• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pinarello

spartaan

New Member
Boas,

Foi já em Fevereiro que comprei esta beldade, como não tive meios de a trazer para a Holanda acabou por ficar em Portugal.
Neste verão para além de andar de bike, de enfardar as nossas boas comidas e pastéis e é claro uns bons copos com familiares e amigos, terei a honra de trabalhar nesta (nova) bike. Precisa de uns polimentos e uns ajustes assim como pneus mas, já está tudo prontinho para levar para Portugal.
Esta era uma bicicleta de contra relogio da epoca em que a roda dianteira era mais pequena como podem ver, mas eu decidi não trazer o guiador de contra relogio, mas se calhar ainda o vou buscar!...
Uma bicicleta muito especial, para mim.
Mais desenvolvimentos nesta preciosidade lá para Agosto.

O melhor é ver as fotos,

DSC_2010.JPG

DSC_2011.JPG

DSC_2016.JPG

DSC_2021.JPG

DSC_2013.JPG

DSC_2020.JPG

DSC_2015.JPG

DSC_2012.JPG

DSC_2017.JPG


Cumprimentos,

A.da Silva
 

fjota

Member
Bem...bem...ver estas coisas logo pela manhã...:)

Isso agora é acertar na cor e fica aí um ''avião''... uma coisa será certa, onde passar a bike, ninguem olha para as outras...
É pena a pintura estar assim, porque os autocolantes vão à vida com pintura nova...tenta tirar fotos o melhor possivel para depois ser possivel fazer autocolantes parecidos.
Em relação à bicicleta em si, está muito bem equipada, apenas a caixa de direção está fora do grupo campy (não sei se é grupo completo), e tem pormenores bastante interessantes e diferentes do normal...a geometria e a propria colocação dos shifters...
Vai dando notícias..com fotos...claro :)
 

spartaan

New Member
Boas,

Respondendo ao Skyforger...é segredo :rolleyes:, ainda há por lá umas coisas interessantes desde shimano a campagnolo em termos de material, ainda há por lá 2 set de travões iguais aos que se pode ver na bike.

Respondendo ao fjota...na pintura e autocolantes não vou mexer (só uma limpeza), vou apenas polir os aluminios, mudar a fita do guiador e fazer os alinhamentos respetivos.
As unicas peças não originais são o desviador dianteiro e um dos cubos.

Cumprimentos,

A.da Silva
 

Skyforger

Active Member
Com essa do segredo é que me tramaste...:) Já agora o valor, também é segredo?
Acho que fazes muito bem em não mexer na pintura, dizem os entendidos nestas coisas dos restauros que a pintura original valoriza bastante a bicicleta, pelo que deve fazer-se um esforço para a manter. Esta até está bastante razoável, sem ferrugens e sem grandes falhas de tinta. Na forqueta parece-me que bastará um pouco de lã de aço e wd40 para eliminar aqueles pontos de ferrugem e deixá-la impecável. Uma boa limpeza, um verniz e fica fantástica. Vai dando novidades.

Já agora, vais manter esse selim e essa bottle cage? Parecem-me algo desajustadas do conjunto.
 

spartaan

New Member
Boas,

O valor talvez diga mais tarde.
O selim é para manter até porque é o original, Selle Italia SLR.
O porta bidons é para sair tenho aqui um que passa bem na bike.
Lã de aço e W40 estão na lista, e mais uns produtos, mas o mais importante será o polimeto e nisso estou na minha praia.
A partir de 21 de Julho já estarei em Portugal e provavelmente durante essa semana já terei novas imagens para partilhar.

Cumprimentos,

A.da Silva
 
Top