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Rczbikeshop e garantias que não assume

ventura

Member
Boa tarde

Fica aqui o relato da minha situação com um quadro Peugeot, que embora adquirido através do olx a um vendedor português, foi comprado por ele na rczbikeshop.

Adquiri no início deste ano um quadro Peugeot rsr01 de carbono, quando me chega Às mão tinha a tinta estalada junto à testa e junto ao aperto do espigão de selim, prontamente a troca foi resolvida e como já só havia o rsr02 tive de me sujeitar ao que havia.

Fiz durante 6 meses pouco mais de 3000 kms quando a lavar a bicicleta vi que a tinta estava estalada. Entrei em contacto com a pessoa que me vendeu o quadro cá e aí começo a saga da resolução deste problema.

Estive com a bike encostada de Junho a Setembro pois a senhora da rcz pediu para enviar apenas no início de setembro por causa das férias, assim foi.

Envio a bike no inicio de setembro, seguindo as indicações da rczbikeshop e da pessoa que me vendeu o quadro, até que hoje recebo o seguinte email:

Bom dia sr***
Volto a entrar em contacto consigo por causa do quadro do seu cliente.
Só tive tempo de tratar dos nossos retornos esta semana e quando abri o quadro vi que o problema que ele tinha mantem-se.
Contactei o nosso distribuidor da Peugeot e eles disseram-me que não havia razão para que o quadro fosse reparado pois aquilo era apenas o verniz que tinha estalado.
Basta repor uma camada de verniz ou uma protecção.
Por outro lado vou ter que lhe enviar o quadro a si pois o meu responsável não quer que eu mande directamente ao seu cliente.
O quadro parte hoje.
Atentamente
*****


O ridiculo desta situação é que a tinta está estalada, mandaram o quadro hoje para a pessoa onde comprei, dizendo que basta repor uma camada de verniz...

Mas serei eu enquanto proprietário que sou responsável por um defeito do quadro?

Antes de comprarem nesta loja ou através de intermediários pensem bem, o barato sai caro, ainda mais quando tratam os clientes desta forma...

É a segunda vez que yenho problemas de garantias com esta loja, para mim chega, não levam nem mais um cêntimo meu.

Fica o alerta para saberem o que podem esperar em caso de problemas com a rczbikeshop.

2vhzm13.jpg
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Faz queixa a EUROCONSUMER ...

Passou se o mesmo com um colega meu e um quadro viper, nao lhe respondiam aos mails, e depois de ter contactado a euroconsumer recebeu logo um quadro de 2015 em casa!
 

ventura

Member
Obrigado Pachecotd5 pela ajuda prestada. Vou contactar a entidade para ver o que se consegue fazer.

Esta loja está riscada da minha lista de compras.

Mesmo com intermediários em Portugal as coisas correm muito mal pois só interessa vender, o pós-venda é uma miséria. O vendedor português apesar de me ter passado fatura empurra tudo para a RCZ.

Estou sem quadro desde junho à espera que esta situação se resolva.

Fica o alerta para quem como eu compre cá através do olx, ou diretamente na rczbikeshop. É um pesadelo resolver uma coisa simples que a maioria das marcas assumiria como defeito.

O caricato desta situação é enviarem o quadro para eu resolver, se tivessem reparado o quadro para mim estaria tudo bem...

Boas pedaladas sem tinta estalada ou fissuras nos quadros de carbono :)
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Mas você não é o primeiro comprador do quadro? A loja nem tem obrigação legal de lhe resolver o problema, a marca peugeot, não sei se em bicicletas tem algo haver com a dos carros, mas duvido.
Comprou barato, talvez sim ( esses quadros foram vendidos por 299€ )
Claro que quando temos um problema temos a tendencia de puxar para o nosso lado, mas se você ver as coisas de forma imparcial, não tem qualquer razão de queixa, comprou em 2º mão, uma venda directa onde por lei é retirada qualquer direito a garantias, por isso na proxima vez para ter menos problemas ou não, compra numa loja de uma marca mais conhecida.
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Isso nao é assim... Se eu vender um produto que ainda esta abrangido pela garantia o comprador vai usufruir ainda da garantia...
 

ventura

Member
SBRDYDY o quadro foi comprado novo a um lojista Português que me passou fatura... Ele comprou na rczbikeshop e para a resolução da garantia empurrou-me para lá.

Se eu tivesse comprado usado não estaria sequer a reclamar...

Além do mais o quadro custou mais de 299€ mas não é isso que está em causa, como leu anteriormente a rcz diz que é apenas a tinta estalada mas remete para mim a resolução do caso. O quadro tem 6 meses de uso.

A garantia é de 2 anos, independentemente do preço do quadro.

Obrigado pelo conselho, comprei outro quadro numa loja bem conhecida e tenho deixado as compras nas lojas menos conhecidas onde não dão garantia do material...
 

SBRDYDY

Well-Known Member
já agora o nome da loja :) novo ou usado seria sempre o 1º dono a tratar da garantia, claro que a resposta da loja não é correcta, mas por lei você não tem direito a reclamar, sempre a loja inde comprou a o fazer
 

ventura

Member
Eu tratei do processo todo pois quem vendeu o quadro empurrou tudo para mim, inclusivamente tenho a fatura da compra do quadro pela loja em questão.

Se for ao olx faço uma pesquisa por quadros Sintesi de carbono que encontra logo a loja, no anúncio diz que tem garantia.

A pessoa que me vendeu o quadro diz que não assume a garantia pois comprou na rczbikeshop e tem de ser ela a asumir...

Ainda não tenho o quadro em meu poder, logo que o tenha vou lixar a tinta para ver o que está por baixo.

Aceito sugestões para resolver esta situação.
 

grouk

Active Member
eu pessoalmente acho que tinta estalada não é garantia. era o mesmo que queixar-mo nos da garantia de um carro por ter picadelas no capot ou riscos. isso deriva do uso, tipo calçadas buracos calor etc isso é desgaste do material mas isso é a minha opinião e desejo que te corra tudo pelo melhor e lhes saques um quadro novo
 

ventura

Member
Discordo, o problema não é a tinta estalada, mas o que está por baixo, tive duas situações idênticas com dois quadros comprados na fizzbikes. Tinta estalada é sinal de fissura quase sempre.

Espero que nunca te aconteça.

Eu nem quero um quadro novo, o que disse ao fulano que me vendeu o quadro foi que se é só a tinta desde que reparassem estava bem.



Este quadro foi comprado numa loja de confiança e trocado depois de 2 anos de uso.
 

jppina

Well-Known Member
Na foto não dá para ver bem... mas parece-me que é mais do que verniz estalado.

Mas uma coisa está muito mal aqui, se o quadro foi comprado a um lojista português, que passou fatura, ele é que tem de tratar de tudo, independentemente de onde o comprou!! Ou ganhou o guito e agora descarta-se? Qual é a loja em concreto?

Eu no teu caso insistia com quem te vendeu o quadro...

Os gajos da RCZ são considerados uns "piratas" no meio, e eles muitas vezes não conseguem garantias... já me aconteceu com um bloqueio no guiador da DT Swiss que simplesmente partiu dum momento para o outro. 1º a DT Swiss França não assumiu a garantia, dizendo que era apenas 1 ano, que tinha de ter as revisões todas feitas, etc... Só depois de eu muito insistir, não com a RCZ mas sim com a DT frança, é que lá assumiram a garantia e recebi um bloqueio novo.
 

ventura

Member
Foi comprado na Ovarbike. Passou fatura....

É mais que o verniz, o que posso fazer para responsabilizar o vendedor?

Fui eu que enviei o quadro para o Luxemburgo e suportei o custo dos portes. Nem isso pagou....
 

ventura

Member
Tens razão tiagomartins, a responsabilidade é da loja nacional.

No entanto a loja que vendeu não se responsabiliza, a rczbikeshop não se responsabiliza.
 
K

Kazer

Guest
É como o tiagomartins1981 escreveu a responsabilidade é do vendedor em 1º lugar, se já pediste a resolução da desconformidade e não foi reposta, pede a resolução do contrato ao vendedor, quadro para lá dinheirinho para cá se for essa a tua pretensão, ou então a troca do quadro, mas para saberes como fazer esse pedido tens as minutas todas no fórum Zwame, http://forum.zwame.pt/threads/garan...oes-e-outros-tipos-de-duvidas.280331/page-227 .
É muito importante teres documentos de tudo o que já fizeste para solucionar o teu problema com o quadro.
Quanto ao assunto das garantias a lei esta do nosso lado sempre que exista uma desconformidade do produto que adquirimos, e somos nos que decidimos o que fazer, e a lei dá-nos quatro alternativas: a resolução do contrato, a reparação, a troca, ou desconto sobre o valor da compra, mas passa pelo fórum e lê algumas paginas que vais ficar mais elucidado dos teus direitos.
 

NaftaX

Member
Passo a descrever a minha experiência com esta loja.
Comprei um quadro em carbono, passado um tempo comecei a ter problemas de vibrações, depois de vários testes, chegou-se à conclusão que era do quadro, entrei em contacto por email, enviei o quadro, depois de eles receberem o quadro, 24h depois tinha a devolução do dinheiro na minha conta.
Sem entraves da parte deles, cinco estrelas.
Mas cada caso é um caso, boa sorte com a sua situação.
 

ventura

Member
Obrigado Kazer. Vou ler atentamente o fórum que referes.

Naftax, ainda bem que a tua situação se resolveu, inicialmente tive a informação que o quadro tinha sido trocado, na sexta-feira passada recebi o email a dizer que era só tinta estalada e que o quadro vinha igual.

É o segundo caso que tenho com esta loja e em nenhum a garantia funcionou.
 
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