• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Paris-Nice 2014, 9-16 Março

Jacc

Active Member
este paris-nice é uma desilusão, no ano passado houve uma cronoscalada espetacular e este ano nem um CR há?!
 

Nuno98

New Member
há uma chegada ao alto que é em Fayence. Entre 1 a 2 kms com 11% penso eu. E depois tens a Bordures das 3 1ªas etapas e a última etapa que vai ser atacada à morte de certeza
 

plx

New Member
Duvido da forma do Betancur e nunca vi grande coisa dele apesar de se falar ultimamente muito nele, também era candidato na vuelta e perdeu-se em menos de meia duzia de etapas. Penso que estará em melhor forma no Giro. O Gerrans também ganhou um sprint ao Greipel na Austrália se bem me recordo..além disso limpou o Campeonato Australiano e o Tour Down Under, penso que estará mesmo em top de forma no paris-nice mas logo se vê...

Parece que nao estara na melhor forma, tirou o pe do acelerador porque o grande objectivo sao as ardenas:

Gerrans was on peak form in January and then played a vital role in helping teammate Simon Clarke with the Herald Sun Tour. He then took a break before traveling to Europe.

"I shut it right down after finishing the Herald Sun Tour and had a proper rest. I then traveled back to Europe and then eased back into things," he explained.

"I've pegged back my form because my big objectives for the European spring are the Ardennes Classics and they don’t come for another month or so."

Gerrans will head to Paris after the GP di Camaiore for the start of Paris-Nice on Sunday. The hilly route suits him well but he is likely to support sprinters Michael Matthews and Matt Goss, with Albasini expected to lead the team during the weeklong stage race.

"I'm using the initial races of this period to build my form again," Gerrans explained to Cyclingnews.

"Paris-Nice is an important race, don’t get me wrong but for me it's more about for what's down the road, rather than trying to win big now."


Obvio que o Gerrans mesmo sem muita condição é sempre um corredor preguiçoso especialmente num percurso destes mas a concorrencia é forte :cool:
 

plx

New Member
[video=youtube;8J_UWERxJIw]https://www.youtube.com/watch?v=8J_UWERxJIw&feature=c4-overview&list=UUuTaETsuCOkJ0H_GAztWt0Q[/video]
 

Carolina

Well-Known Member
o rui disse algo interessante numa entrevista que colocaram ontem no site da lampre: este ano cada etapa parece uma corrida de um dia. se olharmos para os perfis, realmente é isso que lembra.

pode não ter muita montanha, mas acho que vai ser uma prova extremamente disputada. de qualquer maneira, o tirreno-adriatico vai decorrer na mesma altura, não vai faltar alta montanha para o pessoal ver. (já para não falar do 1º duelo froome - contador do ano).
 

plx

New Member
Os organizadores metem-se a fazer percursos durissimos com a ideia de que isso ira proporciona mais esectaculo. Muitas vezes tem o efeito oposto porque os corredores ficam com algum receio. Acho que esta corrida vai dar um bom espectaculo provavelmente mais do que o Tirreno-Adriatico :cool:
 

Bruso

Well-Known Member
Froome lesionou-se e obriou a equipa a grande alterações.

O Richie Porte vai liderar a equipa no Tirreno-Adriático, sendo substituido pelo Gerraint Thomas na liderança da equipa no Paris-Nice. O Wiggins tamém vai fazer o Tirreno-Adriatico ficando no seu lugar no Strade Bianche o Ben Swift
 

plx

New Member
Geraint Thomas vai ter finalmente uma oportunidade para mostrar o que vale. Bem que merece depois do trabalho todo que fez no Tour Down Under e na Volta a Andalucia para o Porte.
Esta em grande forma e a corrida é mesmo ao seu jeito. Também lhe vai dar uma indicação sobre o caminho a seguir: corridas por etapas ou classicas...
 

Bruso

Well-Known Member
A organização do evento já reagiu por parte do diretor Christian Prudhomme: "Very arrogant from the defending champion to leave before the start of Paris-Nice and go to the Tirreno-Adriatico".
 

Carolina

Well-Known Member
estou tão feliz. já vejo o contador de azulinho :D

o geraint thomas no paris-nice vai ser bem mais interessante que o porte. quanto ao wiggins... bom, acho que todos sabemos que ele não ia fazer nada no strade bianche, mas vai impor uns ritmos interessantes no comboio do porte.

não dá para refazer a poll?
 

Carolina

Well-Known Member
A organização do evento já reagiu por parte do diretor Christian Prudhomme: "Very arrogant from the defending champion to leave before the start of Paris-Nice and go to the Tirreno-Adriatico".

tenho de concordar que foi uma atitude má.

para além de darem a entender que o paris-nice é uma corrida menor, acho que a equipa mostra pouca confiança nos ajudantes do froome. podiam perfeitamente mandar outro ciclista livre e nomeavam um novo capitão. se não estou em erro o henao ia participar.
 

plx

New Member
Verdade seja dita o Porte na Paris-Nice com este percurso nao ia fazer grande coisa. Ele vai fazer o Giro e o Tirreno Adriatico também é em Italia logo é so boas razoes para fazer a corrida...
 

Carolina

Well-Known Member
sim, isso realmente é verdade. ele vai-se safar muito melhor no tirreno-adriatico, mas não deixa de ser uma atitude pouco feliz por parte da equipa, especialmente porque ele ganhou o ano passado.
 

Carolina

Well-Known Member
A transmissão na TVI24 começa às 13h05.

Rui Costa, marca presença, assim como os portugueses André Cardoso e Nelson Oliveira. Vincenzo Nibali, Carlos Betancur, Richie Porte e Tejav Van Garderen são alguns dos melhores da actualidade que vão disputar mais esta emocionante prova do ciclismo mundial. Na TVI24, estaremos em directo, todos os dias, a partir do inicio da tarde, com Bruno Ferreira e Nuno Sabido, para acompanhar, minuto a minuto, este novo «PARIS - NICE». A não perder, a partir de domingo.
 

plx

New Member
Primeira etapa

PROFIL.png


Transmissão 13:05 TVI24 e 13:30 Eurosport.
Favoritos para a vitoria:
Nacer Bouhani, John Degenkolb
Outsiders: Bryan Coquard
 
Top