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PNEUS TUBULARES: colagem+ prolongadores de válvulas+calços

nogueira.nuno

New Member
Não têm cortiça? Humm
Parece mesmo na foto que é uma mistura de cortiça com borracha.

Já no caso de quando vi os Bontrager pela primeira vez e vi que eram 100% em cortiça começei a pensar aonde raio me ia meter, mas a travagem com os calços Bontrager e os travões M5 ficou igual aos meus Dura Ace, optimo, não peço mais nada, agora quanto aos novos que também encomendei hoje, bem, como disse logo se vê como vão funcionar, upps :)

Sim Rafael, havemos de nos encontrar por lá e pode ser que nos encontremos para uma Volta.
 

ALNM

Member
Acho quer o Nuno já podia abrir uma oficina... eu seria o primeiro cliente:(

E tem razão: os meus Tufo com líquido passam várias semanas sem que tenha de lhes acrescentar ar. Recentemente montei um Vitoria Corsa numa roda nova e passei a ter uma nova rotina diária: depois de estacionar o carro na garagem e antes de subir para casa encho o pneu. Mas também pode levar líquido. Ainda não puz, mas vou usar o da NoTubes. Não podes fazer o mesmo aos teus Veloflex?

Quanto aos calços estou a usar os da SwisStop feitos para a Lightweight - penso que são iguais aos SwisStop normais. Tanto andam com as rodas de alumínio como com as de carbono e não me queixo da eficácia na travagem. Já os Bontrager de cortiça, também os experimmentei e muito embora possam ser usados nos dois tipos de rodas, receio pela eficácia em aros de alumínio.

rotiv1959: não creio que precises pedir na Bicimanipalo para te enviarem os extensores para o norte porque não deves ter dificuldade em encontrá-los aí...
 

nogueira.nuno

New Member
Pois, ainda á pouco o disse, o que sai caro são os pneus e não as rodas.

O preço de uns bons pneus €60 cada, mais a valvulas, mais o liquido, mesmo que não seja liquido, o preço de um Pneu suplente, fica tudo caro no final.

Nas rodas de BTT tive que deitar 2 em cada roda!!
Isto porque se for qualquer liquido pode dar cabo do micro camada de Latex que veda o Ar e por isso é que nos meus outros pneus e como todas as camaras de Ar Latex o Ar perde-se facilmente e então com 8Bar no minimo...
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá rjcm 78


li ai num outro tópico isto >> Estou á espera dos raios que devem chegar amanhã ou segunda...saíram da Alemanha ás 3h do dia 16...

Mais dia mesmo dia já devemos ter rodas a andar hehehe.

E se dizes da Alemanha na mesma encomenda vêm os pneus e cola e SwisStop
 

salpicão

Member
Boas,
pessoal tenho uma dúvida em relação aos calços para as rodas de carbono... Tenho umas mavic ksyrium e estou em processo para comprar umas rodas com aro em carbono de 50 mm. Já li que não é aconselhavél usar os calços que tenho nas rodas de carbono. O pessoal que tem dois sets aluminio/carbono como faz? Usa apenas uns calços especificos para os dois sets, ou cada vez que muda de rodas tem que mudar os calços?
Abraço.
 

patrick pires

Well-Known Member
cada vez que muda de rodas tem que mudar os calços

Aqui esta a tua resposta a pergunta...
Não te esqueças que os calços nos aros em aluminio com o tempo vão guardando muitas impurezas (limalhas e afins), claro esta se passas os mesmos para a pista em carbono... imagina o resultado.
 

salpicão

Member
Boas,
estive hoje com os extensores vittoria que iria colocar nos pneus tufo, mas não deu. Existe alguns extensores especificos para os pneus tufo? é que depois de tirar a válvula do pneu fica uma fêmea e o extensor tem que ser um macho(não sei se me estou a fazer entender), daí o extensor vittoria não dar por ser fêmea... ou estou a fazer alguma coisa de errado?
Os BBB são daqueles que não dá para colocar a vávula, pelo menos os que vi... são prolongadores de valvula.
Abraço.
 
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