• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas Chinocas

Luis.M

New Member
Desculpa lá Override mas esses pesos de aros e tubulares são um pouco avantajados.Consegue-se aros bem mais leves, depende do carbono, se queres gastar pouco ou não.
 

tranquilo

Active Member
Era o que ia dizer... 60g de diferença entre um aro para clincher e um para tubular é pouco não?
Para além do mais escolhes um dos pneus mais leves que há por aí e um tubular que nem por isso é dos mais leves. E que tal um Tufo de 160g (algo que eu nunca iria usar mas pronto, também já me deixei de Schwalbe...)?
 

Override

Member
Em relação ao peso dos aros foi os que vi made in china no ebay... no sporting goods do ebay tem la aros de 38, 50 e 88 tanto tubulares como para pneu normal.
Basta procurarem por Full Carbon Road Bike 50mm Clincher e Full Carbon Road Bike 50mm Tubular e verem as diferenças de pesos.
Em relação aos tubulares o que me mantém reticente também é o preço deles que andam nos 60€ cada um, quase o dobro de um pneu de igual desempenho.
 

Luis.M

New Member
Override pesquisa no alibaba em carbon rim wheels e vais direto aos fabricantes e revendedores e se perderes um pouco de tempo(e talvez ganhes de outra forma), ficas a saber tudo o que se fala acerca das ditas cujas.
 

consciouness

Active Member
override, o problema entre aros de carbono para tubular e clincher, não se limita só ao peso. Há factores bem mais importantes do que o peso. Eu sou grande adepto e defensor de pneus clincher, mas atenção; no nosso caso , que somos cicloturistas. Já para competir, o tubular é sem dúvida a melhor opção. Mas adiante, para mim ter umas rodas de carbono, e tirar 150,200grs no peso total da bicicleta, não é significativo. Que diferença faz ter uma bicicleta a pesar 6900 ou 6700? Para mim, nada.
O problema das rodas de carbono para clincher, tem mais a ver com a pressão: estudos recentes demonstraram que numa descida acentuada e fazendo travagens bruscas, os aros (de clincher) podem sofrer uma pressão de 16bars!!! Ora isto é demasiado, e pode levar mesmo em casos extremos há destruição dos aros! Normalmente um aro de carbono para clincher só suporta um máximo de 9 bars. Aliás, nos próprios aros tem essa indicação. Nos aros para tubular, não existe este perigo. Embora existem outros que também não são de menosprezar. Esta é a principal razão de se venderem e utilizarem em competição mais rodas de carbono para tubular do que para clincher.
E quem tiver a mania do peso, existem as Lightweight standar 3 para clincher que pesam 1150grs.
 

Luis.M

New Member
E mesmo os aros para clincher terá que haver algum cuidado, digo eu, quando se procede á montagem e desmontagem do pneu com os desmontas, e se forem de metal pior ainda, adivinha-se o que poderá acontecer!
 

super.byke

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Então pessoal como se têm portado os tubulares? poucos furos? e km's? quantos já conseguiram meter nos tubululares? estou curioso por saber a duração dos mesmos, será que duram tanto como um pneu?
 

Scorpio

Banned
Boas,

Só uma dúvida; qual o interesse em usar tubulares fora da competição?

Hoje a tecnologia de fabrico dos clinchers é praticamente a mesma dos tubulares!

E se furarem um tubular a meio de uma volta? Como resolvem?
 

tranquilo

Active Member
Boas,

Só uma dúvida; qual o interesse em usar tubulares fora da competição?
Rodas mais leves, maior segurança quando se fura, maior conforto, muito mais segurança em curvas e descidas...

Hoje a tecnologia de fabrico dos clinchers é praticamente a mesma dos tubulares!
Só em "open tubulars"! Veloflex, Vittoria open tubular entre outros... 320tpi é mesmo fantástico!

E se furarem um tubular a meio de uma volta? Como resolvem?
PitStop, se estiveres mesmo perto de casa (alguns km) podes andar com ele vazio ou então levas um tubular suplente e mudas com recurso a fita (até podes nem colar nada e andar nas calmas).


Abraço
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá Super.Byke olha não sei quantos kms já tenho feitos como os tubululares mas que são muito são,
O tranquilo já disse o resto pois eu tenho sempre tubululares com 120psi rolam que é uma maravilha.
Como os meu tubululares levaram liquido da mesma marca tufo vamos ver se vou tendo sorte como tenho tido ate aqui.


De resto 5***** e não estou nada repeso de ter entrado neste projecto das RCC
 

Figueiredo

Active Member
Existe um sr. do grupo Cicloturismo da quinta do conde que tem uma daquelas bicicletas de fazer parar o trânsito, quadro Colnago, grupo Sram Red, rodas Zipp enfim um espectáculo usa tubulares e imaginem o que lhe aconteceu no passeio de Marinhais furou o da frente teve que pedir uma roda emprestada, grande azar furou o detrás destino carro vassoura, não sei mesmo se a nível amador valera a pena ficar a apeado quando e tão simples mudar uma câmara de ar...
 

Janas

New Member
OFF TOPIC

99,99% do pessoal que faz parte desse grupo nem sequer mora na Quinta do conde..... mas enfim....
 

Janas

New Member
os tubulares sao bons, rolam muito bem, e na teoria tem mais resistencia oo furo, mas so na teoria....é como eu costumo dizer, se tiveres que furar furas, e nao ha nada a fazer, é uma questao de sorte....

tem dois contras, o preço, e a manutenção em questao de furo, dai que eu acho que nao é bom para usar diariamente....

normalmente os tubulares sao equipados em rodas de valores altos, dai que, como o nosso amigo fevereiro disse, cada um sabe de si, da sua carteira e da sua vida.....usar todos os dias sai caro

agora eu volto a mesma questao.....pessoal que faça passeios comigo pode levar tubulares, mas leva no minimo um suplente, ou entao logo a partida assume a responsabilidade de em caso de furo fica para traz e volta sozinho.... pois nem sempre se leva carro de apoio.....nao vai um grupo parar todo e ficar a boleia por causa de um so homem....

eu por acaso tambem vou fazer umas rodas chinocas, mas no dia a dia mantenho a fulcrum que tenho..... as chinocas tubulares serao para as voltas maiores, com o devido apoio ou com a Maria sempre atenta ao telemovel.....assim ja da.....
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Pelo que sei o liquido da tufo diz que desde que seja um furo o liquido tapa (só não tapa se for um rasgo maior)
Eu tenho que confira no que é dito.

Esse sr com essa BIKE toda XPTO talvez não tivesse liquido nos tubulares.

Tenho dito


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Eu até acho graça comenta-se isto e aquilo e aqueloutro mas no fim sempre se diz eu vou ter umas RCC
 

Janas

New Member
pois....tubular tem de levar sempre o liquido..... senao entao nao da em nada.....

ha umas bisnagas com liquido desse e capacidade para "quase" encher um pneu....tambem pode ser uma boa hipotese....
 
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