André
Só precisas de ter preparar uma base, a partir daí é preencher os campos, é praticamente automático. Depois parte de cada um em "formatar" incluir a informação que deseja. A titulo de exemplo, em brevets com altimetria de relevo (tipo o Barroso) entre cada linha dedicada entre PC's podes incluir uma anotação de um determinado trecho, a que km começa, quantos km tem e a inclinação média, assim não és apanhado "desprevenido" Este tipo de planeamentos serve maioritariamente para perceber a que horas passo e onde, principalmente nos 400k e 600k.
Voltando á pratica, pessoalmente uso apenas como orientação, mas se te acontecer como já me aconteceu em que estás num ambiente totalmente desconhecido, sozinho (e não estou a falar do Alentejo) torna-se uma ferramenta importante, primeiro porque te obriga a estudar o percurso com algum cuidado e isso é muito importante. Resumindo, chego ao fim e nem olho sequer se cumpri ou não, mas da me um gozo enorme preparar isto. Cada tolo com a sua mania, não é?
Vemo-nos sexta na tainada.
Afonso
Não tenho a dúvidas nenhumas, és bem menino para isso, e isto já a contar com as tuas paragens para tirares fotos aos outros, não é?
Abraço
@Morg
Sim, apesar das minhas limitações fisicas e materiais, posso dizer te que a julgar pelo MidnightRide em que graças a um cabo de mudanças partido ainda antes de entrar na Ponte de VFX, obrigou-me a ir sozinho até Montemor o Novo e consegui médias de 27/30Km/h, por isso acho que pelo menos até Evora dá para andar bem mais depressa, mas como sempre gosto de apontar por baixo, e neste caso em particular por três razões:
1- São 400k, não é uma volta de recuperação, não são 100k bater o PC e voltar, pelo menos eu encaro de uma forma séria, relaxada, sem stress mas com respeito.
2- Saimos para esta aventura a uma sexta-feira á noite, no meu caso como da grande maioria depois de uma semana de trabalho, com uma viagem de 3h de carro (2.5h pronto..), toda a ansiedade de preparar as coisas ao longo da semana (ao fim do trabalho)e mais um numero de outros detalhes, em que uns lidam melhor que outros, apesar de eu achar que sou bastante relaxado, que influenciam o nosso estado de espirito e o nosso desempenho, portanto nada como ser cauteloso nos primeiros 100km, não se deixar levar pela emoção porque o dia vai ser comprido, e nas primeiras horas da manhã o sono vai aparecer, e se somar a isso colocas as ultimas 7h a pedalar...fica complicado.
3- No ultimo Lost (percursos identicos) os primeiros 120/130k foram feitos bem depressa, e os ultimos 80k?? Nem te conto, ainda assim fez-se bem abaixo da hora limite.
Mas lá está, cada cabeça sua sentença e neste caso, cada um com as suas pernas sendo que o mais importante é mesmo terminar, e disfrutar da viagem...espero chegar ao fim em 19/20h embora não é coisa que me tire o sono, certamente vou mais rápido do que o previsto, mas como sempre as paragens vão ser alongadas.