• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Reformar companheira do asfalto (orçamento ~2000€)

Pires

Well-Known Member
A maneira mais fácil de escolher o tamanho é comparares com as medidas da tua bicicleta atual.

Comprimento top tube medido na horizontal.
Reach
Stack
Tamanho do avanço medido centro a centro
Número de espaçadores debaixo do avanço

A questão é que a geometria não é bem a mesma, e não sei se as medidas irão influenciar mais alguma coisa.

Mas já tiro as medidas da minha para comparar.
 

Carolina

Well-Known Member
Por não ser a mesma geometria é que pedi o reach e o stack. Assim facilita a comparação.

O S pode servir perfeitamente.
 

Pires

Well-Known Member
Entretanto pesquisei na net e encontrei o catálogo da Ghost de 2011. Tinham lá uma série de medidas.

Screenshot_20180906_140809.jpg

Screenshot_20180906_140830.jpg


O avanço e as anilhas

IMG_20180906_141144.jpg
 

JBG

Well-Known Member
Vou ser sincero contigo @Pires , não compres nada.
Os kms e utilização que fazes não justificam gastares 2.000€, a que tens serve perfeitamente!
Tens que espremer mais da que tens actualmente.
O tamanho do teu quadro com um avanço tão pequeno não bate certo com a tua altura.
 

pratoni

Well-Known Member
Deve ser a que diz 53/21" medi a distância representada pela letra A e deu os 52cm
A tua bicicleta (53/21") pela tabela tem 54 cm de top tube.

Daí teres que usar um avanço de 90mm.

Mais uma razão para reformares a tua...

Qual a geometria dos tamanhos abaixo dos que meteste?
 

Pires

Well-Known Member
Vou ser sincero contigo @Pires , não compres nada.
Os kms e utilização que fazes não justificam gastares 2.000€, a que tens serve perfeitamente!
Tens que espremer mais da que tens actualmente.
O tamanho do teu quadro com um avanço tão pequeno não bate certo com a tua altura.
Pois, não sei quantos kms são necessários para comprar uma bicicleta de 2000€ :p mas estava com vontade de reformar esta, eheh.
Nos ultimos 3 meses desde que tenho o GPS tenho registados 1357km.
 

Jorge Salgueiro

Well-Known Member
Eu tenho a tua altura e tenho uma com Top tube de 545, mas tenho as pernas muito mais curtas o que faz que tenha um tronco mais comprido. Bem no fundo acho que não deverias comprar a M, vai para S ou mesmo XS.
 

Pires

Well-Known Member
O problema de um XS é que depois o tubo do selim secalhar não tem comprimento suficiente. Na minha bicicleta actual tenho 77cm do centro do pedaleiro até ao cimo do selim
 

JBG

Well-Known Member
Pois, não sei quantos kms são necessários para comprar uma bicicleta de 2000€ :p mas estava com vontade de reformar esta, eheh.
Nos ultimos 3 meses desde que tenho o GPS tenho registados 1357km.

No Strava não chegas a ter 400 km por mês, fui essa a razão de ter dito que para esses km's a que tens serve.
E como já disse atrás, uma bicicleta de carbono não é boa escolha para commutes diárias, mas isso é a minha opinião.
 

pratoni

Well-Known Member
O problema de um XS é que depois o tubo do selim secalhar não tem comprimento suficiente. Na minha bicicleta actual tenho 77cm do centro do pedaleiro até ao cimo do selim
Nem deveria ter que dizer isto mas, o espigão de selim sobe e desce e, se for curto, podes sempre comprar um mais comprido...
 

JBG

Well-Known Member
Sinceramente acho que podia ter um avanço mais comprido, quando vou nos drops sinto que podia ir mais esticado, até tenho alguma flexibilidade.

E que tal, montares um avanço maior, e com um custo reduzido, ficas a saber até onde podes ir em termos de tamanho?
Então se tiveres quem te empreste, melhor ainda!
 

Jorge Salgueiro

Well-Known Member
No Strava não chegas a ter 400 km por mês, fui essa a razão de ter dito que para esses km's a que tens serve.
E como já disse atrás, uma bicicleta de carbono não é boa escolha para commutes diárias, mas isso é a minha opinião.

Se fosse assim bikes em carbono não se vendia nem uma, porque quem precisa de uma bike com menos 300g que uma em alumínio? Lá fora até critérios fazem com caads e nós necessitamos de hi mods prá voltinha de fim de semana... da malta que anda por aí quem necessita de mais que tiagra?

Cada um que compre o que lhe faz mais feliz que a vida é só uma, e 90% é a trabalhar.
 

JBG

Well-Known Member
Se fosse assim bikes em carbono não se vendia nem uma, porque quem precisa de uma bike com menos 300g que uma em alumínio? Lá fora até critérios fazem com caads e nós necessitamos de hi mods prá voltinha de fim de semana... da malta que anda por aí quem necessita de mais que tiagra?

Cada um que compre o que lhe faz mais feliz que a vida é só uma, e 90% é a trabalhar.

Eu referi especificamente para deslocações diárias, para o trabalho por exemplo, ou seja, a bicicleta na perspectiva de um meio de transporte.
Nesse caso não vejo necessidade absolutamente nenhuma de carbono. Eu tenho bicicletas de alumínio e de carbono. Esta última não a trago para o trabalho, nem pensar!
 

Pires

Well-Known Member
Nem deveria ter que dizer isto mas, o espigão de selim sobe e desce e, se for curto, podes sempre comprar um mais comprido...
Pois claro que sobe e desce e que posso comprar um maior.. estava a regular-me pelos tamanhos das tabelas.

E que tal, montares um avanço maior, e com um custo reduzido, ficas a saber até onde podes ir em termos de tamanho?
Então se tiveres quem te empreste, melhor ainda!
Por acaso já perguntei a uns quantos amigos meus e ninguém tem um de 100mm que possa emprestar.

E já agora porque é que o carbono não presta para bicicleta para deslocações diárias? Não é suposto ser mais confortável?
Ou é para não estragar a bicicleta?
 
Top