António, é possível mudar a pilha na fita do F4 porque a fita é a Wearlink e não daquelas mais antigas que não dava para mudar. Eu já li que estas fitas não duram muito tempo, em parte por causa das lavagens. Eu lavo a minha, em média, uma vez por semana. Acho que vou comprar uma fita nova a ver se resolve, são uns 15€ penso eu.
tenho um F4 há quase 5 anos, inicialmente tive um problema com ele porque de vez em quando bloqueava. A Polar reconheceu que havia um problema com o firware daquele modelo, levei-o à Altis e substituiram a máquina. Só aproveitaram a caixa do relógio original.
Sobre a fita, eu utilizo o F4 entre 2 a 4 vezes por semana e até agora sem qualquer problema. O cuidado que tenho com a fita é passá-la por água abundante logo após o exercício físico. O truque para funcionar bem é "colocar de molho" os contactos da fita cerca de meia hora antes de utilizar.
A minha fita Wearlink lá se aguentou 4 anos,porém há dois meses tive de comprar uma wearlink nova.Pois nem pondo-a meia hora de molho transmitia os dados correctamente.As novas têem uma configuração diferente em vez do transmissor segurar as extremidades da fita com os contactos,a fita agora tem um engate própri transmissor é fixo pelos dois contactos que sobressaiem da fita. http://www.polar.fi/en/products/accessories/WearLink_Strap
Outra curiosidade é que reparei que, após efectuar a massagem de aquecimento,se não lavasse muito bem as mãos,o creme ao entrar em contacto com a parte da fita que recebe os impulsos eléctricos,deturpava os mesmos.Acabando o transmissor por não receber dados correctos e constantes.
A minha fita é essa mesmo, a Wearlink+. Nos últimos tempos demora imenso a captar o sinal e durante os 1ºs minutos está sempre a marcar 200 e tal. Depois estabiliza e já mostra valores mais normais. Acham que vale a pena mandar para a Altis ou por 15€ compro uma nova e poupo chatices?
Gastei 15€ na Superbikes Amora,e já não tive mais problemas.O dinheiro é melhor empregue numa nova do que gastar 10€ em portes de envio,com uma fita que provavelmente já não está boa.O mais certo é na Altis te enviarem uma nova à cobrança com portes.