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Problema com tubular????

royal636

Active Member
Estou com um problema (pelo menos assim acho) e não sei ao certo de onde será por isso peço a vossa ajuda.

Tenho umas fulcrum racing speed xlr e a roda de trás em velocidades maiores, tipo para cima dos 30km/h parece que o pneu numa parte da rodagem salta, ou seja parece que o pneu numa parte dele é mais alto ou mais baixo e ao tocar no alcatrão faz do diferença (vai tipo aos saltinhos) ou seja é um problema vertical. Horizontalmente a jante como o pneu estão bem pois já meti o calços mesmo pertinho da jante e não batiam a rodar.

O problema é que já analisei o pneu e não encontro nada fora do normal. O pneu já vinha colado no aro, poderá ter sido uma má colagem?

De salientar que com o da frente está tudo bem.

Quem poder dar uma opinião/sugestão ou solução desde já agradeço.

Cumprimentos
 

Override

Member
Boas.
Isso é uma ma colagem.... em principio.
ja me aconteceu que devido a umas fitas de baixa qualidade ao fazer uma descida muito acentuada, longa e com muitas curvas o aro aqueceu, a cola derreteu e o pneu moveu-se no aro e ficou assim com o teu, mas no meu caso foi o da frente.
Monta as fitas da tufo que nao teras mais problemas.
Cumprimentos
 

grouk

Active Member
ou mal colado ou defeito do tubular, aqueles tubulares da vitoria que se vendem a 16€ fazem isso, mas o teu caso deve ser mesmo a colagem e certamente será na zona da válvula isso já me aconteceu o que tens que fazer é descola-lo/cola-lo e na zona da válvula ter atennçao
 

chumbo

Member
Poderá ser mal colado ou entao defeito do tubular, mas se não notas a baixa velocidade o mais certo e ser mal colado ou entao é no sitio da válvula
 

grouk

Active Member
nao quis dizer que eram maus só que uma vez comprei um na dechatlon e mesmo fora da roda notava se um alto, fui lá trocar e o outro que lá estava fazia o mesmo.

mas já agora, tas a usar em rodas de baixo perfil ou das altas, é que nunca consegui encontrar um extensor para aquelas válvulas
 

royal636

Active Member
Estive hoje a fazer um teste em que consistia meter uma folha de papel o mais perto possível do pneu e rodar com ele a ver se havia alguma parte que lá batesse ou para ver se estava uniforme. Acabou por bater sempre no mesmo sitio a cerca de 10 cm de onde está o pipo. Ou seja naquela zona está mais alto mas a olho nu e imperceptível. Possivelmente será mesmo defeito do pneu pois se estivesse mal colado e como por vós mencionado seria mais provável ser mesmo por cima da válvula. Poderei só descolar aquela zona e voltar a colar ou terei que arrancar o pneu todo? Isto na hipótese de ate estar mesmo mal colado naquela zona e não ser defeito do pneu.

GROUK São rodas de 50mm. Já vinham com os pneus montados quando comprei as rodas e por consequente a extensão de válvula também já vinham com os pneus.

Obrigado a todos pela a ajuda
 

chumbo

Member
O principal problema que eu tive nesse tubular e ser mt duro, porque de resto ate nem e tão mau como pintam... claro que não se pode comparar a um tubular de 70€ mas o pessoal não tem dinheiro (ou pelo menos eu) para andar a trocar sempre por tubulares caros.
 

royal636

Active Member
Eu bem me queria cá parecer que um pneu como o Continental Competition Pro Ltd tivesse defeito. Quer dizer até poderia ter, pois não haverá nenhuma marca por mais cara que seja, que esteja isenta de defeitos.
Hoje fui dar uma volta e levei o pneu com 8bars e já não se nota quase nada. A rolar nota-se ali qualquer coisa mais de "pesado" mas até pode ser mais psicológico do que lógico, pois antes andava com 10bars.
O que se passa é que naquela fita bege que o pneu tem sobrepuseram a fita uma sobre a outra o que fez com que ficasse com o tal alto e faz a diferença a rodar. Mas agora com 8bars também não se nota quase nada se calhar vou deixar andar até gastar o pneu.
A ver se logo tiro uma foto para terem noção do que falo.

Obrigado a todos mais uma vez.
 

SBRDYDY

Well-Known Member
tubullar a 8 bars?
isso convem ser mais cheio.
Se não tem dinheiro para tubbular caros compra um bom, pois esse é pior que muito mau, é deitar dinheiro fora.
 

royal636

Active Member
tubullar a 8 bars?
isso convem ser mais cheio.
Se não tem dinheiro para tubbular caros compra um bom, pois esse é pior que muito mau, é deitar dinheiro fora.

Calma amigo, acho que não á necessidade de falar assim, até porque o pneu já vinha no negócio das jantes ou seja eu nem sequer os escolhi. Eu como disse andava com o pneu a 10bars, hoje é que meti a 8bars para perceber se não se notava tanto a diferença, o que se veio a comprovar. Claro que não me agrada a ideia de andar com 8bars mas enquanto não resolver a situação não haverá muito a fazer. Até porque venho do BTT e fininhas e tubulares ainda é tudo muito novo para mim.
 

royal636

Active Member
mais que trocar o tubular tens que trocar essa fita e passar para cola, para mim tubulares é com cola

Como sou ainda "verde" na questão de tubulares colas etc, vou primeiro apostar numa loja da especialidade para primeiro ver como fazem depois sim me aventurar sozinho na troca que venha a acontecer futuramente.

Obrigado pelo conselho :)
 
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