Mourão, parece-me que, mais do que indeciso, estás é muito "confundido"!
Pelo que percebi, queres gastar no máximo 500€ numas rodas.
Ter este montante para umas rodas é sempre um caso bicudo. Digo isto porque ou se compram quase metade das rodas à venda novas OU se compram umas usadas da outra metade.
Pode não parecer mas a resposta a esta questão é muito simples.
Das dezenas de rodas que já vistes fazes uma "lista":
1 - Queres tubular ou pneu?
2 - Se é pneu: queres de câmara ou tubeless?
3 - Essencialmente para subir (baixo perfil <30mm), compromisso intermédio/polivalente (perfil médio 30-40mm), para rolar a intensidades elevadas (+30km/h) (perfil alto >50mm)
4 - Peso pretendido? (aqui tens sempre que dar a tolerância relativamente ao perfil!...)
5 - Depois de teres resposta para TODAS as questões anteriores (!): "quais as 2 ou 3 de que gosto mais?"
6 - Dessas 2 ou 3: "Qual o set que fica melhor na bike?" e agora já só podes ter um par, senão não vale!
7 - Se a escolha forem uma rodas cujo preço, em novo, ficar dentro do orçamento procuras em várias lojas até encontrares o mais barato.
7 - Se forem umas com um preço acima dos 500€ novas, tens de ir ao mercado de usados. Aqui o importante são os km (por causa dos cubos e dos linguetes e molas do cepo), o desgaste da pista de travagem (e aí tens de saber numa loja o preço deles novos para uma futura substituição), o estado dos raios e dos apertos (oxidação-ferrugem) e como estão os aros em torno do seu perímetro.
Não faz grande sentido pedires opinião sobre um modelo atrás de outro de forma isolada. Irás encontrar resposta às várias dúvidas que fores tendo no processo de selecção procurando aqui no fórum ou usando este link (desculpa a maldade mas é apenas uma brincadeira!).
Quando estiveres indeciso entre 2 pares (por ex.) então podes pedir aqui ajuda.
E tenho a certeza que a irás receber na medida que precisares!
Abraço!
Pelo que percebi, queres gastar no máximo 500€ numas rodas.
Ter este montante para umas rodas é sempre um caso bicudo. Digo isto porque ou se compram quase metade das rodas à venda novas OU se compram umas usadas da outra metade.
Pode não parecer mas a resposta a esta questão é muito simples.
Das dezenas de rodas que já vistes fazes uma "lista":
1 - Queres tubular ou pneu?
2 - Se é pneu: queres de câmara ou tubeless?
3 - Essencialmente para subir (baixo perfil <30mm), compromisso intermédio/polivalente (perfil médio 30-40mm), para rolar a intensidades elevadas (+30km/h) (perfil alto >50mm)
4 - Peso pretendido? (aqui tens sempre que dar a tolerância relativamente ao perfil!...)
5 - Depois de teres resposta para TODAS as questões anteriores (!): "quais as 2 ou 3 de que gosto mais?"
6 - Dessas 2 ou 3: "Qual o set que fica melhor na bike?" e agora já só podes ter um par, senão não vale!
7 - Se a escolha forem uma rodas cujo preço, em novo, ficar dentro do orçamento procuras em várias lojas até encontrares o mais barato.
7 - Se forem umas com um preço acima dos 500€ novas, tens de ir ao mercado de usados. Aqui o importante são os km (por causa dos cubos e dos linguetes e molas do cepo), o desgaste da pista de travagem (e aí tens de saber numa loja o preço deles novos para uma futura substituição), o estado dos raios e dos apertos (oxidação-ferrugem) e como estão os aros em torno do seu perímetro.
Não faz grande sentido pedires opinião sobre um modelo atrás de outro de forma isolada. Irás encontrar resposta às várias dúvidas que fores tendo no processo de selecção procurando aqui no fórum ou usando este link (desculpa a maldade mas é apenas uma brincadeira!).
Quando estiveres indeciso entre 2 pares (por ex.) então podes pedir aqui ajuda.
E tenho a certeza que a irás receber na medida que precisares!
Abraço!
Last edited: