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perito em partir desviadores..

plx

New Member
Há 2 semanas parti o desviador traseiro numa queda.
Hoje finalmente veio da oficina e fui dar uma voltinha, adivinhem o que aconteceu?
Partiu de novo, como é possivel?? Da ultima vez até percebi, como cai da bike é normal que parta e tal mas hoje tava a andar nas calmas.. A bicicleta é uma BH e o desviador um shimano tiagra.
 

duchene

Well-Known Member
Em que sítio partiu o desviador, na caixa, no corpo, na ligação ao dropout? Foi em carga nos pedais (subir em pé), foi durante uma troca de mudanças? Sentiste algum sintoma imediatamente antes dele partir? Pedais soltos, prisão no pedalar, barulho estranho? A corrente ficou bem cravada e rolava com suavidade?

Se puderes, coloca algumas fotos com qualidade do sucedido. Importa perceber o que correu mal para eventualmente fazeres a reclamação onde o compraste.
 

Figueiredo

Active Member
Não sei se foi o teu caso, mas o meu pai há 1 mês atrás conseguiu partir um dropout e o desviador traseiro a passar mudanças numa subida + acentuada tal foi a força empregue nos pedais... mas o material em causa já tinha quase 3 anos, agora se não cometeste nenhuma "azelhice" a passar mudanças em esforço ou assim eu ia á loja tentar perceber o que aconteceu.

Sem fotos não se consegue perceber, mas trocas-te o dropout aquando da queda, é que pode ter ficado fragilizado com a queda e agora ter cedido, mas como diz o duchene só vendo para tentar perceber o que se terá passado...
 
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Figueiredo

Active Member
Nem precisas de dizer mais nada foi o dropout que partiu, tinhas trocado aquando da queda ? Atenção que o desviador pode estar bom, em ultimo caso é só um dropout novo...
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Azar do raio
parede.gif
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mas ainda bem que foi no arranque, porque se fosses embalado ou a descer, estavas igual ao dropout=todo partido
velhote.gif

Mas atenção que o nosso amigo Figueiredo tem razão, o desviador pode estar bom, mas é preciso ver bem isso porque o esticador onde estão as rodinhas pode estar ou ter empenado agora desta vez e dar origem a novos dissabores (no andamento mais leve pode prender-se nos raios e embrulhar tudo outra vez)
leiam.gif

atenção a essas reparações para que depois na estrada o corpinho não aleije o alcatrão
okk.gif
 

largo

New Member
e tinhas trocado a corrente?
pode aconteçer ao partir um desviador empenar um elo da corrente e depois ao andar esse elo prender e obriga o desviador ir atraz, tens de ter muita atençao porque se tiveres as rodas no ar na altura da reparaçao, a corrente nao esta em tensao e ai trabalha bem, o problema é quando ela esta a fazer força
 
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fogueteiro

Active Member
PLX,

acredito plenamente no seguinte: Da 1ª vez o drop ficou empenado e na oficina em vez de o substituírem, endireitaram-no, ou nem repararam. E se há metais que não gosta de ser endireitado é o alumínio. Ele até fica direito mas também fica "puxado" e na 1ª oportunidade cobra o preço. Posso até estar enganado mas muito provavelmente foi isso que aconteceu.
 
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