Boa tarde aos amigos,
A ver se os amigos podem aqui dar algumas idéias para solucionar o meu dilema. Bem, como alguns aqui sabem, eu faço triatlo e tenho duas bicicletas, uma de estrada propriamente dita e outra de contra-relógio. Acontece que, como alguns devem saber, andar numa bicicleta de contra-relógio é muito diferente de andar numa de estrada, não somente pela posição em si, mas pelo manuseio da transmissão também. Tudo para dizer que é preciso treinar bastante afim de obter bom rendimento nesse tipo de quadro. E aí começa o meu problema. Eu moro grande parte do meu tempo (75%) em São Miguel, nos Açores. Pra quem conhece, sabe que é impossível andar numa bicicleta de contra-relógio cá, pois simplesmente não há trechos suficientemente planos que me permitam rolar. Assim sendo, a bike fica no Porto, onde passo somente uma semana por mês, acabando por fazer somente um treino nessa semana. Andar tão pouco num quadro desses não permite evolução, de maneira que quero avançar para um quadro aerodinâmico que me permita rolar mais que num quadro de estrada (essa é a génese do ciclismo no triatlo) mas que tenha uma postura de estrada onde eu possa tirar mais rendimento. E quem sabe no futuro, talvez eu possa pensar noutra maneira de utilizar um quadro puro de contra-relógio, mas a médio prazo não. Andei a pesquisar diversos quadros que pudessem se encaixar nesse perfil. Também não quero gastar uma fortuna pelo quadro, até porque vou vender o meu quadro GC Aero, que está novinho e posso acrescentar algo mais, mas sem grandes loucuras. Andei a pesquisar e vi isso:
Confesso que esse era o meu quadro de sonho, mas o mais barato anda por volta dos 3500 euros... é muita massa.
Outra hipótese mais provável é o Reacto, da Mérida:
O Look 675 também parece-me bem, mas não sei preços dele nem quem representa cá em Portugal:
Já pensei no Venge também, mas é quadro para 3200 euros...muito dinheiro pede a Specialized também. Também queria um quadro mais exclusivo, por isso não pensei na Foil. Alguém tem informações de quadros nesse género, mais roladores, que pudessem entrar nesse leque de escolhas? Já tenho o material todo, resta-me o quadro. A minha idéia era pensar num quadro até uns 2500 euros no máximo ( a contar em vender o meu quadro para amortizar isso).
A ver se os amigos podem aqui dar algumas idéias para solucionar o meu dilema. Bem, como alguns aqui sabem, eu faço triatlo e tenho duas bicicletas, uma de estrada propriamente dita e outra de contra-relógio. Acontece que, como alguns devem saber, andar numa bicicleta de contra-relógio é muito diferente de andar numa de estrada, não somente pela posição em si, mas pelo manuseio da transmissão também. Tudo para dizer que é preciso treinar bastante afim de obter bom rendimento nesse tipo de quadro. E aí começa o meu problema. Eu moro grande parte do meu tempo (75%) em São Miguel, nos Açores. Pra quem conhece, sabe que é impossível andar numa bicicleta de contra-relógio cá, pois simplesmente não há trechos suficientemente planos que me permitam rolar. Assim sendo, a bike fica no Porto, onde passo somente uma semana por mês, acabando por fazer somente um treino nessa semana. Andar tão pouco num quadro desses não permite evolução, de maneira que quero avançar para um quadro aerodinâmico que me permita rolar mais que num quadro de estrada (essa é a génese do ciclismo no triatlo) mas que tenha uma postura de estrada onde eu possa tirar mais rendimento. E quem sabe no futuro, talvez eu possa pensar noutra maneira de utilizar um quadro puro de contra-relógio, mas a médio prazo não. Andei a pesquisar diversos quadros que pudessem se encaixar nesse perfil. Também não quero gastar uma fortuna pelo quadro, até porque vou vender o meu quadro GC Aero, que está novinho e posso acrescentar algo mais, mas sem grandes loucuras. Andei a pesquisar e vi isso:
Confesso que esse era o meu quadro de sonho, mas o mais barato anda por volta dos 3500 euros... é muita massa.
Outra hipótese mais provável é o Reacto, da Mérida:
O Look 675 também parece-me bem, mas não sei preços dele nem quem representa cá em Portugal:
Já pensei no Venge também, mas é quadro para 3200 euros...muito dinheiro pede a Specialized também. Também queria um quadro mais exclusivo, por isso não pensei na Foil. Alguém tem informações de quadros nesse género, mais roladores, que pudessem entrar nesse leque de escolhas? Já tenho o material todo, resta-me o quadro. A minha idéia era pensar num quadro até uns 2500 euros no máximo ( a contar em vender o meu quadro para amortizar isso).