• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

P.i.f. - lado b: Freita

18bvqe.jpg
[/IMG]

GÉNESE: Após o sucesso da 1ª edição em 2012 onde de forma informal reuni um grupo de amigos, venho por esta forma lançar um repto mais serio à comunidade lançando um PIF (Passeio Informal Forumciclismo) pelos lados da Freita e ... mais alguns pozinhos.
Esta necessidade tornou-se premente dado por questões de índole familiar (Nascimento do meu 1º filho) e profissionais (ausencia do País), me obrigarem após Junho 2014, terminar as minhas voltinhas neste ano.
Sendo assim, e apesar da "despedida" oficial ser no Geresgranfondo de 15 Junho, senti uma necessidade extrema de me despedir da minha "menina dos meus olhos", a minha Serra da Freita.

A IDEIA: Juntar o maior numero de amigos possível, em ritmo de passeio para apreciar as belezas naturais da região, potenciando o convívio e o trocar de ideias com outros users. Vamos esqueçer as distancias, os acumulados, as velocidades médias/máximas e vamos-nos centrar na génese desta nossa paixão: O prazer de pedalar.
O percurso rondará cerca de 110Km e o d+ seguramente acima dos 2.500. Fi-lo por forma a ser um passeio exequível à maior parte dos users. Não haverá assim a desculpa de não aparecer por ser demasiado duro. Nunca se esqueçam da ideia original: Trocar ideias, convivio e prazer de pedalar.

DATAS, LOCAIS e HORARIOS:
28lqo81.jpg
[/IMG]

* Parque do Campismo do Merujal (GPS: N 40º52'24.00'' / W 8º17'31.00'')
* 12 de Abril de 2014
* 8h30m


LOGISTICA: Vamos andar em zona montanhosa a maior parte do tempo, passando apenas por cerca de 4 cafés, é aconselhavel o uso de garrafas de 750cl ou 2 de 500l. Tragam máquina fotografica / Maqquina filmar Gopro / Smartphone. Vai valer a pena........
É igualmente aconselhavel o uso do tradicional "el contado", ou seja tragam trocos em numerário uma vez que o uso de multibancos na zona é quase inexistente.

BANHOS ALIMENTAÇÃO: A alimentação será feita de acordo com o percurso e o tempo dispendido, haverá um bom par de cafés/restaurantes pelo caminho. Haverá, caso haja necessidade a possibilidade de tomarem banho no Parque de Campismo do Merujal, por cerca de €1,5 para quem estiver interessado. Na proxima semana passarei lá e entregarei mais detalhes.

NOTAS FINAIS: O passeio chama-se "LADO B" por uma unica razão: serão calcoteados os caminhos menos usuais, menos óbvios, mas ... mais bonitos. O percurso será cerca de 80% em excelente piso e contará com alguns troços em pavé e ainda 900mts em ... sterrato (não se preocupem, é facil).
Não disponibilizarei track GPS, confiem no meu percurso e na surpresa.
Agora toca a treinar e espero ver muitas caras novas, além das habituais. Grande Abraço e malta e que o S. Pedro esteja conosco:cool::cool::cool:.

LISTA DE INSCRIÇÕES PROVISÓRIA:
* pedrolobo7
* duchene
* "mestre" Armando
* pantani
* pedro silva
* danielkezia
* joao49
* fernando gaspar
* napo leão
* meiras
* 1berto massagista
* otreblig
* mendezpt
* plobo
* vitor larangeira
* syndicaterider
* Skyforger
* Luisfoliveira
* Mário Malheiro
* Fábio Malheiro
* Celin Celano
* GROUK
* Kreatorz
* Kreatorz (amigo)
* Kreatorz (amigo)
* Zé Pitunga

EM DUVIDA:
* jnap
* paradawt
* kikas sousa
* silverio fernandes
* joao costa
* delamadera
* Mr. Al
* MFMS
* Pinguim Trepador
 
Last edited by a moderator:

Armando

New Member
Só vou ter que negociar com a Esposa, pois é FDS de aniversario matrimonial.

Mas como o querer é poder, tudo vou fazer para estar presente. Mesmo que tenha os papeis do divorcio à minha frente, só assinarei no dia 13, convicto de que uma noite será o necessário para fazer as pazes!..ha, espero para isso não vir muito massacrado daí. :cool::cool::D:D:D
 

mikka_1

Member
Boa noite.

+ de 100kms... + de 2500 ac ... Serra da Freita...???

Bonito! :D

P.S. - Vou acreditar que será possível...

Abraço,

mikka
 

otreblig

Member
Como na semana anterior tenho um BRM300, que implica muitas horas fora de casa, vou ter de meter um requerimento de excepção, mas acredito que vai ter um parecer positivo.
 
NOTAS FINAIS: O passeio chama-se "LADO B" por uma unica razão: serão calcoteados os caminhos menos usuais, menos óbvios, mas ... mais bonitos. O percurso será cerca de 80% em excelente piso e contará com alguns troços em pavé e ainda 900mts em ... sterrato (não se preocupem, é facil).
Não disponibilizarei track GPS, confiem no meu percurso e na surpresa.[/QUOTE]

Boas, não vais disponibilizar o track para o dia do evento???? Então e se por acaso houver algum azar, alguma avaria, seja com a máquina, com a bike ou outro problema qualquer como é que a malta vai fazer depois??? Espero que não aconteça nada, mas homem prevenido vale por dois...
Já vi tantas coisas acontecerem mesmo sem gravidade mas que podem condicionar toda a aventura de quem vai... por isso a questão!!
 
Quanto à questão do track, penso que funciona como das outras vezes. Se o organizador se lembrar dá no track no dia anterior, se não se lembrar não dá.

Quanto a eventuais problemas no meio da serra ou alguém quiser/tiver de atalhar não se preocupem porque não ficará lá. Pode ser abandonado ou até empurrado por uma ribanceira, mas nunca ficará lá.
 
Boas malta, estou a gostar da aderência....
1berto massagista: O danielkezia, no seu estilo peculiar explicou tudo:cool:. Agora mais a sério:
A ideia dos PIF´s diz tudo, c.f. expliquei no post inicial: PASSEIO sem se preocupar com mais nada. Claro que ninguem fica no meio da serra:mad:. Não quero desvendar tudo, mas haverá livro de rota, roadbook, etc... O certo é que ninguem ficará perdido.
Não sou novato nestas coisas, passe a redondancia.... que eu me lembre assim de repente conto com:
* PIF II (Assunção);
* PIF*Ultra I (Castelo Paiva e Arouca);
* PIFANM (Amarante e Régua);
* Ataque ao S. Macario e a Freita Escondida (Serra da Freita / S. Macario);
* PIF2013 Ataque ao Monte e ... ao Muro (Serra de Montemuro);

Ainda falhei por lesão o PIF w.t.f. (Regua) e PIF*Ultra II (Açor e Ca).

E, em todos eles correu tudo pelo melhor, este não será diferente. Situações inesperadas sempre houve, lembro-me assim de repente da descida infernal do Alto de Espinho até Amarante no PIFANM e de uma corrente partida do JNAP no ATaque ao S. Macario. Chegamos sempre bem, sem track mas felizes e contentes.:cool::cool:
 
Top