Aproveitando a oportunidade de possuir um quadro Vintage da Raleigh, em muito bom estado, lembrei-me de me meter na pequena aventura de a transformar numa Single Speed para ir ao pão ou para o puto se divertir com uma coisa diferente e apelativa.
Assim, a máquina em questão parece ser feita em chumbo, mais parece uma peça de halterofilismo, pré equipada com descanso, reflectores à frente, atrás e em ambas as rodinhas.
Por falar em rodinhas, descobri que estas têm um tamanho peculiar, correspondente a um 600, o que invalida a montagem de pneus de reserva da garagem.
Mas descobri que as rodas Rigida zac 2000, bem velhinhas que ali tenho guardadas, servem quase perfeitamente, só tendo que ajustar os travões.
Descobri também que os cranks são demasiados curtos e a respectiva pedaleira é enorme, o que vai aumentar o meu orçamento.
Vou tentar gastar o menos possível e mostrar aqui o resultado final, mencionando as respectivas alterações.
Assim, a máquina em questão parece ser feita em chumbo, mais parece uma peça de halterofilismo, pré equipada com descanso, reflectores à frente, atrás e em ambas as rodinhas.
Por falar em rodinhas, descobri que estas têm um tamanho peculiar, correspondente a um 600, o que invalida a montagem de pneus de reserva da garagem.
Mas descobri que as rodas Rigida zac 2000, bem velhinhas que ali tenho guardadas, servem quase perfeitamente, só tendo que ajustar os travões.
Descobri também que os cranks são demasiados curtos e a respectiva pedaleira é enorme, o que vai aumentar o meu orçamento.
Vou tentar gastar o menos possível e mostrar aqui o resultado final, mencionando as respectivas alterações.