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Rodas de alto perfil

meunickmp

Member
Tenho umas Fulcrum Racing Zero, e só posso dizer bem destas rodas, mas ando com ideias de comprar umas rodas de perfil alto em carbono e aro em aluminio.
Gosto do aspecto das Roval SL45, das Mavic Cosmic Carbon SR, mas até 1500€ haverá escolha melhor?
 

nogueira.nuno

New Member
Alem das Zipp eu considerava estas:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=38604

São para mim das melhores escolhas gerais a nivel de qualidade, peso, preço e mais importante assistência, a seguir eu pensei nas Corima.
As Fast Forward se as quizeres comprar no Site da marca ainda podes escolher por exemplo uma roda diferente para a frente ou para trás, como um outro Cubo ou outro perfil de Aro.
Mas de qualquer maneira da aqui uma olhadela:

http://www.ffwdwheels.com/products.asp?idCategory=77

As HED assim sem pesquisar nem sei quem pudera fazer a assistencia aqui na Europa ou se isso é possivel.
As Mavic especialmente se queres umas Clincher conseguem-se arranjar bons negocios.

Mas se me permites ja que compras umas rodas acima dos €1000 porque é que escolhes Aro de aluminio(Clincher) e de perfil?
Penso que mais valia umas boas rodas como umas Fulcrum Racing Zero que compras novas a €750, as Black and Red a €680, as Campanolo Ultra Shamal a €650 ou então umas Tubular de Perfil, isso sim é que não te arrependias do investimento ou da compra a nivel de prestações.
O que há de mau nos tubulares é mesmo o só ter que andar talvez com um pneu atrás e os preços deles por vezes, mas além disso e como eu disse e se podes dar acima dos €1000 por umas rodas e porque não te vais preocupar com preços de pneus, presumo, mas acredita, 5 estrelas se usares um bom conjunto de pneus e rodas, vais ter zero problemas e chatices, além de que na minha opinião é o melhor investimento.
 

meunickmp

Member
Nogueira.nuno, antes de mais obrigado pela dica.
Eu já tenho umas Fulcrum Zero e queria arranjar umas rodas mais aerodinamicas.
Não estou inclinado para rodas completamente em carbono porque é conhecida a sua fraca travagem e o desgaste que estas sofrem no local de travagem e a dificuldade de dissipar o calor resultante da travagem.
Um amigo meu que usou durante muito tempo rodas de alto perfil totalmente em carbono, devido a esses factores decidiu trocar para rodas com aro em aluminio.
Fui ver preços em lojas e acho que vou ficar pelas Zipp 303.
Mais uma vez obrigado e boas pedaladas.
 

nogueira.nuno

New Member
Boas,

De nada.

Essa parte relacionada com a fraca travagem olha que tem muito a ver com aquilo que se utiliza para travar por assim dizer.
Eu tinha inicialmente umas SwissStop para Carbono e até me assustei com o que aquilo NÂO travava, mas ao fim de comprar umas de cortiça da Bontrager (€45) a coisa mudou para o tipo de travagem que tinha anterior (Dura Ace), por isso é que te digo isto, já vi pessoal com Tubular e depois para poupar também no peso e porque são baratos compram travões KCNC e depois culpam sempre algo em vez deles próprios.

Neste caso e menciono novamente a tal possivel má escolha de calços pode levar a em vez de desgastar a Calço a ir desgastar o Aro, no meu caso posso dizer que os calços devem fazer no maximo uns 2000kms pelos percuros que faço normalmente, se for lá para cima para Seia duvido que os faça. outra coisa que te posso dizer foi que á 3 semanas fiz o inverso da etapa da Serra da Estrela 2010 e a descer a para Vide acredita, que se não travasse ou mesmo com o ultra aquecimento que aquilo leva a descer era impossivel descer aquilo mesmo devagar, porque isso é impossivel ali.

Mas pronto, só uma achega ao Topico, mas ja agora a minha opinião novamente, as Zipp são uma Boa compra sem duvida, é um bom investimento e que tem que ser levado a serio, eu proprio perguntei a todos e mais alguem para ter certezas de ter o melhor, juntei as informações do pessoal que já usou realmente Tubular, infos dos Fabricantes e até Mails cheguei a enviar para 2, e por isso digo-te se quizeres acreditar, vai ao site da propria Zipp e lê lá porque é que eles lançaram as Zipp 303 no mercado, são Aerodinamicas mas lançadas mais para pessoal mais pequeno de altura ou mais leve(Prós).

Sobre a tua escolha do ir para não ir para o Tubular como te disse esta foi a minha experiencia com a travagem ficou resolvida e estou a vontade para provar tudo o que digo aqui no Forum, só tento ajudar com a experiencia que tenho e ganhei e não influenciar ninguém directamente, insisto apenas para poder ajudar e tentarem entender o que digo e o porquê, e que não se deixem levar apenas pelo Medo de algo relacionado com o Tubular ou pelas opiniões negativas que se ouve.
São caras, podem dar mais um pouco de trabalho e despesa associada, mas que as Tubulares num geral são 5 estrelas são!!

Já chega de testamento acerca, abraço.
 

nogueira.nuno

New Member
Boa escolha Patrick, era para ser a minha Marca de escolha para BTT por ter ouvido boas criticas de quem as teve, havia uma equipa em Portugal que acho que usava as Reynolds...

Com a Chain fazes uma Boa compra, ao menos podes ter a certeza que em qualquer azar eles tentam sempre resolver os problemas e sem problemas.
 

joao49

Member
as reynolds assault sao sem duvida excelentes..numa loja perto ca de casa arranjo por esse preço..um dia destes tambem perco a cabeça e compro umas..
abraço
 
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ALNM

Member
Essas Reynolds têm a superfície de travagem em carbono, ao contrário de muitas outras rodas de carbono para clincher (por exemplo, Zipp ou FFW). Talvez por isso não sejam muito penalizadas no peso. O que eu não sei é que consequências os diferentes processos de construção têm na qualidade e resistência.
 

patrick pires

Well-Known Member
Até agora da Reynolds tanto em Tubular como em Clincher (Pneu) so ouvi falar bem...
O peso em clincher penso que é muito bom tendo em conta que a zona de travagem já ser de carbono..
Quase todos os modelos rondam as 1500gr.. menos as Reynolds DV46UL (Ulta Light) que pesam uns 1300gr para 1900€..
Muito sinceramente penso que as Reynolds DV3K com os cubos DT Swiss e com estes raios (DT Aerolite - DT Competition), são as mais equilibradas (Preço /Qualidade) - 1500gr para 1300€.
 
Last edited:

ALNM

Member
Li em diagonal e posso, por isso, ter perdido algum pormenor importante. Mas percebi que se trata de rodas com a superfície de travagem em carbono. Porque é que dizes que o perigo está nas rodas de carbono para pneu?
Contudo, não creio que este caso isolado possa ser extrapolado para todas as rodas de carbono. Nem tem a ver com o peso, mas antes com a força de travagem, o tempo durante o qual a força de travagem é contínuamente aplicada.
 

MJRocha

New Member
O problema é que não é um caso isolado, já li em vários sitios pessoal a queixar-se do mesmo, aliás se leres os posts do pessoal no blog que referi existe um que se queixa exactamente do mesmo e tem umas Reynolds.
Aliás se vires no link que deixo abaixo, a Easton (e outras mais, sabendo desses mesmos problemas, estão a tentar eliminar esses defeitos com novas "invenções". (É bom é que liguem o som para ouvir a explicação que ele dá).

http://eurobike.bikeradar.com/video/eurobike2009-easton-#player
 

patrick pires

Well-Known Member
Este tipo de problema (sobreaquecimento da zona de travagem) acontece em todas as rodas, que sejam de carbono bem como de aluminio..
agora acredito que podera haver uma falha de fabricação ou má utilização do utilizador, mas daí a concluir que é um problema geral deste tipo de rodas.. o tempo o dirá.
 
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