Hoje li este artigo e achei interessante:
http://carrovassoura.blogspot.pt/2013/06/quanto-vale-publicidade-nas-equipas.html
http://carrovassoura.blogspot.pt/2013/06/quanto-vale-publicidade-nas-equipas.html
Comparativamente a outros desportos, adeptos de ciclismo são 38% mais propícios a escolher uma marca que patrocine ciclismo em vez de uma marca concorrente, se o preço e a qualidade forem idênticos. Afinal de contas, quantas vezes demos por nós a escolher um produto por patrocinar determinada equipa ou porque vimos publicidade associada a uma prova?[/url]
Achei interessante este ponto da notícia:
Penso que isso da publicidade é sempre muito relativo.
Basta ver, na realidade portuguesa, a importância que teve para certos patrocinadores.
Saltam-me à lembrança os seguintes exemplos:
Porta da Ravessa
Sicasal
LA Alumínios
Liberty Seguros...
Quantos de nós conheciam, ou reconheciam da mesma forma que actualmente, estas marcas nacionais antes de patrocinarem o ciclismo?
PS: A Liberty Seguros é um franchising de uma marca estrangeira e não uma marca portuguesa...
isso é muito bonito mas quantos de vocês meteram janelas em cas la alumínios ou no talho so pedem fiambre sicasal ou quando compramos massa escolhes milaneza, agora se me falares na compra de bikes óculos GPS, ou seja coisas relacionadas com o desporto talvez sim, se nao fosse o facto de todos usarem oculos iguais se calhar ninguém conhecia a okley, o que eu acho é que não há um retorno assim tão grande mas ainda bem que os sponsors existem senão não tínhamos voltas
Penso que isso da publicidade é sempre muito relativo.