• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

quando tudo parece correr mal

ohomemdobussaco

Active Member
paradawt, melhoras rápidas para ti e para o teu tio! E quanto ao estrago do material, que tudo se resolva pelo melhor! :)


grouk, é mesmo assim. Há alturas em que tudo parece correr mal, mas há que não desanimar e continuar! E como podes ver pelo que aconteceu ao paradawt, pensa que pode sempre ser pior... ;)
 

Zeni7

Active Member
Paradawt penso que o ciclista da Maia a quem te referes anteriormente era eu. Sou o que vinha na frente quando se deu o acidente. Ainda hoje não percebo como consegui evitar o embate, sei que vi o carro a vir a toda a velocidade contra mim, completamente na nossa faixa de rodagem, e que não tinha espaço para me desviar. Sinceramente não sei por onde é que passei, mas não toquei sequer em nada. O teu tio (penso que vinha em 2º) é que teve mais azar, sem estar a ver não teve hipótese de se desviar. Embora não seja uma pessoa violenta estou com pena de não ter seguido o meu primeiro instinto, que era agredir o homem mal ele disse que vinha na faixa dele. Ele teve a lata de dizer isso à polícia à nossa frente (mesmo com o carro meio esquinado e com um bocado ainda na faixa contrária). Respeitei-o por ele ter já uma certa idade, mas se pensarmos bem ele não nos respeitou a nós, ele nem sequer travou, não havia nenhuma marca de travagem, ele preocupou-se mais com a lata dele do que com a nossa vida.
Desejo que as mazelas sejam rapidamente debeladas e que nos possamos todos encontrar em breve a fazer aquilo que gostamos.
 

tsmaia

New Member
paradawt as rapidas melhoras para ti e para o teu tio.

Eu no final do ano passado também tive uma situação parecida mas o meu foi um choque lateral numa rotunda na N13 na zona da Povoa de Varzim, o que resultou num cotovelo fraturado. A mim doeu me muito o cotovelo e o coração de ver o estado da bicicleta. Custa também o tempo de não pudermos pegar no nossa bicicleta e eu que o diga que já la vão dois meses.

Espero que a situação se resolva bem.

A mim o senhor também de idade não assumiu a culpa mas o seguro dele assumiu que a culpa foi dele.
 

paradawt

Moderador
Zeni7,

Ainda bem que se conseguiu desviar. Dois feridos já foi demais se é que me entende.

O meu tio vinha na sua roda e eu na roda do meu tio. Ele já não teve mesmo forma de se desviar (não havia espaço).

Quero agradecer em primeira instância o facto de não nos ter abandonado e se ter oferecido para testemunhar. Infelizmente mesmo quando dizemos a verdade, nada nos garante que ganhemos.

Por outro lado pedir desculpa por o ter colocado na alhada porque fui eu que o convidei para vir na roda por causa do vento.

Muito obrigado a todos pelo grande apoio.

E grouk força nisso! Não desanimes! Infelizmente o ciclismo não é como pegar numas sapatilhas e ir correr, em que gastamos umas solas por ano. É um desporto caro sem dúvida. Tenta sempre ter bastante atenção à pressão de ar no tubular (nem mais nem menos). Aconselho vivamente tubulares Continental. Para o tipo de estradas que temos, são o ideal pela sua resistência ao furo. Se estiver ao teu alcanc€, vai para os Gatorskin.

Cumprimentos.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Caríssimo paradawt, estava a ler o teu relato e lembrei-me daquele ciclista que, na semana passada, não queria ir para a N13, argumentando, e bem, que "toda a gente que conheço, e que teve acidentes, estes foram na N13".

Pudera! É seguramente uma das estradas nacionais do nosso país onde mais se treina / circulam bicicletas. Chegam a juntarem-se grupos de Esposende, de Barcelos, da Maia, de Vila do Conde, etc, etc...

Mas é também uma das estradas que saiu fortemente prejudicada em volume de tráfego com a introdução de portagens nas ex SCUT's.

É igualmente das que tem faixas de rodagem com melhor piso e condições para o fazer, principalmente a norte de Vila do Conde. Basta incursar pelo interior e tudo muda...

Por isso não admira que existam muitos acidentes e incidentes com velocípedes. Posso também comprovar que é das estradas onde já muitos condutores se consciencializaram da presença de ciclistas (lazer ou não) e já tomam medidas que a todos beneficiam!

Quanto aos sinistrados, obviamente que lamento o sucedido e embora não goste muito da expressão tuga: "podia ter sido pior", no final acabará por tudo ser saneado e, acredito que mais dia menos dia, não deixarão de pedalar na N13.

Boas e céleres melhoras, para poderem estar de regresso ao asfalto!

Cumprimentos,
 
Top