• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

PSP mata ciclista !





Por aqui se vislumbra a atenção que a PSP tem dado ao cumprimento das regras relativas às últimas alterações ao Código da Estrada por parte de outros automobilistas , quando essa entidade , não respeita o cidadão no domínio público , quer no confronto das regras do transito e faz ocasionar um acidente em zonas frágeis .

... pois , agora veem lá os advogados da bruxaria ou dos sindicatos com as lamurias de sempre , talvez dizer que foi um descuido e tal ... o " carro disparou involuntariamente " ... e tal ... " temos poucos efetivos " ... e tal ... , tomem Ritalina os coloque mais atentos ao que andam a fazer nas ruas !


!Automobilista mata ciclista durante fuga à PSP!

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/automobilista-mata-ciclista-durante-fuga-a-psp
 

Ganfas

Well-Known Member
Posso estar a ler mal, mas em nenhum ponto dessa amostra de noticia diz que foi a PSP que matou o ciclista.

"o veículo estaria em fuga da PSP quando atropelou um ciclista na Avenida Gago Coutinho, situada junto às praias de Valadares."

Não consigo perceber como é que esta frase se transforma no titulo deste tópico "PSP mata ciclista"
 

pratoni

Well-Known Member
"...o veículo estaria em fuga da PSP quando atropelou um ciclista..."

Mas afinal foi a PSP a matar o ciclista ou não?...
 
... se a PSP não tivesse perseguido o veículo em zonas críticas , lembrando a situação de um agente disparar uma arma numa multidão , é sempre um risco agravado pois certamente pode contribuir para um acidente grave . Portanto , a perseguição de um veículo em fuga ocasionou a morte de um ciclista . Pergunta-se era preciso perseguir o veículo nas condições descritas do acidente ?

Parece que a PSP esqueceu as regras de condução , pois em condições normais de transito , os condutores já não respeitam as distancias , quanto mais em fuga ... mas o curioso é terem vocação para inventarem multas a ciclistas .


https://uploaddeimagens.com.br/imagens/multa_capacete-jpg

http://codigodaestrada.org/103/um-ano-depois
 

gfrmartins

Well-Known Member
... se a PSP não tivesse perseguido o veículo em zonas críticas , lembrando a situação de um agente disparar uma arma numa multidão , é sempre um risco agravado pois certamente pode contribuir para um acidente grave . Portanto , a perseguição de um veículo em fuga ocasionou a morte de um ciclista . Pergunta-se era preciso perseguir o veículo nas condições descritas do acidente ?

Parece que a PSP esqueceu as regras de condução , pois em condições normais de transito , os condutores já não respeitam as distancias , quanto mais em fuga ... mas o curioso é terem vocação para inventarem multas a ciclistas .


https://uploaddeimagens.com.br/imagens/multa_capacete-jpg

http://codigodaestrada.org/103/um-ano-depois

Que coisinha mais rebuscada que estás para aqui a tentar fazer.

Quem matou este ciclista foi o condutor do carro em fuga e mais ninguém, ao que parece não obedeceu à ordem de paragem por parte da PSP (nesta noticia diz GNR) e na fuga atropelou um ciclista, estava no sitio errado na hora errada mas acidentes acontecem.

https://ionline.sapo.pt/553774

O que raio querias que fosse feito?
 

Carolina

Well-Known Member
por amor de deus...

foi uma situação infeliz, mas que acontece.

tentar culpar a PSP porque estavam a tentar fazer cumprir a lei é no mínimo ridículo.
 

cutkiller

Well-Known Member
bike_evora estás com um ódio à PSP inacreditável......... isso cheira-me que foste "multado" por eles à pouco tempo ou então outra história qualquer anda por aí...

agora culpar a PSP por este atropelamento, é no mínimo.... rebuscado!
 

Mhrs

Member
Evidentemente que a culpa não será da PSP. No entanto, lembro que nos EUA - que devem ser os maiores especialistas em perseguições policiais urbanas por dá-cá-aquela-palha - o protocolo policial diz que a perseguição deve cessar se o comportamento do condutor perseguido põe em risco terceiros, como será normalmente o caso se estiver a conduzir de forma desastrosa ou em locais movimentados. No fundo o bom princípio que os americanos adoptam é o de que mais vale deixar fugir o perseguido do que deixar que ele mate outra pessoa. É claro que isto é muitas vezes teoria. Todos já vimos imagens de perseguições policiais que acabam em tragédias. O que é que eu quero dizer com isto? Apenas que a notícia partilhada não permite atribuir culpas à PSP mas também não permite exclui-las. A meu ver se a perseguição ocorre numa zona urbana movimentada e se o polícia prevê uma possibilidade séria de haver um acidente, deve parar a perseguição. Por acaso gostava de saber se as nossas polícias têm um protocolo semelhante aos profissionais da perseguição nos EUA.
 

jocarreira

Well-Known Member
Muito bom o título do tópico, sim senhor! Um raciocínio lógico ao alcance de poucas pessoas. Se o tipo ia a fugir à PSP e matou um ciclista, então a culpa é da PSP.
Será que podemos aprofundar este raciocínio? Se o tipo ia a fugir à PSP de carro, se não existissem carros não haveria acidente. Proponho um novo título: "Fabricantes de automóveis matam ciclista".
 

Paulofski

Well-Known Member
Agora que estamos na era das fake news não há disparates que me espantem. Ao amigo que criou o tópico primeiro convinha que lêsse bem a notícia e que pelo menos tivesse respeito por quem nos defende, neste mundo de polícias e ladrões onde são os ladrões que andam de ferraris.

Para quem não conhece o local, a ciclovia de Valadares (na Av. Gago Coutinho e Av. Infante Sagres) é talvez a mais larga ciclovia que conheço. Tem uma extensão de cerca de 2km e encontra-se a um nivel bem elevado em relação à rodovia. Tem bastante procura, especialmente aos fins de semana e em época balnear. Ao que me é dado saber pelas notícias e por amigos ciclistas que testemunharam o sucedido, o "ladrão" fugia à policia ultrapassando todos os limites de velocidade e, a certa altura, perdeu o controlo do carro, galgando os cerca de 20cm de altura da guia que separam a ciclovia da rodovia, atingindo mortalmente o ciclista que calmamente circulava na pista. No cumprimento do seu dever, a polícia seguia no alcance do carro em fuga não podendo ser-lhe imputada a causa directa do atropelamento. Sendo um local onde passo com frequência, é utilizada por muita gente em actividade desportiva e de lazer, onde crianças vão para dar umas pedaladas, felizmente à hora do sucedido pouca gente circulava na ciclovia e no passeio, caso contrário a tragédia poderia ter sido bastante mais grave. Estou triste. Os meus sentimentos à família do falecido ciclista.
 
Claro , o e evidente , o ciclista não era um agente a divertir-se na bicicleta , estava lá por magia para fazer parar o carro em fuga , só cabecinhas assim contribuem para um Portugal tipo filme polícias e ladrões .

" O Director Nacional da Polícia de Segurança Pública deu esta terça-feira instruções aos agentes para que passem a utilizar lagartas com relevo para travar viaturas em fuga. Mário Morgado contrariou um parecer da Inspecção-Geral da Administração Interna, mas assegurou que a PSP tem os meios suficientes para garantir a segurança dos cidadãos.

Esta manhã, os dois sindicatos dos profissionais da polícia reagiram à morte de um sub-chefe algarvio, atropelado ontem por uma viatura em fuga, queixando-se de que a PSP não tem meios adequados para bloquear estradas, por forma a reduzir os risco humano neste tipo de ocorrências. “Não pode acontecer de forma alguma o que aconteceu no Algarve, em que profissionais da PSP quase têm de se pôr à frente das viaturas que se põem em fuga, pondo em risco a sua vida”, disse à Rádio TSF Alberto Torres, presidente da Associação Sindicato dos Profissionais de Polícia.

A PSP recorria a lagartas com relevo para travar viaturas em fuga, mas a prática foi abandonada há alguns anos, na sequência de um parecer negativo emitido pela Inspecção-Geral da Administração Interna. “Originou alguma polémica o facto de alguns automobilistas, principalmente aqueles que utilizavam motorizadas, se despistarem e às vezes sofrerem consequências graves”, recordou Alberto Torres.

António Ramos, da Associação de Profissionais de Polícia, insistiu na queixa, declarando que já há muito que aquele sindicato denuncia a falta de equipamento na PSP. “Se a polícia estivesse equipada com lagartas com os furadores com certeza que aquilo que ontem aconteceu não acontecia, por que com esses meios a viatura não passava”, disse António Ramos.

O assunto foi objecto de discussão pública no fórum da Rádio TSF, esta manhã. E foi, em telefonema para esse programa, que Mário Morgado reagiu às acusações dos sindicatos. O Director Nacional da PSP negou que a polícia tenha falta de meios para zelar pela segurança dos cidadãos e revelou ter dado instruções, hoje, para que o referido instrumento de imobilização de veículos volte a ser usado."

http://www.forumpsp.net/forum/index.php
 
"GNR estreia lagartas A GNR aproveitou a ‘Operação Natal em Segurança’, que começa no dia 22, para introduzir ‘lagartas’ nas acções de fiscalização ao trânsito. Os engenhos, que permitem furar os pneus dos carros em fuga, já foram utilizados no Iraque e vão estrear-se agora nas estradas portuguesas."

"O objectivo destes dispositivos é impedir que os condutores que desobedecem à ordem de paragem das autoridades consigam fugir. A ‘lagarta’ é colocada metros à frente do local onde o guarda está a mandar parar os carros e, segundo o porta-voz da GNR tenente-coronel Costa Cabral, consegue imobilizar a viatura em causa sem que ela se despiste – como acontecia com os modelos anteriores que levaram o anterior inspector-geral da Administração Interna a proibir o seu uso. A GNR dispõe de dois modelos de ‘lagartas’. Um é lançado à estrada no momento em que se detecta a fuga. O outro é electrónico e activado através de um pequeno comando. “É mais vantajoso, porque caso seja necessária uma perseguição, os militares podem desligar a ‘lagarta’ em tempo útil e passar com o carro--patrulha sem furar os pneus”, disse o tenente-coronel Costa Cabral."

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/imprimir/gnr-estreia-lagartas


SÓ EXISTEM ACIDENTES ASSIM EM PORTUGAL POR NEGLIGENCIA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA NA ABORDAGEM DE SUSPEITOS !!!!


Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/imprimir/gnr-estreia-lagartas
 

h_orvalho

Active Member
"GNR estreia lagartas A GNR aproveitou a ‘Operação Natal em Segurança’, que começa no dia 22, para introduzir ‘lagartas’ nas acções de fiscalização ao trânsito. Os engenhos, que permitem furar os pneus dos carros em fuga, já foram utilizados no Iraque e vão estrear-se agora nas estradas portuguesas."

"O objectivo destes dispositivos é impedir que os condutores que desobedecem à ordem de paragem das autoridades consigam fugir. A ‘lagarta’ é colocada metros à frente do local onde o guarda está a mandar parar os carros e, segundo o porta-voz da GNR tenente-coronel Costa Cabral, consegue imobilizar a viatura em causa sem que ela se despiste – como acontecia com os modelos anteriores que levaram o anterior inspector-geral da Administração Interna a proibir o seu uso. A GNR dispõe de dois modelos de ‘lagartas’. Um é lançado à estrada no momento em que se detecta a fuga. O outro é electrónico e activado através de um pequeno comando. “É mais vantajoso, porque caso seja necessária uma perseguição, os militares podem desligar a ‘lagarta’ em tempo útil e passar com o carro--patrulha sem furar os pneus”, disse o tenente-coronel Costa Cabral."

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/imprimir/gnr-estreia-lagartas


SÓ EXISTEM ACIDENTES ASSIM EM PORTUGAL POR NEGLIGENCIA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA NA ABORDAGEM DE SUSPEITOS !!!!


Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/imprimir/gnr-estreia-lagartas


a fonte dessas noticias é que...
 

Zdruga06

New Member
sim, porque realmente são comentários de quem nao percebe nada do que se passa nas operações stop, ou simples fiscalização aleatória...e falo pk conheço os dois lados...nos postos não existem dispositivos desse genero, (davam jeito) mas nao existem...e se existissem nao era qualquer um que os podia usar, pk sujeitavam-se a sofrer processo disciplinar e pagar os danos na viatura do individuo.
mas é questão de passarem no posto da vossa zona e perguntar se existem esses meios...
 
Top