• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Percursos no Porto.

Leafman

New Member
Não vou falar do percurso em si que hoje fiz, mas sim de uma parte...Monte Córdoba, ou Nº Senhora da Assunção, fica entre St. Tirso e Vila das Aves, perdoem-me se não sei a localização exacta, mas chega-se la pela E.N 105, foi o monte mais duro que já subi, ainda sou moço nestas andanças:D , conhecem?
São mais ou menos 5 km sempre a subir, por vezes com inclinação um pouco acentuada, acho um bom teste para quem gosta de trepar! Mas vale a pena, a vista lá de cima é linda e bem extensa, se já o subiram digam as vossas opiniões, abraço a todos.
 

super.byke

New Member
Hoje o tempo estava muito bom para andar de bike.
A volta foi Maia-Esposende-Maia.
Eramos 16 à partida, contudo pela N13 e com vento pelas costas o grupo rolou a bom ritmo e alguns ressentiram-se como o caso do amigo do Pantani (era a sua 1ª x na estrada, pois vinha do BTT). À saída da Póvoa em direcção a Esposende o ritmo apertou um pouco mais e depois de passar a feira de Criaz comessou a "corrida" até Esposende. Alguns distrairam-se e apenas 7 ou 8 deram a volta por Esposende, os restantes ficaram-se pelo café em Fão a comer umas clarinhas ;), como resultado chegamos com média de 31,5 ao café.
A volta para a Maia foi mais complicada com o vento de frente. Formou-se um grupo de 7 que mantendo um ritmo sempre "certinho" chegou à Maia com média de 28,8 e 85 km (e um furo pelo meio).
Em resumo, uma boa volta para tirar a ferrugem ;)

Nikes, passei por ti penso que em Vila do Conde :D:D:D
 

NiKES

New Member
hehe pois passei por vocês mas não te vi, só reparei no Sr Casimiro e o Fernando ;) E o Vinokourov que estava mais atrás e com cara de sofrimento pareceu me !!!

Só fui a Póvoa para relaxar um pouco, e o vento chateou me a cabeça :D:D:D

A ver se deixo de ser preguiçoso ao Domingo...
 

pantani

Member
NIKES ,Também passei por ti em Vila do Conde.:p
Fiquei para trás com um amigo que está a dar as primeiras pedaladas em roda fina.:D
Se não puderes ir connosco DOMINGO arranja tempo para uma volta com muita subida na segunda-feira (ponte de carnaval).;)

Abraços
 
Last edited:

pantani

Member
Então aqui vai o percurso de segunda-feira dia 15 de fevereiro.:D
Câmara da Maia, Ermesinde, Valongo, Sobreira -Paredes, Paços de Sousa, CAPELA, Estrada de entre-rios em direcção ao Porto, passando por Rio mau, Medas, Foz do Sousa até ao Freixo subida até á Areosa, alto da Maia e casa.:D
Acho que vai ter muitas e boas subidas.:mad:

Abraços
 
Last edited:

NiKES

New Member
Combinadissimo :D:D

É melhor sairmos as 8h30 :cool: Baltar... Capela, e com todas as outras subidinhas la no meio :D

Desta vez escolhes tu, para a próxima, eu faço um percurso ... a NiKES :D:D:D
 

pantani

Member
Combinadissimo :D:D

É melhor sairmos as 8h30 :cool: Baltar... Capela, e com todas as outras subidinhas la no meio :D

Desta vez escolhes tu, para a próxima, eu faço um percurso ... a NiKES :D:D:D

OK:D mas tem cuidado com o que escolhes, tem atenção á minha idade.:D:D:D:D

Abraços
 

fogueteiro

Active Member
Boas ppl,

Ontem foi dia de treino solitário... ou quase porque a partir de Melres é até ao Freixo apanhei outro cicloturista. Estava com uma "fome" de sofrer que nem imaginam, por isso escolhi este percurso http://maps.google.pt/maps?f=d&sour...1.119711,-8.494492&spn=0.353298,0.615921&z=11 para matar o vício. Para quem não o conhece é considerado de média-alta dificuldade, mas tudo é superado pela beleza da paisagem. Adoro fazer este passeio.
Distancia: 97 no Google maps, 102 no meu ciclo-computador
Altimetria acumulada: 1362m
Pendente médio: 3%
Média: 25,50 kms/h
Tempo: 4:00

Pantani, Super.Byke, se eu decidir e puder ir convosco no dia 15 posso fazer-me de convidado? A que horas arrancam? Ó Pantani, se eu for já somos dois quarentões e juntos mostramos aí ao pessoal quem manda... pensando que eles ainda tem respeito pelos mais velhos :D:D;). Só me prenderá a chuva e a familia... vamos ver.
 
Last edited:
Top