• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pomadas de aquecimento para os mÚsculos

Jonhpicapau

New Member
Boas

Abri este tópico porque não encontrei nada sobre este assunto, se já estiver aberto peço desculpa.

Até ás uns tempos atrás nunca esfreguei qualquer pomada ou outro produto semelhante para aquecimento/relaxamento dos musculos durante uma volta.

Acontece que comecei a ouvir alguns colegas do pedal a falarem das pomadas de aquecimento que punham nas zonas musculares principais e que resultavam.

Pensei para comigo: "não há cão caça-se com um gato!" e como comigo funciona muito bem na atenuação de alguma dor de rotina, experimentei (antes da dor aparecer) VOLTAREN GEL, articulações e zonas lombares - pés, joelhos, cotovelos, pulsos, lombar costas inferior, pescoço, etc e aquilo funcionou mesmo muito bem, aquelas dores no pescoço e lombares, etc, acabaram (ou pelo menos atenuaram muito) e agora, sou sincero, sempre quando saio para a estrada é a minha pomada de aquecimento.

E quando digo isto ao pessoal acham um bocado absurso, mas funciona, contudo apenas experimentei uma outra dum colega nas pernas mas deu a sensação que a perna ia a assar durante o percurso, não gostei!!!!!!.

Contudo fica aberto o tema:

QUE POMADAS USAM NO CICLISMO E COMO SE COMPORTAM?
Será escusado estar a pedir, mas venham marcas, preços, etc.
Abraço
 

Figueiredo

Active Member
Sei que quando jogava á bola nos dias mais frios nos massajavam as pernas com essa dita pomada, não faço ideia do nome mas aquilo dava uma comichão desgraçada eu pessoalmente não gosto, mas experimentem pode ser que se adaptem...
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Eu agora estou a utilizar a >> Musclor vermelha e depois a verde e também tenho a Algina , e tenho uma outra de Aloé Vera pomada de aquecimento que junto a estás óleo de amêndoas ou outro qualquer.

Mas atenção a Musclor vermelha ok só em dias frios.


xau bons treinos
 

joaoosilva

New Member
Boas Jonhpicapau, se dizes que resulta eu acredito, mas não sei se isso será muito boa ideia, esse creme é um anti-inflamatório muscular, logo actua de modo a dar algum "relaxamento muscular", aplicas uma coisa com um efeito e vais fazer força muscular a seguir,não sei se isso é muito boa politica!depois da volta ainda acredito que possa fazer bem, e mesmo assim não sei!mas pode ser que haja por aqui algum terapeita que possa dar algumas dicas!! :) Abraço
 

Jonhpicapau

New Member
A minha (grande) dúvida é essa mesmo! Por estar-mos a falar de um anti-inflamatório é que não sei se estou a ter uma atitude um pouco estúpida mesmo!
 
Last edited by a moderator:

joaoosilva

New Member
Pelo sim pelo não , talvez seja melhor usar os produtos que realmente servem para esse efeito, como os que o Trepadores da Figueira fala! Abraço
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Mas á que ter atenção pois a Musclor vermelha se entretanto apanharmos calor pois a pele fica com sensação de assar.
Mas há por ai muitas pomadas de aquecimento, é só escolhermos a que melhor nos sentimos.
 
Last edited:

Diogorocha

New Member
Boas Jonhpicapau, se dizes que resulta eu acredito, mas não sei se isso será muito boa ideia, esse creme é um anti-inflamatório muscular, logo actua de modo a dar algum "relaxamento muscular", aplicas uma coisa com um efeito e vais fazer força muscular a seguir,não sei se isso é muito boa politica!depois da volta ainda acredito que possa fazer bem, e mesmo assim não sei!mas pode ser que haja por aqui algum terapeita que possa dar algumas dicas!! :) Abraço

ha vários tipos de musclor, e esse de cor vemelha é de aquecimentoe é o mais forte ha outro que não é tao forte só não sei a cor, ja esse verde é para relaxar após o treino!
 
Já usaram as que estão à venda na Decathlon?? Só usei a Azul para relaxamento depois de voltinhas mais duras... Acho optima, mas tb gostaria de saber como funcionam as de aquecimento... Já agora a "Algina" compra-se onde??? Em farmácias???
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Ola Road

Sim a Algina compra-se nas farmácias, a pomada Musclor é mesmo de aquecimento ficas com os músculos basicamente quentes, nas volta que saímos bem cedo e esta frio é muito bom.
 

pedrofeijo

New Member
Experimentei uma que vinha como amostra na revista espanhola "Ciclismo", de seu nome "Perskindol".E na minha humilde opinião ,é bem melhor que a Musclor ,dado não me transmitir ardor,sentido-se apenas uma ligeira sensação de calor.Experimentei-a este Domingo com frio e chuva ,e nem sequer os senti.Outra vantagem é de não deixar a pele oleosa. Tenho de ver agora se consigo encontrá-la por cá e quanto custa.
 

ALNM

Member
Em vez de pomadas de aquecimento, experimentem utilizar calções/calças de compressão. Caro mas vale bem a pena.
 

fmm

Member
Boas

ALNM

Fiquei curioso com isso dos calções/calças de compressão.
Podes ajudar-me ? Que tipo de fato é esse ?
Obrigado

Filipe
 

Jonhpicapau

New Member
Venho agora mesmo da Decathlon e trouxe comigo esta:
gd-asset_28798035.jpg


Vou experimentar no próximo fim de semana, vamos ver como me adapto.!

Abraço
 

ALNM

Member
Fiquei curioso com isso dos calções/calças de compressão.

O que a roupa de compressão faz é favorecer a circulação sanguínea ajudando a compressão a fazer o sangue fluir mais rapidamente e, portanto, ajudando à remoção do ácido láctico. A roupa é desenhada para proporcionar diferentes níveis de compressão nos diferentes músculos de forma a proporcionar o efeito desejado. Para além de manter a temperatura (efeito semelhante ao das pomadas de aquecimento) tens o efeito da compressão. Esta é medida em unidades de pressão (normalmente mm de mercúrio) e são indicados três níveis: um para ser usado durante o exercício, outro para recuperação após o exercício, e o mais elevado só deve ser usado com indicação médica para efeitos terapêuticos.

Na página internet da Orca há uma animação que ilustra o princípio de funcionamento:
cliquem in "interactive view" na página http://www.orca.com/product/compression-perform-full-tight-male. Também a Zoot Sports explica neste video porque é a roupa de compressão não é toda igual e não basta que seja elástica e justa ao corpo: http://zootsports.com/innovation/compression

Eu tenho usado nos gémeos, músculos da perna e coxa, sobretudo para recuperação e durante os treinos de corrida muito longos (3 horas) e posso dizer que me tem ajudado bastante.
Na bicicleta tenho usado apenas meias de compressão ou os "Calf Guard" para proteger os gémeos e posso dizer que me sinto muito bem.

Já há diversos tipo de roupa: meias, calças, calções, camisolas, etc. com diferentes tipos de compressão e de protecção térmica.
Para além do endereço internet da Orca, podes ver mais preços, por exemplo, na Chain Reaction: http://www.chainreactioncycles.com/Categories.aspx?CategoryID=1821
ou na da Wiggle: http://www.wiggle.co.uk/compression-base-layers/

A Zoot Sports, marca muito conhecida no triatlo, é agora comercializada on-line em Portuga pela RTX Sports: http://www.rtxprosports.com/. Talvez não encontres neste catálogo on-line mas basta que envies um email para teres mais informação.

Desculpem o off-topic :eek: mas tinha que dizer isto tudo para dar uma resposta completa ao fmm.
:D
 
Last edited:

fmm

Member
Obrigado ALNM

Agora que falaste em fins terapêuticos lembrei-me de uma situação.
Provavelmente terá a ver com o mesmo. Este ano fui operado e na preparção do pré operatório tive de vestir umas meias tipo colant de senhora que eram bastante apertadas.
Apesar de ser uma operação ao ombro, tive de vestir na mesma.

Mais uma vez obrigado pela informação detalhada.

Abraço

Filipe
 

duchene

Well-Known Member
A única situação em que uso pomada de aquecimento (uso a da decathlon) é nas maratonas de BTT de inverno, já que normalmente o arranque é feito com mais violência. No entanto não descuro o aquecimento inicial possível.

Na estrada nunca usei, sobretudo para me disciplinar a fazer um aquecimento "natural" de qualidade. Como tenho a vantagem de treinar e fazer voltas maioritariamente a solo não há pressão para manter um ritmo alto logo desde o arranque e posso ir rolando as pernas a um ritmo crescente.

Quando uso, coloco sempre com luvas de latex para limitar a aplicação do creme às pernas e não ficar com as mãos a arder o caminho todo. Aliás, precisamente por causa do desconforto provocado pelo creme na maioria das situações, especialmente depois dos poros abrirem, é que o uso o mínimo possível.
 

pleonardo

New Member
Pessoal, sei que este tópico já tem uns anos, mas é spr actual.
A pomada que eu aconselho é a Loção Térmica de Aloe Vera que eu uso, acreditem que vão sentir a diferença. Pode ser usada antes para aquecimento dos músculos e/ou depois para aliviar as dores:
http://aloeveralisboa.wordpress.com/produtos/cuidados-da-pele/locao-termica-de-aloe-vera-2

Outra que eu uso para alívio e melhoria das articulações, pois contém o enxofre orgânico “metilsulfonilmetano” é a Aloe MSM Gel da mesma marca:
http://aloeveralisboa.wordpress.com/produtos/cuidados-da-pele/forever-aloe-msm-gel

Abraço,

Paulo
 
Top