• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pedaleiras Ovais

nogueira.nuno

New Member
Rafael o pessoal do contra é lixado :) , mas o que me tira o sono é essa 3D mas será que já sabes que vai sair já uma Nova, a 3D30!!
Igual visualmente mas com algumas diferenças como é logico, mas isso é outro assunto!!
Esse teu conjunto é mesmo Lindo.
 

rjcm78

Member
Obrigado, nogueira.nuno!

Já na altura que comprei o meu conjunto se falava na saída de uma nova 3D, que seria para Março / Abril...mas ainda está atrasado.
Quando gastar os meus pratos coloco uns aerodinamicos, aqueles mais fechados. Na altura pensei nisso mas a promoção não abrangia esses pratos...
 

ALNM

Member
Estou a ficar rendido. Bem que o Nuno me sugeriu montar um Rotor com pratos ovais na última montagem que fiz. Fica para a próxima (?)... :rolleyes:
 

rjcm78

Member
O pedaleiro e os pratos têm cerca de 1500 km...não estão gastos. Os pratos são pretos mas parece-me que são pintados...o que leva a ficar sem a côr de origem e a ficarem "brancos" pelo uso.
 

Burning Dogma

New Member
Não é pela cor que eu pergunto, os meus Stronglight também são anodizados a preto e os dentes já perderam essa camada. É pelo formato dos dentes que estão super afiados, parece mesmo que estão gastos. Os meus pratos devem ter na casa dos 7500km e os dentes continuam redondos, quase como quando eram novos. Mas deve ser da foto, não há pratos que se gastem em 1500km, espero eu:D
 

RTC

Moderador
Staff member
Parece que estão gastos, mas não estão. Como o rjcm78 referiu, é o anodizado a sair.
Eu já tenho este conjunto (FSA K-Force + pratos Rotor) com uns bons 3000 kms e na btt já tenho ainda há mais tempo. Por acaso, os pratos Rotor duram bastante. :)
 

miltonmix

New Member
Boa tarde
Após ler o que escreveram sobre o assunto das pedaleiras ovais, deixo a minha opinião.
Experimentei uma rotor durante algum tempo e não desgostei no sentido que talvez exista uma pequena melhoria de rendimento em subidas mais rápidas. Mas existem riscos que têm que ser considerados e que por exemplo me levaram a voltar aos pratos redondos. O risco de saltar a corrente ou de falha mecânica aumenta. Não quero com isto dizer que com as mudanças bem afinadinhas que venham a ter problemas mas o risco é maior e conhecido por quem as usa ou vende.
 

Maddog

Well-Known Member
Uso um 32 oval da ABSOLUTE BLACK numa pedaleira XT e adoro aquilo, a transpor calhaus e outros obstáculos parece trazer vantagens.

Na FOIL 10 usei durante 1 semana a pedaleira ultegra de origem e logo de seguida uma rotor 3D e Qrings e adoro aquilo.
 

Bruno Silva

Active Member
Desculpem estar a desenterrar este tópico, mas ainda não atinei muito bem com isso dos pratos ovais. Tenho curiosidade mas uma dúvida que coloca bastante coisa em causa (para mim). Ora bem:

Pelo que percebi, no momento de maxima força da pedalada, o prato é "maior" correcto? Isto que dizer que um prato oval de 50 equivale a um prato redondo de 52 (por exemplo) no momento de maxima força?

Desde ja peço desculpa pela minha nabiçe...
 

PFCJ

New Member
Pelo que percebi, no momento de maxima força da pedalada, o prato é "maior" correcto? Isto que dizer que um prato oval de 50 equivale a um prato redondo de 52 (por exemplo) no momento de maxima força?

Sim, basicamente é isso, no ponto maior o prato será 52 :)
 
Top