• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Quadros Canyon, BMC, Merida ou Giant ?? Ajuda

grouk

Active Member
esse espigao tem esse problema sim e tambem tem o problema de se quiseres vender.

ao sei se interessa mas recebi hoje um email do revendedor no pais da fuji e o fantástico quadro da transonic vai estar disponível para portugal a partir da semana 47, canyon este ano já está esgotado, a bergamont ainda estou a espera de resposta do representante
 

grouk

Active Member
nao, responderam apenas assim "o modelo em questão esta esgotado durante todo o ano de 2014 nao tendo data prevista para entrega" fiquei sem saber se se referem ao quadro e se estão a pensar comercializar o quadro em 2015
 

PachecoTD5

Well-Known Member
nao, responderam apenas assim "o modelo em questão esta esgotado durante todo o ano de 2014 nao tendo data prevista para entrega" fiquei sem saber se se referem ao quadro e se estão a pensar comercializar o quadro em 2015

Pois, mais uma razao para nao comprar Canyon...
 

ohomemdobussaco

Active Member
E sendo que a nova Aeroad CF SLX é possível que nem nunca venha a ser vendida só em quadro separado (como aconteceu com a Aeroad original), a escolha ainda fica mais fácil! :)
 

ohomemdobussaco

Active Member
Algo que me lembrei agora... A tendência actual do mercado são os quadros Aero, e em termos de travagem é a introdução em massa dos discos em bicicletas de estrada. Como se pode ver no Eurobike deste ano, todas as grandes marcas actualizaram ou lançaram novos modelos com discos para estrada. O minha questão, e quadros Aero com travagem por disco? É certo que as duas tendências se irão juntar num futuro próximo, mas fiquei curioso se já havia esta conjugação no mercado, pois pelo menos nas grandes marcas ainda não aconteceu. Após uma breve pesquisa no Google dei com estas duas:


Culprit Coz Blade (modelo lançado em 2012, disponível em quadro separado):
image_2465.png

http://www.culpritbicycles.com/culp...de/croz-blade-frameset/crozblade-frameset.php
http://www.bikeradar.com/road/news/...to-launch-disc-equipped-aero-road-bike-34865/



Olympia Leader (modelo lançado em 2013, não sei se se vende o quadro em separado):
140113093120_leader-ultegra-di2-disc.jpg

http://www.olympiacicli.it/eng/dettaglio.php?id=235


E não encontrei mais nada... Sabem de outras opções? E o que vos parece esta conjugação? :)
 

Morg

Well-Known Member
A olympia agrada-me muito, com umas rodas de mais perfil deve ficar mesmo 5*.

Os travões de disco é que ainda não me entraram.
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Por acaso deve ser uma cena daquelas que para neve se vão aliar em força... Tudo depende da introdução nas equipas de ciclismo (montra) ...

Só conhecia mesmo o Olympia.... Que basicamente é muito parecido, se no mesmo igual ao Ikon de 2015 mas com os travões de disco ..
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Tenho aqui o catalogo da Olympia mas não fala de pesos nem preços. Mas tendo em conta que um Olympia Boost Ultegra Di2 fica na casa dos 4200€, a leader deve andar na casa dos 4 mil também. Liga para a Superbikes, que são revendedores Olympia.
 

ohomemdobussaco

Active Member
Mas sabes se essa marca, Olympia, vende quadros em separado ou só apenas bikes completas?




Já agora, aqui fica outra hipótese bem interessante, com um dos poucos quadros Aero sub 1kg (960g anunciados) já existentes:

950x560_Nitrogen_A18_2015.jpg


http://www.argon18bike.com/bikes/road/nitrogen-2015.html

http://road.cc/content/news/127633-argon-18-launch-nitrogen-aero-road-bike

http://road.cc/content/news/129513-argon-18’s-nitrogen-aero-road-bike-boasts-960g-frame

Disponibilidade anunciada ainda para este ano, por um preço que deve rondar os 2600 euros pelo quadro, mas que deve incluir aqueles travões linear-pull desenvolvidos para este quadro pela TRP (creio eu)... :)
 
Top