• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Quadros B twin com garantia vitalicia?

bacardilemon

New Member
Boas...
Alguem me disse que a partir de junho de 2013 esta marca dava garantia vitalicía para todos os seus quadros...alguém sabe se isto será verdade?
 

jocarreira

Well-Known Member
A garantia vitalícia apenas se aplica aos quadros em alumínio.
Para os quadros em carbono, a garantia é de 5 anos.
 

bacardilemon

New Member
Obrigado pelo esclarecimento jocarreira.
Essa garantia parece me sinónimo de fiabilidade e confiança,pena nao se aplicar tambem aos quadros de carbono.
 

OTALEM

Member
as de carbono não oferecem confiança uma vez que se a marca não lhe dá a mesma garantia é porque não tem confiança no produto.
 

Jusko

New Member
Do meu ponto de vista, o tempo de garantia de um produto tem mais a ver com marketing que propriamente com a qualidade do produto, não à uma marca que garanta que os seu quadros não partem...seja ele alumínio ou carbono.

E casos de malta com bicicletas de garantia vitalícia, em que eles não aceitam a garantia também à muitos.
 

jocarreira

Well-Known Member
as de carbono não oferecem confiança uma vez que se a marca não lhe dá a mesma garantia é porque não tem confiança no produto.

Eu não concordo com esse ponto de vista de a marca não ter confiança no produto que vende. Muitas marcas reputadas oferecem uma garantia limitada aos seus quadros e aqui os 5 anos que a Decathlon oferece para as bicicletas de carbono está perfeitamente dentro do que as outras marcas oferecem.

Por curiosidade, fui visitar vários sites das marcas que me lembrei agora e recolhi a seguinte informação no que toca a garantia de quadros:

Scott - 5 anos, apenas ao 1º proprietário e mediante revisões anuais com carimbo e assinatura. Se não forem feitas as revisões anuais, garantia diminui para 3 anos.
Cannondale - vitalícia para o 1º proprietário
Canyon - 6 anos
BMC - 3 anos, extensível para 5 anos caso a bicicleta seja registada no site até 30 dias após a compra
Trek - vitalícia para o 1º proprietário
BH - 5 anos
Bianchi - 5 anos
Cube - 6 anos quadros alumínio, 3 anos quadros carbono
Giant - vitalícia para o 1º proprietário
Pinarello - 2 anos, extensível para 3 anos caso a bicicleta seja registada no site até 10 dias após a compra
Orbea - vitalícia para o 1º proprietário

Isto foi o que encontrei nos sites das marcas para os modelos mais recentes. Pode não corresponder 100% à realidade mas dá para ter uma ideia que os 5 anos de garantia que a Decathlon dá às suas bicicletas de carbono está perfeitamente de acordo com o que as outras marcas de renome praticam.

Isto de garantia vitalícia para os quadros de alumínio parece-me mais uma manobra de marketing para aumentar as vendas.
 

Diogo112

New Member
Quer dizer então o pessoal julga que se a Decathlon não dá garantia vitalicia nos quadros de carbono ao primeiro proprietário é sinal que não tem confiança no produto que cria, então e as outras marcas que fazem o mesmo que a Decathlon?
 

pasteleiro

New Member
posso dizer que comprei uma bike de btt, a RR 8.1 em junho do ano passado, da decathlon e tenho garantia vitalicia do quadro, avanço e guiador, mas para isso tive que fazer o registo online no site até um mês depois da compra, para ficar assim activada a garantia vitalicia, sinceramente não sei se é só ao 1º proprietário ou não.


estou á espera da minha triban 5, de estrada, e conto com a mesma garantia, assim que a levantar irei registá-la online :)

espero que me traga tanto divertimento como a minha rr 8.1, em menos de 1 ano tem 3200 kms de pura diversão, já levou o movimento pedaleiro trocado ao abrigo da garantia, foi colocado um superior, 0 perguntas, fora isso nada!!
 

pasteleiro

New Member
Mas se tiveres feito a compra com o cartão decathlon não fica automaticamente registado?

não tenho a certeza,
por acaso ainda não tinha cartão da decathlon quando comprei a minha RR mas agora já tenho,

mas tenho quase a certeza que é preciso o registo da bike no site da b'twin, pelo sim pelo não mais vale fazer o registo.

é um procedimento bué simples.
 

pratoni

Well-Known Member
é que quando fiz o cartão, um dos argumentos é que, no caso de reclamar garantia (não me falaram especificamente de bicicletas, mas em geral), ao ter comprado o produto com o cartão nem precisava de mostrar a fatura/talão, porque ficava registado...
 

pasteleiro

New Member
é que quando fiz o cartão, um dos argumentos é que, no caso de reclamar garantia (não me falaram especificamente de bicicletas, mas em geral), ao ter comprado o produto com o cartão nem precisava de mostrar a fatura/talão, porque ficava registado...

sim, isso é verdade, por causa da garantia em si é melhor, mas acho que se não registares a bike online ficas com a garantia normal, que penso serem 5 anos.

esta semana quando for buscar a minha triban 5 tiro essa duvida e depois coloco aqui a resposta a isso ;)
 

Carolina

Well-Known Member
isso é diferente pratoni. não precisas de mostrar talão porque com o cartão todas as tuas compras ficam registadas. além disso passas a ter 30 dias para trocar um artigo.

a garantia da bicicleta é dada pela btwin, não pela decathlon. é o mesmo que comprares um samsung na fnac: a garantia é da samsung, não é da fnac.
 

hugosamuel

New Member
Sou cliente assíduo da Decathlon e em todas as vezes que precisei activar garantias ou recorrer ao serviço pós venda foram sempre 5 estrelas. É notável o esforço que têm feito no apoio ao cliente. Está na linha de frente quando decidir mudar de bike. As marcas mais reputadas deviam aprender algumas coisas...
 
Top