estou extremamente indeciso.
Gosto de ambas, mas as shimano são mais leves, mas como peso 85 kg estou com algum receio.
Desta forma, peço a vossa ajuda para relatos de vantagens e desvantagens, assim como problemas!
Já agora se souberem onde as possa comprar baratas agradecia.
Cumprimentos.
 

Xrockyman

New Member
Eu fiz a minha estreia ontem nas RS80, ainda é muito cedo para tirar conclusões profundas mas devo dizer que por enquanto estou muito satisfeito.
Quando comparadas com as minhas anteriores de "chumbo"(2kg -> mavic open sport com cubos specialized) nota-se uma grande diferença, a rigidez é bem superior, pedalo em pé, forte e não noto roçar nenhum nos calços (e estes andam bem encostados), a subir nota-se bem a sua ligeireza, a rolar são rodas bastante boas, os cubos são muito suaves. Em termos aerodinâmicos não posso adiantar muito porque só experimentei durante pouco tempo umas rodas com perfil de 60 e não percebo muito do assunto..

Estive indeciso entre estas e as token mas tive a sorte de comprar as rs80 em promo por 330€ !
 

tranquilo

Active Member
Eu tenho as Elite. Se pudesse escolher ia para as RS-80.
Ainda melhor sem dúvida é uma montagem à la carte. Mais barato, leve e personalizado.

Abraço
 

Armando

New Member
Eu gosto mais das Mavic e são rodas dessa marca que eu possuo. Mas tenho um colega que tem umas Shimano Durace ja com alguns anos,rodas essas que eu apelidei de (Mal educadas),pois quando rolamos em alguma inclinação descendente sem pedalar, ele vai-se embora e deixa-me a falar sozinho.

Ja tive umas Cosmos e umas Elite e agora tenho umas Aksium e umas SLR.
 

Coppola

Member
Boa tarde companheiros, eu comprei umas RS80 há dois anos. Inicialmente andou o meu filho com elas e fez parte de uma epoca de cadete. Temos também umas Elite. Eu também fiz alguns ( bons ) Km com ambas e achei as RS80 com menos inercia, mais confortáveis que as Elite, no entanto menos robustas. As RS80 tem as cabeças dos raios na sucata enquanto ao fim destes dois anos as Elite, apesar de mais duras e com mais inercia ( depois de embalar é uma maravilha ) são ainda as rodas de treino do rapaz e já vai para a segunda época de junior. Sem dúvida mais robustas. As RS 80 pareceram-me mais leves. Quanto à manutenção há que ter em conta que as Shimano são rodas de esfera e as Elite são rodas de rolamento selado, logo com menos manutenção a esse nível. No entanto cuidado com a manutenção das Mavic, são rodas boas mas têm que ser mexidas por quem conhece, pois de vez em quando têm umas "birras", habitualmente nada de mais. Abraço e espero ter ajudado.
 

georui

New Member
Obrigado a todos pelo feedback que recebi. Chego à conclusão que são ambas boas rodas e que a afinidade pelas marcas é que manda o resto. Penso que vou optar pelas shimano, mas o que me preocupa é se será fácil encontrar material em caso de avaria?
Os melhores cumprimentos.
 
Top