• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Qual a maior distância percorrida num só dia?

Dézinho

New Member
A volta mais longa com a estradística foi de 109km 640m, e como tal fiz um coolling down em frente de casa para chegar aos 110 Km's :eek: Isso tudo sozinho :mad: acho que abusei um bocadinho :p
 

Oscargoka

New Member
Boas

Sou um pouco novo nisto das asfalticas mas no btt já ando a algum tempo e neste ponto de medir distancia acho que a um factor importante a ter em conta que é a altimetria .

A dias fiz 80 km em 3 horas mas a pouco tempo fiz 5o km tambem em 3 horas e cheguei ao fim muito mais empenado , e porque ? É que na volta de 80 km fiz 500 mts de acumulado de subida e na de 5o km fiz 1500 metros de acumulado de subida .

Isto esta um pouco fora do topico mas só quero dizer com isto é que acho que em vez de se dizer só a distancia tambem se devia ver o acumulado de subida. Pois eu não sei o que é pior se é fazer 300 km em plano ou 100 a subir.:)
 

Nolimits

Member
boas a todos,tenho 3 troia sagres,e 2 troia lagos,sempre em btt com roda fina 26"....só adquiri em setembro a minha nova alegria......a fininha, cumps
 

fuel100

New Member
Em estrada o meu máximo foi cerca de 110km.
Contudo os meus records quilométricos foram no btt.
24 horas de monsanto 160 (2007) 220km(2008) e 260km (2009).
Ultramaratona de Serpa - 160km.
Proximamente vou ver se consigo fazer 160km, mas em estrada.
 

ALNM

Member
O máximo que fiz foram 180 km, mas em provas de Ironman.
De resto, algumas mas poucas vezes cheguei aos 160 km. Já lá vai algum tempo :rolleyes:
 

fogueteiro

Active Member
Boas

O meu record de um dia é Porto-Lisboa (+- 300). Saimos às 5 da manhã e às 2 estavamos no Parque das nações. Gosto de me superar e adoro fazer longas distâncias. Todos os anos faço duas grandes saídas de um dia. Este ano a 1ª foi de 195kms e 3500 metros de acumulado. Fui de VNGaia-Vale de Cambra-S.Pedro do Sul-subi S. Macário-Arouca-VNGaia. A 2ª fiz 220kms: Gaia-Castelo de Paiva-Mesão Frio-Amarante (serra do Marão)-Penafiel-Valongo-Gaia. Se não fosse a familia a negar o apoio teria tentado Viana-Sagres sem paragens... um bichinho que me rói há uns tempos. Vamos lá ver se arranjo equipa para o ano realizar este sonho.
 

Bruno Malheiro

New Member
Eu este sabado fiz o "Caminha-Sagres",mas a minha caminha fica em Lisboa :D
Bati o meu recorde pessoal de um dia a pedalar com 286km em 11h30 de Lisboa a Sagres em bicicleta com pneus de BTT.
 

Nolimits

Member
Mnunes

Fiquei com o bichinho quando por acaso vi este blog:
http://portugalnavertical.blogspot.com/

Quando digo sem paragens refiro-me a fazer em vários dias. É claro que teria que parar algumas vezes, o menos possível. Se alguem alinhar poderemos começar a fazer planos para o ano... quem sabe?

Boas fogueteiro,quem ficou curioso fui eu.......se tudo correr bem e se tiver saude na altura eu alinho sem sombra de duvidas :D mas podemos começar a pensar no assunto.......um abraço
 

Abel Cardia

New Member
Este Domingo fui a Viana do Castelo desde a Maia (são 130 kms de percurso ida e volta).

Iniciei às 8h30m cheguei às 14h30m.

Gostei tanto, que estou já a pensar em ir a Caminha, almoçando algo ligeiro lá e depois regressar, com uma percurso previsível de 180 kms. Penso já estar preparado para o desafio mas gostava de saber se o asfalto entre Viana e Caminha é "amigo do ciclista", ou seja, sei que é em asfalto mas gostava de saber se a estrada está em condições de receber os ilustres ciclistas.

Obrigado
 
Last edited:
Top