• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Que pneus utilizam?

Nolimits

Member
Boas,tenho os meus mavic yksion elite já com algumas marcas de uso e desgaste,e adquiri numa optima promoção um par de Michelin PRO3,a minha duvida é se, como se aproxima a época de chuva,monto sem olhar pra trás os pro3,ou se plo contrário,os guardo pra quando o tempo voltar a ficar mais seco e compro uns mais indicados pró inverno?????

Obgdo
 

ivan

New Member
eu andei com os pro2 em cima de agua, gelo, neve e tempo seco, a cada clima tem de se ter cuidados diferentes, normalmente quando tem boas pretacoes em seco as em molhado nao ficam atras, agora nao é a mesma coisa
 

fogueteiro

Active Member
Por estas e por outras é que eu prefiro a Michelin, e sobretudo os Krylion Carbon. Após 5843 kms, o pneu de trás apresenta este desgaste e o da frente está quase como novo (metidos na mesma altura).

Pergunto: Devo trocar para a frente, substituír ou deixar andar? ;);););)

Querem saber o que me apetece fazer? Andar até se ver a câmara, mas não o farei porque o risco de furos aumentaria muito, mas até seria interessante ver até onde ia.


fogueteiro0687.jpg


fogueteiro0688.jpg


fogueteiro0689.jpg
 

Figueiredo

Active Member
@ fogueteiro

Desculpa a pergunta mas esse pneu traseiro ainda têm alguma aderência ? Até mete medo só de olhar para ele...

No teu caso não arriscava mais ficar a meio de uma volta ou mesmo cair por o pneu rebentar não vale a pena para se poupar meia duzia de euros!

Abraço
 

fogueteiro

Active Member
Eu só meti as fotos do pneu para dizer bem. Eu sei que ele já entregou a alma ao criador, e já vem outro, igual, a caminho.

Eu mantive-o assim, porque como estamos no Verão;);), e o problema da aderência não se coloca, e estava curioso para ver até onde ia.
 

pantani

Member
Boas Zé !
Agora que estou a ver o teu pneu é que compreendo o porquê de gostares tanto de andar sozinho.
Em grupo a tua pedalada é tanta que passas a vida a travar e o resultado é o que se vê nas fotos.
 

J.P.

New Member
Continental GP 4000 S - 9500 Km, um furo (prego...inevitável) aderem como se estivessem novos e ainda vão fazer mais alguns Kms:):):)
 

SaintRider

Well-Known Member
fogueteiro
Eu só meti as fotos do pneu para dizer bem. Eu sei que ele já entregou a alma ao criador, e já vem outro, igual, a caminho.

Eu mantive-o assim, porque como estamos no Verão, e o problema da aderência não se coloca, e estava curioso para ver até onde ia

Ui.....ias até ao charco......era só ele rebentar, era só preciso uma descida, alguma velocidade e um buraquinho jeitoso do qual não te conseguisses desviar a tempo.....

Esse pneu até dá medo :cool:
 

ajaneiro

New Member
Reavivando este tópico (até porque está a chegar a altura de comprar pneus), há novidades a este respeito?

Ou os Continental gp4000s continuam a ser a escolha acertada para allrounder?

Tenho usado os ultremo r1 desde que comecei na estrada e em termos de comportamento em seco/molhado são brutais, sempre corresponderam mesmo a abusar dos (meus) limites... Nunca furei, mesmo em percursos com pavimento que dava para desapertar parafusos. Têm mais de 2000km, o da frente está como novo e o de trás ainda pode fazer muitos kms. O único problema é que estão a abrir na lateral... E há fibras texteis que se estão a soltar... Como este facto não permite que os pneus inspirem muita confiança, prefiro gastar agr uns quantos euros em pneus novos em vez de muitos euros no dentista, se não pior.

Neste momento, estou em dúvida entre os michelin pro4, os schwalbe ultremo zx (acontecerá o mm que aos r1?) e os continental gp4000s.

Alguém consegue dar feedback quanto a esta situação dos schwalbe e opinar sobre a comparação destes 3 modelos?
 

Lyp

Active Member
Já tive pro3race, e agora tenho GP4000S. Os Pro3race foram bons falando de comportamento, mas tendem a abri um pouco também. Duraram 6000km´s (alterneando ode trás com o da frente), o que considerei pouco.

Meti depois os GP4000S, e o comportamento é igualmente irrepreensível (para o meu uso), nada de aberturas laterais, e contam aí com 8000 km´s e ainda não os tenciono trocar. O peso é idÊntico aos pro3race, cerca de 200g.

Apesar de não ter testado muitos pneus, os GP4000S são sem dúvida os melhores pneus com peso/comportamento/durabilidade/preço que comprei. Escusado será dizer que já tenho um par novo (vindo da Bike discount) na garagem, para quando for preciso substituir os actuais.

Ultremo nunca testei, sempre ouvi dizer que acontecia isto ou aquilo, e como não são baratos, nunca arrisquei.
 

OTALEM

Member
tenho uns schwalbe lugano com 1900 km e estão como novos embora se note no traseiro um ligeiro desgaste maior em alguns sítios que o da frente.

no início do inverno desmontei os lugano e montei uns schwalbe ultremo aqua que dizem que têm maior aderencia o que me parece ser verdade e verifico que com eles faço medias inferiores no mesmo percurso.têm agora 700 km .não se nota desgaste mas nota-se como que ligeiras perfurações pois em cada volta que dou tenho sempre pequenas areias agarradas.a schwalbe recomenda retirar estas areias e tam bém dizem que a duração destes é menor.

tenho numas rodas ultegra com cassete 11/28, que só tenho usado quando vou para zonas com maiores subidas , uns continental GP 4000s só com 340 km.

na minha modesta opinião parece-me que os continental são os melhores.
 

mario_ajp

New Member
Eu tenho ainda os meus Vittoria Rubino Pro, o de trás com 6760 km e o da frente com 6300 km e até mais ver 0 furos.

Na outra bicicleta tenho os Michelin pro race 3, o de trás com 3400 km e o da frente com 2900 km (este furou logo aos 700 km e ficou com um corte na borracha colei um remendo por dentro) e já fizeram 2200 km nesta bicileta sem voltar a furar.

Também tenho uns Zaffiro pro com 600 km, sinto a mesma segurança dos Rubino.

Para estrear tenho um par de Hutchinson atom, mas só quando os rubino encomendarem a alma ao criador, mas por enquanto ainda estão para durar.
 

ventura

Member
Usei durante algum tempo os Ultremo R1 e nunca nenhum me fez mais de 3000 kms.
Mudei para Ultremo ZX e já passam os 5000 kms.
Em relação aos Ultremo o que me chateia é que ao fim de pouco tempo de uso começam a aparecer fissuras laterais por toda a extensão do pneu.
A grande vantagem destes pneus é que praticamente nunca tive furos com eles em 3 anos de uso.

No Verão passado comprei 2 Hutchison Atom, um deles nem 300 kms fez, numa volta abriu uma fissura lateral que quase via a câmara de ar.

Atualmente estou a gastar com um Atom e um Ultremo mas com vontade de mudar ambos para os Continental GP 4000S devido às críticas positivas que os mesmos recebem.
 

joao.ads

Well-Known Member
Conti GP4000S na nova maquina. 650 km, começo a perder o medo de descer que tinha com a bike antiga e outro pneus

fico contente de ver que há quem ja tenha mais de 8000 km neles porque pensava que com tanta aderencia ia ter custos a nivel de durabilidade
 

ajaneiro

New Member
Pois, tendo em conta os preços a que se encontram por estes dias e as opiniões que por aqui aparecem, os gp4000s não são uma escolha difícil, não... :)
 

Fevereiro

Member
Hutchinson atom comp no inverno ou em dias com alguma chuva nas minhas rodas para pneu e adoro-os. Rolam bem, aderem muito bem, tenho muito poucos furos, poucos mesmo. O unico contra é que nao duram muito. Vou no segundo par destes pneus, quase a ir para o terceiro e a escolha serà a mesma.
 
Top