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pneu 23 vs 25

Armando

New Member
Se não vais andar por estradas de muito mau piso, não entendo o porquê de um pneu mais largo atrás.
 

bitten

Member
Sim realmente é verdade, mas de vez em quando apanha-se pavê e estradas com muitos buracos e pedras.

O 25 afecta muito o rendimento a subir e/ou é completamente desprezível esta diferença?
 
o pneu 25mm por norma tem mais 30 a 50 grs do que um 23mm.
se até profissionais usam esta medida secalhar para amadores não fará tanta diferença assim...
faz mais diferença a escolha da marca e modelo do que se é de 23 ou 25...
 

joao.ads

Well-Known Member
quanto ao pneu continental gp4000s posso falar. é bom, boa aderencia e boa durabilidade

quanto a combinação 23x25 se vires o inicio do meu post era assim que a minha devia vir de fabrica, eu é que pedi para alterar.
mas por experiencia nao te sei dizer se é boa solução
 

jofari

New Member
Os pneus originais da minha bike eram 24, mas por exemplo o pneu traseiro já parecia um passador, pois era uma sorte quando furava, apanhar borracha.Por enquanto só se aproveita o da frente. Aproveitei a promoção da Decathlon com os Michelin vermelhos... espectacular!
 

bitten

Member
Estava a pensar que com um perfil de 25 mm, seja menos propicio a furos e mais confortável no andamento, já que tenho uma bike de alumínio.

Mas realmente não conheço ninguem que utilize esta combinação....Os pneus GP4000s esses de certeza que irão ser, já que tão bons feedback têm!
 

pratoni

Well-Known Member
atenção que alguns quadros/travões são tão justos que dificilmente aceitam pneus 25, principalmente modelos de quadros mais antigos...
 

ivan

New Member
penso que os modelos actuais de travoes podem ir ate ao 28 mas nao é certeza apos isso tem de se montar V-brake
 
tudo tem solução esvazia-se um pouco o pneu e depois de a roda colocada no sitio, volta-se a encher...
se arranjar um pneu 28 a bom preço ainda troco o de traseiro em 25 por um de 28...
 

rojolifer

Member
Muito bem, sai mais um desenterro :)
Estou para trocar de rodas e na troca vou entrar no tubless e deixar clincher, qual o diametro que sentem ser melhor? Tendo em conta que tanto a bicicleta como as rodas são em carbono, vale a pena continuar nos 23mm como sempre tive ou para este tipo de roda acham melhor os 25mm?
Obrigado desde já pela vossa ajuda e experiencia
 
Porque é que há de querer dizer tubular, existe tubeless para estrada???

Em relação à questão o que te posso dizer é que com o 25 ainda para mais em tubeless certamente vais ganhar bastante conforto e mesmo alguma velocidade, principalmente em pisos mais degradados.
 

desmo13

New Member
Porque é que há de querer dizer tubular, existe tubeless para estrada???

Em relação à questão o que te posso dizer é que com o 25 ainda para mais em tubeless certamente vais ganhar bastante conforto e mesmo alguma velocidade, principalmente em pisos mais degradados.

Mas Tubeless continua a ser Clincher, não é?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Muito bem, sai mais um desenterro :)
Estou para trocar de rodas e na troca vou entrar no tubless e deixar clincher, qual o diametro que sentem ser melhor? Tendo em conta que tanto a bicicleta como as rodas são em carbono, vale a pena continuar nos 23mm como sempre tive ou para este tipo de roda acham melhor os 25mm?
Obrigado desde já pela vossa ajuda e experiencia

Atencao que para ir de clincher para tubeless a roda tem que ser tubeless compatible...

E estou a falar de tubeless e nao de tubular, tubular ja todos sabem, o tubeless e uma mistura de tubular com clincher, para estrada, Hutchinson intensive, atom, fusion, etc....

Tubeless traz uma grande vantagem relativamente ao clincher e ao tubular que e sem duvida a resistencia a furos, e muito dificil de furar um tubeless...Principalmente em estrada...

No entanto e preciso ter em atencao que a roda para tubulares nao e tubuless compatible, so a de clincher pode levar tubeless, mesmo assim, nem todas sao compativeis, e preciso que a jante que tens ou que vais comprar seja tubeless compatible...

Grande abraco...
 

grouk

Active Member
para mim tubeless é clincher porque clincher/tubular refere se a forma de fixaçao do pneu na roda, e clincher pode ser ou não tubeless e tubeless pode ser ou nao tubeless, num pneu tubeless podes por uma câmara em caso de necessidade
 
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