• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

(pequenas) Voltas a partir de Loures

fastman

New Member
Viva,

Eu vivo em Loures (mais precisamente em SAC) e nos dias de semana faço 1h-1h30 de "treino" (sozinho) nesta zona até Odivelas, Caneças, São João do Tojal, etc.

Como gosto de subir, ultimamente tenho feito o itinerário Loures->Cabeço de Montachique pelas 3 diferentes frentes (Lousa, Sete Casas, Fanhões). Gosto particularmente da subida por Fanhões porque tem menos trânsito.

Alguém me sugere outros itinerários (30 a 50kms ida-volta a partir de Loures) que sejam bons e com pouco trânsito (se possível) ?

Obrigado!

PS: Se alguém estiver à procura de companhia para "treinar" nesta zona, que diga algo!
 

biza

Member
Amigo...eu faço sempre esta voltinha eu venho do lado de Alverca-Vialonga-infantado-loures..gosto de fazer aquela subida de Loures junto ao IKEA - descer a Apelação-Sacavem-Alverca ...mas gostava de fazer o Cabeço de Montachique...ainda não fiz...

Quando quizeres é só dizeres!!!

Abraços!!
 

fastman

New Member
Essa volta parece-me boa para rolar. É algo que posso melhorar imenso. Eu amanhã ao final da tarde devo fazer novamente a subida do cabeço de montachique ou fazer a tua volta. Se fores também envia uma MP.

abr
 

fastman

New Member
Viva. Decidi que vou fazer a subida novamente. O itinerário desta vez vai ser: SAC->Loures->s. tojal -> fanhões -> cabeço de montachique -> descida para loures por sete casas -> loures -> subida ao continente de SAC (hospital novo) -> SAC (30km no total, ao meu ritmo fraco 1h20+-)

Podemos combinar às 19h na BP de loures ?

abr
 

Alkaolik

New Member
Não vou estar a combinar porque não sei se hoje posso, combinei coisas com a namorada (não será fácil desmarcar-me), amanha estou à vontade, é só dizeres a hora e o local, eu sou de odivelas até SAC são 3km, e também temos um companheiro que mora em SAC que costuma arrastar-se (lol) comigo.

Quanto ao ritmo não te preocupes também sou lentinho, e a 53/39 a subir é uma dor de cabeça!

Estou sempre à vontade para andar todos os dias (dia de semana depois das 16) e ao fim de semana tanto faz, convém é combinar com um dia de antecedência!

Mas já te digo se hoje posso ou não (para não estares à espera), em principio não!

Abraço.
 

fastman

New Member
:) Ok, não há problema algum. Eu também tenho uma pedaleira 53/39. Apesar de só ter a bike há 4 meses... já sei o que isso é :)
 

Alkaolik

New Member
Como previa hoje não dá, mas amanha pode já ficar combinado?
Estás melhor que eu, tenho a bike há 2 semanas...
 

fastman

New Member
OK. Confirmo-te amanhã depois de almoço. Deixo aqui um post ou mando-te uma MP.
2 semanas? Ainda nem tem pó! :)
 

biza

Member
Pessoal como é no Domingo..posso ir com voçês fazer o tal cabeço de montachique?? ou outra voltinha...Durante a semana é completamente impossível.... p

Abraços!!
 

Cannondale_27

New Member
Bom dia

Temos de combinar uma volta mais para Norte, ou seja, vindo de Loures/Sacavem, direito a Vialonga, seguindo para Alverca, entra-se na Nacional 10 até VFX, depois subimos até Alto da Agruela, vamos direitos a Arruda dos Vinhos, subindo por S. Tiago dos Velhos/Mata e podemos ir até Bucelas, lá pelo alto, ou podemos descer até Alverca e seguir novamente pela Variante de Vialonga, o que acham ??

Para a semana, estão disponiveis ??
 

fastman

New Member
Durante a semana é me impossível fazer voltas "grandes" (para além de 2horas). A subida de Montachique é pequena mas boa. A partir de SAC dá para fazer um voltinha decente até lá. Voltas grandes normalmente faço ao fds. Se combinarem algo, avisem, que eu alinho se tiver disponibilidade. :)

Eu hoje (quinta-feira) vou fazer novamente a subida de montachique. Estou a pensar sair de SAC às 18h. Tenho de estar em SAC por volta das 20h15. Dá mais que tempo. Quem é que alinha ?
 

biza

Member
Neste Domingo, digam horas por favor e o respectivo local...para nos encontrar...

@Cannondale_27
eu estou disponivel no Domingo é só dizeres o sitio para nos encontrar....

Abraços!!!
 

fastman

New Member
Apesar da final do mundial prefiro que seja de manhã.
Combinem vocês, coloquem aqui o local e hora que combinarem (combinem!!). Se eu puder e ainda não tiver feito a minha volta eu vou convosco.

Abraços
 
Top