Fod___e pareces mais um mineiro que um randoneiro!!! Lol
Eu se te visse a entrar assim no café.... Saia logo... Ainda trazias um colete suicida ou o *******....lol
Grande abraço...
Nem mais...Eu sei que não foi esse o objectivo do Post do João, mas deixem-me sublinhar que, ao contrário da crença popular - herdada sobretudo dos trilhos de BTT - na estrada mais luz não significa necessariamente melhor...
Boas,
...só me apetece estrangular o carteiro.
resposta off-topic ao off-topicOFF-TOPIC
que tens tu contra o carteiro ??? eheheh
ERIC CANTONA #7
Exatamente, este tipo de luzes (c/1 led) serve perfeitamente e eu tenho grandes problemas de visão...
Outra coisa é a autonomia, e isso apesar de estar diretamente ligado ao consumo do led, é influenciado ainda mais pela capacidade real das baterias que nos são vendidas. Por isso, e na tentativa de resolver esse problema, vou fazer uma ultima tentativa de ter um sistema fiável sem ter de andar carregado com 1 Kilo e meio de baterias para duas noites de luz (se calhar estou a exagerar), e portanto mandei vir uma caixa, onde podemos colocar baterias individuais, em vez desses packs que nos vendem.
Ou seja, a intenção é comprar baterias de qualidade, com capacidade real e ver como fica, e o que duram. Se não convencer, aí vamos para um cubo de dinamo e resolvo a questão de uma vez.
Não esquecer que quem tiver ideias de se aventurar em brevets dos "grandes" precisa de ter garantido entre 12h e 20h de iluminação..
Lopes
Estás um espetaculo...prezo muito o teu cuidado com a segurança, mas vê lá não exageres. Um colete uma ou duas fitas de tornozelo, e iluminação adequada são suficientes.
Pelo menos já deu para perceber a diferença entre usar, e não usar um colete, certo? Embora não há muita forma de evitar os parvos do costume, não é?
Fernando
Há outras pessoas pelo fórum que te podem responder melhor do que eu, mas este ano só e julgo que á semelhança dos anos anteriores, é normal que no L'Antique tenha uma afluência maior, que consoante o desenrolar da temporada vai diminuindo pelas mais variadas razões.
No caso dos brevets aqui do Norte que é uma organização diferente, este ano que passou seriamos 20 (?!?) no 200k, e destes 20 só foram 10 (ou menos) ao de 300k, portanto julgo que é normal. Por outro lado e até ao momento, havia uma concentração maior de Randonneurs a Sul, isso também explica a situação.
O Portugal na Vertical se não estou enganado fomos 11 pessoas.
Boas,
aparentemente e com a abertura feita antes da epoca 2016 o numero de randonneurs deve mais do que duplicar ... mas isso deve ser informação de quem está mais proximo da associação.
A meu ver não precisam de ser muitos, ainda que seja uma associação nacional. Só que sejam os bastantes e que não levantem problemas de dificil resolução, já servem os objectivos de qualquer organização.
Percebe-se que a entre-ajuda nos Brevest esteja por agora talvez a condicionar,até porque a questão é apresentada de forma fracturante.
Vê lá no que te vais meter ...
Somos grandinhos temos a experiência que temos em autonomia total ... eu pouco percebo de pontos de controlo, mas acho que não será assim tão complicado depois de ter a lista de check points a percorrer.
Tanto stress e afinal depois de fazer a promoção ao L'antique 200 que pode ter atraído alguns curiosos ... vem depois a informação que afinal antes tinha de se pertencer à associação Randonneur Portugal.
Percebo que seja tão complicado montar um posto de controlo para 10 como para 30/40 e que a motivação possa aumentar face à participação.
Costumo dizer ... a bike é minha a estrada é publica ... porque tenho de pagar para andar na via publica no meu veiculo que nem sequer paga imposto de circulação?
Estou furioso ...