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Randonneurs ...

JPLopes_73

Well-Known Member
Fod___e pareces mais um mineiro que um randoneiro!!! Lol ;)

Eu se te visse a entrar assim no café.... Saia logo... Ainda trazias um colete suicida ou o *******....lol

Grande abraço...

Um gajo não pode estrear o equipamento ... tinha este passa montanhas há meses para testar ... hoje até pareceu uma boa altura ... mas acabou por até nem ser, pelo menos em todo o percurso. Nas zonas baixas ... mais frias ... deu jeito e como até nem fiz grandes descidas passou um pouco ao lado ...

As bombas estão escondidas nos bolsos do colete ... daí que tenha optado por este!

Como fica bem ... agradecimento à Fatima pela fotografia ;)

A monika tirou-me outra antes ... mas esta estava melhor!
NOTA: editei o vernaculo da mensagem ... para não multiplicar as razões para te suspender ;)
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Eu sei que não foi esse o objectivo do Post do João, mas deixem-me sublinhar que, ao contrário da crença popular - herdada sobretudo dos trilhos de BTT - na estrada mais luz não significa necessariamente melhor...
Nem mais...

Até porque se de frente aparecer um agente da autoridade da Guarda Fiscal, da PSP, da GNR... muita luz pode dar direito a coima! E, para além de não se poder utilizar uma luz frontal muito forte esta deve ser de cor branca e em modo fixo!!!

Pequeníssima, muito funcional, 4 modos (MAX, MED, MIN e PISCA-PISCA), e dura que se farta...
Não sejam perversos, estou a falar apenas disto que recomendo por experiência própria: http://www.dx.com/p/fandyfire-f88-c...ike-light-black-4-x-18650-241289#.VlWjnb9VJBI.

Acrescento ainda que pode facilmente ser apontada para o chão e tem luz que difunde (entenda-se largura da luminosidade projetada) cerca de uma faixa de rodagem. E como trás suporte para uso como "frontal", também pode ser aplicado em capacetes (azuis) de mineiros...

Cumprimentos,
 

JPLopes_73

Well-Known Member
OFF-TOPIC

que tens tu contra o carteiro ??? eheheh
resposta off-topic ao off-topic

Contra o carteiro, distribuição, investidor xinês e toda a hierarquia ...
ainda andam por lá 8 encomendas ... daqui a pouco é natal e começam a coçar a micose com força ...

Podiam era enviar umas carteiras à maneira ...
sexy-mail-woman-costume.jpg
 
Lopes

tens que ter calma ...existem toneladas de encomendas em LX a culpa é do chineses que não fazem parte da comunidade europeia e o nosso estado quer arrecadar mais alguns €€€ em impostos .

P.S.- Olha que a carteiras em Pombal :D
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Bom ... achei estranho ... mas o foco luminoso desligou-se de repente ... como fazia antes ... tinha acendido o 1º led intermitente há pouco tempo e às 12:31 puf ... desligou-se ... aguentou pouco mais de 4 horas em médio :( ...

Depois faço novo teste em minimos ...
 

vhugocosta

Well-Known Member
ERIC CANTONA #7

Exatamente, este tipo de luzes (c/1 led) serve perfeitamente e eu tenho grandes problemas de visão...

Outra coisa é a autonomia, e isso apesar de estar diretamente ligado ao consumo do led, é influenciado ainda mais pela capacidade real das baterias que nos são vendidas. Por isso, e na tentativa de resolver esse problema, vou fazer uma ultima tentativa de ter um sistema fiável sem ter de andar carregado com 1 Kilo e meio de baterias para duas noites de luz (se calhar estou a exagerar), e portanto mandei vir uma caixa, onde podemos colocar baterias individuais, em vez desses packs que nos vendem.

HTB1.AjuHXXXXXcEXVXXq6xXFXXXC.jpg


Ou seja, a intenção é comprar baterias de qualidade, com capacidade real e ver como fica, e o que duram. Se não convencer, aí vamos para um cubo de dinamo e resolvo a questão de uma vez.

Não esquecer que quem tiver ideias de se aventurar em brevets dos "grandes" precisa de ter garantido entre 12h e 20h de iluminação..

Lopes

Estás um espetaculo...prezo muito o teu cuidado com a segurança, mas vê lá não exageres. Um colete uma ou duas fitas de tornozelo, e iluminação adequada são suficientes.

Pelo menos já deu para perceber a diferença entre usar, e não usar um colete, certo? Embora não há muita forma de evitar os parvos do costume, não é?
 

pratoni

Well-Known Member
ERIC CANTONA #7

Exatamente, este tipo de luzes (c/1 led) serve perfeitamente e eu tenho grandes problemas de visão...

Outra coisa é a autonomia, e isso apesar de estar diretamente ligado ao consumo do led, é influenciado ainda mais pela capacidade real das baterias que nos são vendidas. Por isso, e na tentativa de resolver esse problema, vou fazer uma ultima tentativa de ter um sistema fiável sem ter de andar carregado com 1 Kilo e meio de baterias para duas noites de luz (se calhar estou a exagerar), e portanto mandei vir uma caixa, onde podemos colocar baterias individuais, em vez desses packs que nos vendem.

HTB1.AjuHXXXXXcEXVXXq6xXFXXXC.jpg


Ou seja, a intenção é comprar baterias de qualidade, com capacidade real e ver como fica, e o que duram. Se não convencer, aí vamos para um cubo de dinamo e resolvo a questão de uma vez.

Não esquecer que quem tiver ideias de se aventurar em brevets dos "grandes" precisa de ter garantido entre 12h e 20h de iluminação..

Lopes

Estás um espetaculo...prezo muito o teu cuidado com a segurança, mas vê lá não exageres. Um colete uma ou duas fitas de tornozelo, e iluminação adequada são suficientes.

Pelo menos já deu para perceber a diferença entre usar, e não usar um colete, certo? Embora não há muita forma de evitar os parvos do costume, não é?

e link disso? fiquei interessado...
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

no vídeo atrás, vi o mini espelho retrovisor aplicado no capacete, achei curioso (inicialmente não estava a ver o que seria aquilo). Quer-me parecer que os "randoneiros" tugas não usam nada disso, certo? :D

A bateria que nos mostra o friend Valter parece-me bem. O farol de dínamo, estive em pesquisa, há malta a queixar-se por deixarem entrar água facilmente.... :s
http://www.bike-discount.de/en/buy/busch-mueller-lumotec-iq2-luxos-u-led-headlight-63073

Para não haver stress com baterias extra, estes funcionando bem, seria uma ótima opção.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Bom dia,

ontem fui surpreendido ... ou não ... com a informação de exclusão do grupo do strava dos randonneurs de portugal ...

Disse que ia à 1ª ... vamos ver se não sou excluido por não ter ido a nenhuma antes ... este pessoal ... para seleccionar ... está para as curvas ...
https://www.strava.com/clubs/61134/discussion

Parece-me que depois de ir à primeira sobe-se logo de estatuto ... :eek:
 

vhugocosta

Well-Known Member
Fernando

Conheço pelo menos uma pessoa que usa esse tipo de retrovisor, nunca experimentei portanto não posso falar...ouvi comentários que aquilo requer alguma habituação. Eu uso este tipo:

images


s-l225.jpg


É bonito? Não! Fica bem? Não! Mas funciona? Muito bem, tão bem que (pelo menos a mim) faz com que estejas sempre a olhar para lá.. extremamente útil principalmente quando se viaja sozinho e em estradas movimentadas, em grupo já não vejo grande utilidade. Comecei a reparar que quando tenho aquilo montado, estou sempre a olhar para lá, por isso deixei de o usar nas voltas "normais" aqui pelos quintais dos vizinhos.

Quanto á luz, atenção que aquilo é só uma caixa, as baterias compras á parte, mas pelo menos (em principio) sabes o que estás a comprar efetivamente.

Lopes

Espera, os Randonneurs Portugal tem grupo no Strava? LOL, não fazia ideia..a sério! Vá, não te chateies e inscreve-te no 1º antes que acabem as vagas...se já não acabaram. Lol
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Valter, essa versão de retrovisor, está bem interessante! ;)

Relativamente às vagas para a primeira etapa (certamente a mesma regra se aplicará às restantes), esgotam assim tão rapidamente?! ....bem, estou a ver que, com um pouco de sorte, não participo em nenhuma. :p

Já agora, para quem vai cá de cima à primeira etapa (ou foi, em anos anteriores, a etapas semelhantes), costumam ir no dia anterior, ou no próprio dia bem cedinho (ainda não vi a hora prevista para inicio do evento)?!
 

vhugocosta

Well-Known Member
Fernando

Há outras pessoas pelo fórum que te podem responder melhor do que eu, mas este ano só e julgo que á semelhança dos anos anteriores, é normal que no L'Antique tenha uma afluência maior, que consoante o desenrolar da temporada vai diminuindo pelas mais variadas razões.

No caso dos brevets aqui do Norte que é uma organização diferente, este ano que passou seriamos 20 (?!?) no 200k, e destes 20 só foram 10 (ou menos) ao de 300k, portanto julgo que é normal. Por outro lado e até ao momento, havia uma concentração maior de Randonneurs a Sul, isso também explica a situação.

O Portugal na Vertical se não estou enganado fomos 11 pessoas.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Fernando

Há outras pessoas pelo fórum que te podem responder melhor do que eu, mas este ano só e julgo que á semelhança dos anos anteriores, é normal que no L'Antique tenha uma afluência maior, que consoante o desenrolar da temporada vai diminuindo pelas mais variadas razões.

No caso dos brevets aqui do Norte que é uma organização diferente, este ano que passou seriamos 20 (?!?) no 200k, e destes 20 só foram 10 (ou menos) ao de 300k, portanto julgo que é normal. Por outro lado e até ao momento, havia uma concentração maior de Randonneurs a Sul, isso também explica a situação.

O Portugal na Vertical se não estou enganado fomos 11 pessoas.

Boas,
aparentemente e com a abertura feita antes da epoca 2016 o numero de randonneurs deve mais do que duplicar ... mas isso deve ser informação de quem está mais proximo da associação.

A meu ver não precisam de ser muitos, ainda que seja uma associação nacional. Só que sejam os bastantes e que não levantem problemas de dificil resolução, já servem os objectivos de qualquer organização.

Percebe-se que a entre-ajuda nos Brevest esteja por agora talvez a condicionar,até porque a questão é apresentada de forma fracturante.

Vê lá no que te vais meter ... :p

Somos grandinhos temos a experiência que temos em autonomia total ... eu pouco percebo de pontos de controlo, mas acho que não será assim tão complicado depois de ter a lista de check points a percorrer.

Tanto stress e afinal depois de fazer a promoção ao L'antique 200 que pode ter atraído alguns curiosos ... vem depois a informação que afinal antes tinha de se pertencer à associação Randonneur Portugal.

Percebo que seja tão complicado montar um posto de controlo para 10 como para 30/40 e que a motivação possa aumentar face à participação.

Desde há uns anos a esta parte deixei praticamente de patrocinar organizações ( equipas e profissionais) com mero caracter lucrativo e espero poder continuar a fazê-lo

Costumo dizer ... a bike é minha a estrada é publica ... porque tenho de pagar para andar na via publica no meu veiculo que nem sequer paga imposto de circulação?

Estou furioso ... com outro assunto e resolvi vingar-me nas teclas ... mas isto já passa ... no nocturno!
 

vhugocosta

Well-Known Member
Lopes

Como eu gosto de falar contigo...sem ironia!!

Boas,
aparentemente e com a abertura feita antes da epoca 2016 o numero de randonneurs deve mais do que duplicar ... mas isso deve ser informação de quem está mais proximo da associação.

Pelos vistos sim (sem qualquer tipo "inside information"), falta saber quantos é que chegam ao fim (temporada), como disse acho que é um fenomeno "normal"...

A meu ver não precisam de ser muitos, ainda que seja uma associação nacional. Só que sejam os bastantes e que não levantem problemas de dificil resolução, já servem os objectivos de qualquer organização.

Percebe-se que a entre-ajuda nos Brevest esteja por agora talvez a condicionar,até porque a questão é apresentada de forma fracturante.

Vê lá no que te vais meter ... :p

Não entendi...

Somos grandinhos temos a experiência que temos em autonomia total ... eu pouco percebo de pontos de controlo, mas acho que não será assim tão complicado depois de ter a lista de check points a percorrer.

Será que somos todos grandinhos? e será que toda a gente tem experiência em autonomia total? Como dizia o outro: "Olhe que não, Olhe que não..." embora acho que isso não seja algo susceptivel de inclusão ou exclusão na fase em que estamos, temos de começar por algum lado, não é?

Tanto stress e afinal depois de fazer a promoção ao L'antique 200 que pode ter atraído alguns curiosos ... vem depois a informação que afinal antes tinha de se pertencer à associação Randonneur Portugal.

Que eu saiba sempre fui assim, o que mudou?

Só não entendi uma coisa, o que é que te atrapalha no momento? é que ainda ontem á noite recebi umas mensagens "intrigantes" de um colega que também se vai estrear, completamente furioso. Começo a achar que anda uma crise de ansiedade a rondar o calendário de 2016, e ainda faltam mais de dois meses para isto começar. Posso ajudar-te?

Percebo que seja tão complicado montar um posto de controlo para 10 como para 30/40 e que a motivação possa aumentar face à participação.

O menor dos problemas são os PC's..o problema (ou não, dependendo da óptica do utilizador) é tudo o resto, verificar os percursos, verificar se não existem percursos alternativos mais interessantes do ponto de vista da segurança, como também do prazer de conhecer novos lugares, cenários, paisagens, enfim, tudo aquilo que está patente na filosofia deste grupo de pessoas, ou até mesmo identificar perigos por antecedência, elaborar road.book, verificar road-book, e mais coisas, estas lembrei-me no momento. E claro que é diferente organizar/preparar para 10 do que para 40/50, logo á partida tens menos controlo das pessoas..



Costumo dizer ... a bike é minha a estrada é publica ... porque tenho de pagar para andar na via publica no meu veiculo que nem sequer paga imposto de circulação?

Não tens..simples assim.

Estou furioso ...

Nota-se que estás furioso...relaxa, e vai nas calmas, em cima e fora da bicicleta.

Abraço
 

MigC77

Well-Known Member
Épa que grande telenovela que para aqui vai... desculpem lá estar a meter-me nesta conversa... mas não percebo qual é o stress? É o facto de se ter que pagar 10€ de joia anual e depois mais 10€ por prova???

A mim parece-me lógico que os Srs que gerem esta organização cobrem uma joia assim como inscrições nas provas... então como é que eles cobriam os custos??? Do bolso deles??? O domínio, o site, o email, o tempo que se investe para disponibilizar informação, planear, organizar, dar suporte durante as provas (nomeadamente disponibilidade, deslocações, alimentação, etc...), etc... tudo isso a bem ou a mal requer dinheiro ou disponibilidade... Tendo em conta que se trata duma organização que pelos vistos até deve ter poucos membros, até acho que se calhar os fundos devem ser curtos para isto tudo e deve haver por parte de alguns investimento pessoal.

Mas isto não passa de uma opinião de um outsider que nunca foi sócio, nunca participou de nenhuma prova deste género nem conhece ninguém que faça parte da organização ou participe em BRMs.

Abraço
 
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