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Rodas de Carbono 50mm by Super.Byke

Fevereiro

Member
Nao sera propriamente so o market, pois pelo menos da, zipp tenho lido sobre as suas pistas de travagem com compostos ceramicos que aumentam a durabilidade etc etc. estudos sao pagos, copiar é sempre mais facil e barato. :)
(maldito teclado azerty...)
 

super.byke

New Member
ena ena, eu comprei cada aro por 123,59€. hoje vi o da frente a 98,87€...
Eu estou servido, mas se não estivesse era bem capaz de comprar o da frente e esperar que o de traz baixasse, pois já por mais de uma vez que os vi baixar de 200 para 120
 

Ruben_Pais

New Member
Ficaram muito lindas ! Estava a pensar mandar vir uns aros desses, só que não queria o autocolante da Planet X, és capaz de me dizer que o autocolante é facil de retirar?
Cumprimentos
 

super.byke

New Member
Olá Rubuen, já tinha respondido a isso em cima :D, os autocolantes não saem, foram colocados antes do verniz, pelo que para os tirar tem que se remover antes o verniz...
abraço
 

pemartins

Well-Known Member
super.bike, como as tuas rodasvão quase a caminho de um ano, podes comentar como se têm comportado?
Tenho especial interesse nos cubos porque estou a pensar comprar uns iguais, mas também dá alguma indicação sobre os aros e raios.
Outra coisa, os cubos são barulhentos?
obrigado desde já
 

super.byke

New Member
Passado mais ou menos 1 ano de uso e uns 4.500 km posso dar o seguinte feedback
- Os tubulares ainda são os mesmos... 0 furos, 0 problemas... o trazeiro está mais gasto e apresenta alguns pequenos golpes (iguais aos que aparecem nos pneus), pelo que têm cumprido perfeitamente
- os cubos apresentaram 0 problemas, tive o cuidado de os abrir para verificar e está tudo bem
- os raios 0 problemas. Nenhum partiu
- os aros 0 problemas

Resultado global: eu não tenho "rodas de treino", pelo que estas passaram o ano todo montadas na bike. Com estas rodas fiz todo o tipo de piso e percursos. Desde a subida por Cabanas para a Sra. da Assunção em S. Tirso (8 km de paralelo), aos BRM200 e BRM300, 2 subidas à Sra. da Graça, etc. Neste tempo todo apenas tive 1 raio que se desapertou, pois em vez de passar no mecânico 1 mês depois para fazer o reajuste... passei 6 meses depois :)... tirando isto as rodas só passaram mais 1 vez no mecânico para um pequeno reajuste visto que eu não me cortar em andar com as rodas em estradas menos "próprias".

Para subir à Sra. da Graça prefiro subir com estas rodas do que com as Mavic Ksyrim Elite... pois são mais leves 470g no conjunto roda+pneus vs roda+tubular... e sempre é menos meio kilo que se tem de puxar

o único "problema" que encontro é que com os atuais calços (amarelos da swissstop) a travagem é bastante ruidosa... à quem não goste... eu digo que dá jeito, assim quem vai na frente sabe que eu estou ali :)

Finalmente, com chuva (e com os atuais calços) a travagem fica algo comprometida, ou seja, depois de apertar as manetes só se sente a travagem uns 2 segundos depois (durante estes 2 segundos os calços "secam" as pistas), pelo que à que ter isso em atenção (mas com aros de alumínio a eficacia em molhado também não é igual em seco). Descobri entretanto que se tivermos que fazer uma descida com chuva, mantendo os calços a "secar a pista de travagem" a eficácia de travagem é espetacular, tem o senão de gastar os calços mais rapidamente.

É claro que isto não são rodas para andar à chuva pois o pó vai funcionar nos calços como uma lixa e desgasta a pista de travagem mais rapidamente... mas para mim isso não é problema, pois se estiver a chover não saio... se a chuva me apanhar no caminho já sei que tenho de ter cuidado.

à pergunta "Voltarias a comprar as mesmas rodas?" a resposta faz-se com a seguinte pergunta"Qual a bike que gostas mais visualmente no post nº 3?"
Eu não tenho dúvidas :D
 
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