• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pressão câmara de ar.

BGodinho

Member
vê senão é a fita do aro que está mal colocada e que provoca que algum raio esteja a espetar na câmara..

Já fiz isso... e népias...

Os furos têm sido mesmo por porcarias que se espetam no pneu. Curiosamente desde que passei a utilizar a pressão quase no máximo do suportado pelo pneu a incidência de furos baixou...

Nesta história dos furos tenho é mesmo azar... há uns tempos, a iniciar o acompanhamento do TGV de sábado, na zona do Pinhal Novo, passei junto com o ppl (e depois de praticamente todos passarem pelo mesmo local) e no meu pneu espetou-se um ferro de 2 a 3 cm de cumprimento por 3 a 4 milímetros de largo.
:mad:
 

tornada2009

New Member
Já fiz isso... e népias...

Os furos têm sido mesmo por porcarias que se espetam no pneu. Curiosamente desde que passei a utilizar a pressão quase no máximo do suportado pelo pneu a incidência de furos baixou...

Nesta história dos furos tenho é mesmo azar... há uns tempos, a iniciar o acompanhamento do TGV de sábado, na zona do Pinhal Novo, passei junto com o ppl (e depois de praticamente todos passarem pelo mesmo local) e no meu pneu espetou-se um ferro de 2 a 3 cm de cumprimento por 3 a 4 milímetros de largo.
:mad:


Boas amigo, uma das melhores soluções para evitar furos, é mesmo evitar andar na berma da estrada onde acumula todo e mais alguma coisa que ajuda a furar. Desde pregos, vidros... etc
No entanto se usas pneus com arame, essa também pode ser uma causa de furar as camberas de ar.
Ou seja andar em cima daquela linha que serve de guia na berma é o ideal ;)
 

metalrider

New Member
Não se deve andar por cima das linhas. Por três razões.

1. Experimentem andar em piso mulhado em cima de marcas da estrada e vão ver o perigo que é. Se tivessem tirado a carta de mota certamente saberiam isto.

2. Está muito próximo da berma, os carros fazem razias.

3. É proíbido pisar as guias. Acho que já houve um caso aqui no fórum de um user que foi multado.
 

Jusko

New Member
Eu por norma tento sempre andar na parte mais escura da faixa, onde passam os pneus dos carros que normalmente é a parte mais limpa (principalmente a descer que é onde um furo se pode tornar realmente perigoso)
 

pratoni

Well-Known Member
Já fiz isso... e népias...

Os furos têm sido mesmo por porcarias que se espetam no pneu. Curiosamente desde que passei a utilizar a pressão quase no máximo do suportado pelo pneu a incidência de furos baixou...

Nesta história dos furos tenho é mesmo azar... há uns tempos, a iniciar o acompanhamento do TGV de sábado, na zona do Pinhal Novo, passei junto com o ppl (e depois de praticamente todos passarem pelo mesmo local) e no meu pneu espetou-se um ferro de 2 a 3 cm de cumprimento por 3 a 4 milímetros de largo.
:mad:

O pneu é novo? Pode já estar algo gasto e daí já ter menos protecção contra furos.

Podias também andar com pressão a menos, os pneus de estrada é para estarem bem cheios...

LOL
 

pratoni

Well-Known Member
como eu te quis dizer isso vai variar de pneu para pneu, não são todos iguais, tens é que ir experimentando o que mais gostas dentro do intervalo indicado pelo fabricante.

Tendo em conta o teu peso penso que podes colocar mais perto do limite inferior do que por exemplo alguém com 80kgs...
 

a1000car

New Member
Já fiz isso... e népias...

Os furos têm sido mesmo por porcarias que se espetam no pneu. Curiosamente desde que passei a utilizar a pressão quase no máximo do suportado pelo pneu a incidência de furos baixou...

Nesta história dos furos tenho é mesmo azar... há uns tempos, a iniciar o acompanhamento do TGV de sábado, na zona do Pinhal Novo, passei junto com o ppl (e depois de praticamente todos passarem pelo mesmo local) e no meu pneu espetou-se um ferro de 2 a 3 cm de cumprimento por 3 a 4 milímetros de largo.
:mad:

Pode ser a fita do fundo do aro estreita de mais, já me aconteceu!
 

Morg

Well-Known Member
66Kg, PRO4 Endurance, 7/8 bar.

Também gosto da linha branca, desliza melhor :), mas é claro que não vou fazer uma descida em cima da linha.
Eu também gostava de andar nos locais onde os carros limpam a estrada mas prefiro a segurança de andar perto da berma e ter mais possibilidade de furar do que andar no meio da faixa e vir im carro a 150km/h e não ter tempo de se desviar.
Onde ando posso encontrar menos de 10 carros em 100km :) Felizmente!
Mas quando passam normalmente vão em excesso de velocidade.
Quando estou em zonas de trânsito lento muitas vezes venho para o meio da faixa para me proteger.

Acho que depende dos locais onde andamos.
 

Presbítero

Active Member
Lá venho eu outra vez...

Tenho uma bomba de pé da Decathlon e após um furo com as câmaras de origem (Kenda) a levarem 7,6bar medidos por esta bomba durante quase 2000km, coloquei as tais da Decathlon de 2,**€ duas e rebentaram com 7,6bar após alguns segundos de estarem cheias. O que me leva a querer que a minha bomba conta mal e que as da Decathlon aguentam menos que as Kenda. Tenho um medidor de pressão e na bike de BTT enquanto o medidor mede 2,5bars (o mesmo que a bomba da Galp), a bomba indica 1,6bars... O curioso é que fiz várias experiências e á medida que as pressões aumentam, o erro entre a realidade e a bomba da Decathlon diminui! Agora coloquei 7bar (para cerca de 73kg) contra a indicação do pneu de 7,6bar, o que na realidade deve dar cerca de 7,3bar que até será o indicado para mim. Vamos ver o que dá.
 

Presbítero

Active Member
Para completar, a bomba mede até 10bar e na parte final dos 7,6bar medidos por ela tenho de deixar "cair o corpo" sobre ela para chegar a esta pressão. Isto é normal?
 

Figueiredo

Active Member
Esqueci-me de referir a bomba é da Decathlon daquelas de pé mas as ultimas bombadas para atingir os 10bar já torce um pouco, mas têm-se aguentado.

Quanto ás camaras de 2€ e tal da decathlon aguentam a pressão e estou satisfeito em 7 anos 3 furos não me posso queixar... quando troco os pneus leva tambem camaras novas.
 

Morg

Well-Known Member
Eu tenho da Decathlon meto 10bar com pneus Continental GP4000S e para aí em 15.000km só tive 1 furo... devo ser um sortudo.

Eu tb devo ser sortudo :)

Meto 7/8 bar e até chego a trocar de pneus e a camara fica.
Quando tenho um furo meto camara nova, ou seja, ando sempre com camaras sem remendos.
Nos últimos 2 anos acho que tive 2 furos, mas o segundo não devia contar porque foi o remendo que saltou.
Depois do 1º furo esqueci-me de trocar a camara antes de sair outra vez.
Os remendos são dos rápidos e já andam ressequidos.
 
Top