Percursos no Porto.

Não vou falar do percurso em si que hoje fiz, mas sim de uma parte...Monte Córdoba, ou Nº Senhora da Assunção, fica entre St. Tirso e Vila das Aves, perdoem-me se não sei a localização exacta, mas chega-se la pela E.N 105, foi o monte mais duro que já subi, ainda sou moço nestas andanças:D , conhecem?
São mais ou menos 5 km sempre a subir, por vezes com inclinação um pouco acentuada, acho um bom teste para quem gosta de trepar! Mas vale a pena, a vista lá de cima é linda e bem extensa, se já o subiram digam as vossas opiniões, abraço a todos.
 
Hoje o tempo estava muito bom para andar de bike.
A volta foi Maia-Esposende-Maia.
Eramos 16 à partida, contudo pela N13 e com vento pelas costas o grupo rolou a bom ritmo e alguns ressentiram-se como o caso do amigo do Pantani (era a sua 1ª x na estrada, pois vinha do BTT). À saída da Póvoa em direcção a Esposende o ritmo apertou um pouco mais e depois de passar a feira de Criaz comessou a "corrida" até Esposende. Alguns distrairam-se e apenas 7 ou 8 deram a volta por Esposende, os restantes ficaram-se pelo café em Fão a comer umas clarinhas ;), como resultado chegamos com média de 31,5 ao café.
A volta para a Maia foi mais complicada com o vento de frente. Formou-se um grupo de 7 que mantendo um ritmo sempre "certinho" chegou à Maia com média de 28,8 e 85 km (e um furo pelo meio).
Em resumo, uma boa volta para tirar a ferrugem ;)

Nikes, passei por ti penso que em Vila do Conde :D:D:D
 
hehe pois passei por vocês mas não te vi, só reparei no Sr Casimiro e o Fernando ;) E o Vinokourov que estava mais atrás e com cara de sofrimento pareceu me !!!

Só fui a Póvoa para relaxar um pouco, e o vento chateou me a cabeça :D:D:D

A ver se deixo de ser preguiçoso ao Domingo...
 
NIKES ,Também passei por ti em Vila do Conde.:p
Fiquei para trás com um amigo que está a dar as primeiras pedaladas em roda fina.:D
Se não puderes ir connosco DOMINGO arranja tempo para uma volta com muita subida na segunda-feira (ponte de carnaval).;)

Abraços
 
Last edited:
Então aqui vai o percurso de segunda-feira dia 15 de fevereiro.:D
Câmara da Maia, Ermesinde, Valongo, Sobreira -Paredes, Paços de Sousa, CAPELA, Estrada de entre-rios em direcção ao Porto, passando por Rio mau, Medas, Foz do Sousa até ao Freixo subida até á Areosa, alto da Maia e casa.:D
Acho que vai ter muitas e boas subidas.:mad:

Abraços
 
Last edited:
Combinadissimo :D:D

É melhor sairmos as 8h30 :cool: Baltar... Capela, e com todas as outras subidinhas la no meio :D

Desta vez escolhes tu, para a próxima, eu faço um percurso ... a NiKES :D:D:D
 
Boas ppl,

Ontem foi dia de treino solitário... ou quase porque a partir de Melres é até ao Freixo apanhei outro cicloturista. Estava com uma "fome" de sofrer que nem imaginam, por isso escolhi este percurso http://maps.google.pt/maps?f=d&sour...1.119711,-8.494492&spn=0.353298,0.615921&z=11 para matar o vício. Para quem não o conhece é considerado de média-alta dificuldade, mas tudo é superado pela beleza da paisagem. Adoro fazer este passeio.
Distancia: 97 no Google maps, 102 no meu ciclo-computador
Altimetria acumulada: 1362m
Pendente médio: 3%
Média: 25,50 kms/h
Tempo: 4:00

Pantani, Super.Byke, se eu decidir e puder ir convosco no dia 15 posso fazer-me de convidado? A que horas arrancam? Ó Pantani, se eu for já somos dois quarentões e juntos mostramos aí ao pessoal quem manda... pensando que eles ainda tem respeito pelos mais velhos :D:D;). Só me prenderá a chuva e a familia... vamos ver.
 
Last edited: