P.i.f. - lado b: Freita

#1
[/IMG]

GÉNESE: Após o sucesso da 1ª edição em 2012 onde de forma informal reuni um grupo de amigos, venho por esta forma lançar um repto mais serio à comunidade lançando um PIF (Passeio Informal Forumciclismo) pelos lados da Freita e ... mais alguns pozinhos.
Esta necessidade tornou-se premente dado por questões de índole familiar (Nascimento do meu 1º filho) e profissionais (ausencia do País), me obrigarem após Junho 2014, terminar as minhas voltinhas neste ano.
Sendo assim, e apesar da "despedida" oficial ser no Geresgranfondo de 15 Junho, senti uma necessidade extrema de me despedir da minha "menina dos meus olhos", a minha Serra da Freita.

A IDEIA: Juntar o maior numero de amigos possível, em ritmo de passeio para apreciar as belezas naturais da região, potenciando o convívio e o trocar de ideias com outros users. Vamos esqueçer as distancias, os acumulados, as velocidades médias/máximas e vamos-nos centrar na génese desta nossa paixão: O prazer de pedalar.
O percurso rondará cerca de 110Km e o d+ seguramente acima dos 2.500. Fi-lo por forma a ser um passeio exequível à maior parte dos users. Não haverá assim a desculpa de não aparecer por ser demasiado duro. Nunca se esqueçam da ideia original: Trocar ideias, convivio e prazer de pedalar.

DATAS, LOCAIS e HORARIOS:
[/IMG]

* Parque do Campismo do Merujal (GPS: N 40º52'24.00'' / W 8º17'31.00'')
* 12 de Abril de 2014
* 8h30m


LOGISTICA: Vamos andar em zona montanhosa a maior parte do tempo, passando apenas por cerca de 4 cafés, é aconselhavel o uso de garrafas de 750cl ou 2 de 500l. Tragam máquina fotografica / Maqquina filmar Gopro / Smartphone. Vai valer a pena........
É igualmente aconselhavel o uso do tradicional "el contado", ou seja tragam trocos em numerário uma vez que o uso de multibancos na zona é quase inexistente.

BANHOS ALIMENTAÇÃO: A alimentação será feita de acordo com o percurso e o tempo dispendido, haverá um bom par de cafés/restaurantes pelo caminho. Haverá, caso haja necessidade a possibilidade de tomarem banho no Parque de Campismo do Merujal, por cerca de €1,5 para quem estiver interessado. Na proxima semana passarei lá e entregarei mais detalhes.

NOTAS FINAIS: O passeio chama-se "LADO B" por uma unica razão: serão calcoteados os caminhos menos usuais, menos óbvios, mas ... mais bonitos. O percurso será cerca de 80% em excelente piso e contará com alguns troços em pavé e ainda 900mts em ... sterrato (não se preocupem, é facil).
Não disponibilizarei track GPS, confiem no meu percurso e na surpresa.
Agora toca a treinar e espero ver muitas caras novas, além das habituais. Grande Abraço e malta e que o S. Pedro esteja conosco:cool::cool::cool:.

LISTA DE INSCRIÇÕES PROVISÓRIA:
* pedrolobo7
* duchene
* "mestre" Armando
* pantani
* pedro silva
* danielkezia
* joao49
* fernando gaspar
* napo leão
* meiras
* 1berto massagista
* otreblig
* mendezpt
* plobo
* vitor larangeira
* syndicaterider
* Skyforger
* Luisfoliveira
* Mário Malheiro
* Fábio Malheiro
* Celin Celano
* GROUK
* Kreatorz
* Kreatorz (amigo)
* Kreatorz (amigo)
* Zé Pitunga

EM DUVIDA:
* jnap
* paradawt
* kikas sousa
* silverio fernandes
* joao costa
* delamadera
* Mr. Al
* MFMS
* Pinguim Trepador
 
Last edited by a moderator:
#3
Só vou ter que negociar com a Esposa, pois é FDS de aniversario matrimonial.

Mas como o querer é poder, tudo vou fazer para estar presente. Mesmo que tenha os papeis do divorcio à minha frente, só assinarei no dia 13, convicto de que uma noite será o necessário para fazer as pazes!..ha, espero para isso não vir muito massacrado daí. :cool::cool::D:D:D
 
#13
Como na semana anterior tenho um BRM300, que implica muitas horas fora de casa, vou ter de meter um requerimento de excepção, mas acredito que vai ter um parecer positivo.
 
#17
NOTAS FINAIS: O passeio chama-se "LADO B" por uma unica razão: serão calcoteados os caminhos menos usuais, menos óbvios, mas ... mais bonitos. O percurso será cerca de 80% em excelente piso e contará com alguns troços em pavé e ainda 900mts em ... sterrato (não se preocupem, é facil).
Não disponibilizarei track GPS, confiem no meu percurso e na surpresa.[/QUOTE]

Boas, não vais disponibilizar o track para o dia do evento???? Então e se por acaso houver algum azar, alguma avaria, seja com a máquina, com a bike ou outro problema qualquer como é que a malta vai fazer depois??? Espero que não aconteça nada, mas homem prevenido vale por dois...
Já vi tantas coisas acontecerem mesmo sem gravidade mas que podem condicionar toda a aventura de quem vai... por isso a questão!!
 
#19
Quanto à questão do track, penso que funciona como das outras vezes. Se o organizador se lembrar dá no track no dia anterior, se não se lembrar não dá.

Quanto a eventuais problemas no meio da serra ou alguém quiser/tiver de atalhar não se preocupem porque não ficará lá. Pode ser abandonado ou até empurrado por uma ribanceira, mas nunca ficará lá.
 
#20
Boas malta, estou a gostar da aderência....
1berto massagista: O danielkezia, no seu estilo peculiar explicou tudo:cool:. Agora mais a sério:
A ideia dos PIF´s diz tudo, c.f. expliquei no post inicial: PASSEIO sem se preocupar com mais nada. Claro que ninguem fica no meio da serra:mad:. Não quero desvendar tudo, mas haverá livro de rota, roadbook, etc... O certo é que ninguem ficará perdido.
Não sou novato nestas coisas, passe a redondancia.... que eu me lembre assim de repente conto com:
* PIF II (Assunção);
* PIF*Ultra I (Castelo Paiva e Arouca);
* PIFANM (Amarante e Régua);
* Ataque ao S. Macario e a Freita Escondida (Serra da Freita / S. Macario);
* PIF2013 Ataque ao Monte e ... ao Muro (Serra de Montemuro);

Ainda falhei por lesão o PIF w.t.f. (Regua) e PIF*Ultra II (Açor e Ca).

E, em todos eles correu tudo pelo melhor, este não será diferente. Situações inesperadas sempre houve, lembro-me assim de repente da descida infernal do Alto de Espinho até Amarante no PIFANM e de uma corrente partida do JNAP no ATaque ao S. Macario. Chegamos sempre bem, sem track mas felizes e contentes.:cool::cool: