• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pinarello FP3 2010 com pintura estalada

Kreatorz

New Member
Boas,

Comprei uma Pinarello FP3 online numa loja alemã em Setembro de 2010, não fiz mais de 2000kms e reparei que tem a pintura rachada conforme se pode ver na foto:


O vendedor diz o seguinte em mau inglês:
"We can this problem by carbon frames with white color. (Pinarello-Trek-Cervelo uuu…)
It is only a hairline crack in the paint.
This is no problem for the future."

Será que é mesmo normal? Ou será inicio de quadro partido?

Agradecia opiniões.

José Afonso
 

paradawt

Moderador
Um amigo meu comprou um quadro igual numa loja nacional em azul.

Ao fim de algum tempo o azul começou a mudar de cor, como se estivesse a ficar gasto e velho.

O importador (que não existe em Portugal) trocou-lhe o quadro por um FP4 de 2011. Mas adivinha? Teve que pagar a diferença entre os dois. Foi um absurdo! Mas parece que a Pinarello funciona mesmo assim.

Neste caso até pode não ter nada de mal, mas eu não aceitava o meu quadro assim.

Cumprimentos.
 

torui

Well-Known Member
Tenho também uma Pina do ano de 2010, com 5 mil kms e até à presente data nada tenho a apontar relativamente ao quadro da mesma.
 

spartaan

New Member
Boas,

Registaste o quadro no site da pinarello?
A pinarello tem feito referencia no seu website a quadros falsificados e para as pessoas terem cuidados, e fazem referencia, ou seja esta lá uma lista das lojas oficiais de venda da pinarello que são de confiança.
O melhor é mandares essas fotos para a pinarello e o nome da loja, mas com esse Made in Taiwan, desejo-te boa sorte...posso estar enganado mas!...

Cumprimentos,

A.da Silva
 

Kreatorz

New Member
Boas,

Obrigado pelas respostas, em relação ao registo claro que foi feito, e antes de comprar online verifiquei no site da Pinarello se era uma loja oficial (Hergarden).

Como a bike ainda não fez 1 ano vou dar mais umas voltas a ver se há evolução na estaladela, mas a intenção é accionar a garantia.

Boas voltas
José Afonso
 

spartaan

New Member
Boas,

Ainda bem que está tudo legal kreatorz, podias era ter dito isso logo de inicio.
É bom saber que muitos quadros são feitos em Taiwan consciouness, mas como é sabido, tem aparecido no mercado algumas replicas, mas ainda bem que o kreatorz esclareceu tudo ao dizer que tinha registado a bike e que ela é 100% pinarello.
Eu no teu lugar já teria enviado essa foto á pinarello.

Cumprimentos,

A.da Silva
 

j.patricio

New Member
Boas,
Tambem sou um dos felizardos que possui uma Pinarello FP3 de 2010.
E como já é de esperar,não tenho nada negativo a apontar.Quanto á rachadela amigo,é muito normal que aconteça,temos de ser realistas no meio de 1000 ou 2000 quadros feitos á mão é muito subjetivel que apareca 1 quadro com defeito.É para isso que servem as garantias,cabe agora é á marca reconhecer....
Visto que também possuo um quadro da mesma marca agradecia que deixasse aqui no forum como ficou resolvido o caso.

Cump
J.Patricio
 

paradawt

Moderador
Feitos à mãos não me parece ;)

Mas a garantia serve para isso sim senhor. Será provavelmente um processo lento e burocrático... Afinal é italiano! Mas no fim espero que tudo termine bem!

Cumprimentos.
 

Kreatorz

New Member
Boas,

Como disse anteriormente vou andar mais uns tempos com a bike visto que ainda não tem um ano, como foi comprada online na Alemanha é sempre mais complicado a questão das garantias.

Há marcas e marcas, a Pinarello não é famosa pela resposta nas garantias :( a única vez que accionei uma garantia foi um Giant NRS 2004 de BTT e passados 3 meses veio um Anthem de 2008.

Boas pedaladas.
 

Kreatorz

New Member
Boas,

Como prometido aqui fica a conclusão da estória do inicio do post.

Accionei a garantia no dia 10 Junho junto da loja alemã onde comprei a bicicleta, voltei a enviar fotos recentes, já agora a estaladela não evoluiu ao longo de 1 ano.

No dia 20 de Agosto recebi um quadro igual novo (como é óbvio apenas o quadro, sem forqueta, caixa de direcção, dropout etc).

Por isso só tenho bem a dizer da Pinarello, e principalmente da loja alemã, segundo eles a demora deveu-se aos italianos.

Boa pedaladas,

José Afonso
 

j.patricio

New Member
Boas!

Lamentavelmente A minha Pina ao fim de 2 anos e 6 meses apareceu uma pequena rachadela no quadro junto ao centro de pedaleiro(entre o carbono e a caixa de rolamento)

Como é óbvio dirigi-me ao vendedor para assim fazer a devida reclamação,visto ter-me registado na altura da compra dando-me 3 anos de garantia!

Lá com muita insistência minha o mesmo tirou fotos e enviou juntamente com toda a documentação!

Bem isto tudo aconteceu em finais de Dezembro. Para meu espanto entrei em contacto com o vendedor na qual diz que ainda não sabe de nada!!!

Já tentei falar com o Representante da marca em Portugal e nada,enviei pessoalmente um email para a Pinarello Espanha é a mesma coisa!!

Dass...isto será normal???
 

j.patricio

New Member
Hó pá estou e desesperar....
Deixo aqui uma amostra do que sucedeu..
38ol.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/12/2eqe.jpg
 
Last edited:

jcca

Well-Known Member
Boas,
Mt normal.
tens certeza que existe importador nacional?, Penso que o que existe é um comercial nacional do importador espanhol.
Tive um prince em que apareceram umas rachas tipo a que é mostrada no inicio do tópico, demorou cerca de 6 meses e foi preciso fazer uma 2ª chamada de atenção, pois deve se ter perdido o 1º pedido, dp de assumido é rápido, pedem o quadro e enviam o de substituição (no meu caso veio um dogma completo tive que pagar a diferença) tenho a certeza que era um quadro de feira, mas a pinarello registou-o no site como novo.
boa sorte com a reclamação.
 

j.patricio

New Member
Boas!
Sim provavelmente um comercial ou alguém que represente a marca...Foi-me dito que é alguém relacionado com a MASIL algo do género!!
Também mandei um email para a Pinarello na qual não obtive qualquer resposta!!
Já não sei mais o que fazer....
 

jcca

Well-Known Member
Boas,
Para começar não o faças tu diretamente, faz através da loja onde o compraste,
como dizem as marcas, eles fazem o dinheiro e têm o contacto direto, por isso têm de fazer a reclamação.
Boa sorte.
 

j.patricio

New Member
Boas!

Sim a reclamação foi efectuada pelo vendedor na 2ª semana de Dezembro!

Esta semana voltei a perguntar ao mesmo,na qual me disse que ainda não sabe de nada!!

Será normal?? Já não deveria ao menos ter recebido uma confirmação da reclamação ou algo do género???

O que é certo é que a garantia acaba agora em Fevereiro,daí a minha preocupação!!!

Cump
 
Top