Roadie endurance » Escolha final

#23
Após uma pequena pesquisa, o modelo idêntico da Rose mas do ano anterior parece ter espaço no quadro à vontade para 28mm,mas na forqueta fica algo justo.
Na Canyon os 28mm ficam à larga e até cabia maior (teste de 2018).

Pessoalmente ia para a Canyon,embora preferisse a transmissão mais convencional da Rose.

Devo dizer que nem vi pormenores como rodas ou restante equipamento.
confirmação da ROSE: "Hey Pedro, sorry for the late reply. Tires with 28mm width do not fit, they grind then. 25mm is the maximum width. Best regards Miriam"
parece que a rose, apesar de lindissima está fora de questão.
 

Nozes

Active Member
#25
Essa Ribble até tem umas linhas engraçadas e o equipamento não compromete,mas pesa mais de 10kg :eek: e pessoalmente não gosto nada de bikes brancas.

Continuo a ir pela Canyon,tens a opção de preto ou vermelho (dizem que o vermelho é mais rápido,não é? ;) ) e é uma boa base para futuros upgrades ou simplesmente montar e andar. Só precisa de pedais. E pesa 8,2kg!
 
#26
Essa Ribble até tem umas linhas engraçadas e o equipamento não compromete,mas pesa mais de 10kg :eek: e pessoalmente não gosto nada de bikes brancas.

Continuo a ir pela Canyon,tens a opção de preto ou vermelho (dizem que o vermelho é mais rápido,não é? ;) ) e é uma boa base para futuros upgrades ou simplesmente montar e andar. Só precisa de pedais. E pesa 8,2kg!
camarada, coisa estranha. o apoio a cliente da canyon disse que só suporta 25mm. de acordo com esta tabela. acho estranho mas, se assim for, tenho que equacionar ainda mais tempo a coisa: https://www.canyon.com/en-gb/service/supportcenter/article.html?supportcenter_articles_id=173
cheers.
 

Nozes

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#28
o apoio a cliente da canyon disse que só suporta 25mm.
Epá, as minhas desculpas... Só agora percebi que os dois testes que li se referiam ao modelo com travões de disco :rolleyes:

De qualquer modo, é como o colega aqui em cima referiu, o mais certo é os pneus terem uma largura real muito acima do que vem escrito na lateral,e suspeito que as marcas de bicicletas "jogam à defesa" por isso mesmo.
Como exemplo, tive uns Schwalbe Pro One de 25mm (tubeless) que mediam 27,4mm (aro de 17mm).
 

SaintRider

Well-Known Member
#30
Epá, as minhas desculpas... Só agora percebi que os dois testes que li se referiam ao modelo com travões de disco :rolleyes:

De qualquer modo, é como o colega aqui em cima referiu, o mais certo é os pneus terem uma largura real muito acima do que vem escrito na lateral,e suspeito que as marcas de bicicletas "jogam à defesa" por isso mesmo.
Como exemplo, tive uns Schwalbe Pro One de 25mm (tubeless) que mediam 27,4mm (aro de 17mm).
Precisamente... Os meus schwalbe pro One tubeless 25 mm montados nas minhas ksyrium elite ust 19 mm tinham 28mm. Agora os yksion pro ust já ficam com 25mm
 
#31
Epá, as minhas desculpas... Só agora percebi que os dois testes que li se referiam ao modelo com travões de disco :rolleyes:

De qualquer modo, é como o colega aqui em cima referiu, o mais certo é os pneus terem uma largura real muito acima do que vem escrito na lateral,e suspeito que as marcas de bicicletas "jogam à defesa" por isso mesmo.
Como exemplo, tive uns Schwalbe Pro One de 25mm (tubeless) que mediam 27,4mm (aro de 17mm).
nada a desculpar, camarada. sem stress. e se assim é como dizes dos Schwalbe, não é por 0.6mm que vou chorar. por exemplo :) sou nobb, e quero é aprender.
grato.
 
#34
Pequeno e merecido update a tod@s:
  1. Estou inclinado para a Canyon, apesar da Rose ser super agressiva no design e ter acabamentos mais cuidados. Estranhamente, é também pelo design que a canyon me está a seduzir: aquele preto com amarelo, seduz mais que o preto e o branco da Rosinha.
  2. Equacionei ainda, e não indiquei no tópico inicial, a Cube attain SL: www.cube.eu/en/2019/bikes/road/road-cyclocross/attain/cube-attain-sl-blackngrey-2019. PVP 1200€ mais coisa menos coisa. Também é bonita, bons acabamentos, mas parece-me que o kit da canyon (selim e rodas) é superior ao oferecido pela cube.
  3. Também equacionei uma Trek para gravilhar/estrada, porque a possibilidade de gravel me atraia. A checkpoint: https://www.trekbikes.com/pt/pt_PT/...t-al/checkpoint-al-3/p/24969/?colorCode=white : geometria porreira para mim e tal, adoro as cores, mas não sei o gravel é algo que va fazer muitas vezes se é que alguma.
cumps
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
#37
@pedrodoprior ja exploraste estas bikes?

o pratoni atrás já recomendou ribble e corro o risco de repetir a ideia mas ficam aí à mesma..

https://www.ribblecycles.co.uk/ribble-endurance-al/
https://www.ribblecycles.co.uk/ribble-endurance-725-shimano-105/

tem uma cena aparentemente muito porreira: "bikebuilder"


https://www.merlincycles.com/bianchi-impulso-centaur-road-bike-2018-126931.html

e depois a bike que o Duke recomendou que ainda está com desconto...
https://www.merlincycles.com/sensa-aquila-ultegra-carbon-road-bike-2018-127619.html

esta ultima foi so para relembrar :D
 
#39
Posso vender a minha scultura 400, já vai ensinada minimamente, é de alumínio e se não for o tamanho correcto, alguém a mete, nem que a tenha de serrotar:):):):)
ahahah. edição da team lampre? a mais bonita do segmento deste ano é a 300: cores iguais à Bahrein-Merida. também contemplei. mas não sei se as cores envelhecem tão bem como as outras, e deve ser mais carote.
cheers.
 
#40
Agora falando (escrevendo) mais a serio, a escolha do alumínio em detrimento do carbono, se for por causa do orçamento, ainda tem alguma lógica, agora se é uma mania, espero que não penses em trocar tão cedo, depois logo vês quanto te vai custar a tua mania
Claro que se for por gosto nem se fala


600€ e não se fala mais nisso, 8.4kg de origem:rolleyes: