• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Quanto vale a publicidade nas equipas World Tour?

Bruso

Well-Known Member
Excelente artigo. por acaso era uma coisa que já me tinha interrogado, pos não consegui perceber de onde vinha tanto dinheiro. Não tinha noção das receitas televisivas...
 

20fps

Member
"Cada euro investido pelos patrocinadores que dão nome à equipa teve um retorno de 5,4 euros"

Só dá para rir! Era bom era. Como é que se pode fazer um estudo e concluir coisas deste genero?! Também quero ser patrocinador.

Um estudo muito mais simples e talvez mais real. Todos nós já vimos horas e horas de ciclismo.

Alguém sabe o que vende a Lampre?
 

pratoni

Well-Known Member
Achei interessante este ponto da notícia:

Comparativamente a outros desportos, adeptos de ciclismo são 38% mais propícios a escolher uma marca que patrocine ciclismo em vez de uma marca concorrente, se o preço e a qualidade forem idênticos. Afinal de contas, quantas vezes demos por nós a escolher um produto por patrocinar determinada equipa ou porque vimos publicidade associada a uma prova?[/url]

Penso que isso da publicidade é sempre muito relativo.

Basta ver, na realidade portuguesa, a importância que teve para certos patrocinadores.

Saltam-me à lembrança os seguintes exemplos:
Porta da Ravessa
Sicasal
LA Alumínios
Liberty Seguros...

Quantos de nós conheciam, ou reconheciam da mesma forma que actualmente, estas marcas nacionais antes de patrocinarem o ciclismo?

PS: A Liberty Seguros é um franchising de uma marca estrangeira e não uma marca portuguesa...
 
Last edited:

grouk

Active Member
isso é muito bonito mas quantos de vocês meteram janelas em cas la alumínios ou no talho so pedem fiambre sicasal ou quando compramos massa escolhes milaneza, agora se me falares na compra de bikes óculos GPS, ou seja coisas relacionadas com o desporto talvez sim, se nao fosse o facto de todos usarem oculos iguais se calhar ninguém conhecia a okley, o que eu acho é que não há um retorno assim tão grande mas ainda bem que os sponsors existem senão não tínhamos voltas


Achei interessante este ponto da notícia:



Penso que isso da publicidade é sempre muito relativo.

Basta ver, na realidade portuguesa, a importância que teve para certos patrocinadores.

Saltam-me à lembrança os seguintes exemplos:
Porta da Ravessa
Sicasal
LA Alumínios
Liberty Seguros...

Quantos de nós conheciam, ou reconheciam da mesma forma que actualmente, estas marcas nacionais antes de patrocinarem o ciclismo?

PS: A Liberty Seguros é um franchising de uma marca estrangeira e não uma marca portuguesa...
 

pratoni

Well-Known Member
isso é muito bonito mas quantos de vocês meteram janelas em cas la alumínios ou no talho so pedem fiambre sicasal ou quando compramos massa escolhes milaneza, agora se me falares na compra de bikes óculos GPS, ou seja coisas relacionadas com o desporto talvez sim, se nao fosse o facto de todos usarem oculos iguais se calhar ninguém conhecia a okley, o que eu acho é que não há um retorno assim tão grande mas ainda bem que os sponsors existem senão não tínhamos voltas

Concordo contigo, daí a minha 1ª frase ter sido:

Penso que isso da publicidade é sempre muito relativo.
 

dgzbj40

New Member
Não se esqueçam dos beneficios fiscais... Têm um peso importante nas contas de um patrocinador que dá 'lucro' ;)
 
Top