Boas malta.
Depois de algumas voltas ainda que ainda não foram muitas devido ao tempo continuando assim mais activa a alma 29er, já tenho uma opinião acerca desta bicicleta, ainda não posso comparar esta bicicleta em termos de conforto pois tem rodas de pneu contra as minhas anteriores que andavam de tubular por isso até andar de tubular não irei ter termo de comparação.
Quanto a rigidez do quadro é mais uma bicicleta com rigidez lateral mais que suficiente para qualquer ciclista seja ele muito exigente ou pouco, o que realmente coloca este quadro aparte de tudo aquilo que eu já tive oportunidade de andar é a sua polivalência, rola super bem devido a sua aerodinâmica e ao seu peso relativamente reduzido aliado a sua aerodinâmica é fenomenal a subir principalmente subidas muito inclinadas os chamados "murs" pelos lados da bélgica, sem duvida este é o ponto forte deste quadro uma autentica bicicleta de clássicas.
Outro ponto forte é os novos ângulos conforme os tamanhos dos quadros, o que torna a bicicleta extremamente estável tanto a baixa como alta velocidade, isto aliado aos novos travões dura ace 9000 que tem uma modulação de travagem muito próximo de perfeita dá uma sensação de total confiança em cima da bicicleta.
O grupo dura ace 9070 di2 tenho uma palavra para o descrever, perfeição, pedaleiro super rígido, os pratos proporcionam uma subida e uma descida da corrente quase perfeita nem é necessário deixar de fazer força para a corrente saltar e depois em cima disto tudo a meu ver muito bonito, único ponto fraco que lhe consigo atribuir é o peso há pedaleiros de outras marcas com performances iguais ou muito próximas a este com pesos algo mais baixos. A mudança da frente simplesmente perfeita, aquele novo parafuso de afinação da cage proporciona um ajuste perfeito muito difícil de encontrar com as mudanças da concorrência mais um ponto a favor deste grupo. A mudança de trás esta com um tamanho mais reduzido mais silenciosa e de muito fácil afinação, a meu ver algo desprotegida em caso de queda principalmente quando a corrente esta no 11. Manetes, super ergonómicas e com um funcionamento muito intuitivo para nada a apontar a meu ver (para já).
Rodas contrariamente ao aqui dito por alguns user, quanto mais ando com elas mais gosto, leves quanto baste, rigidez fenomenal, boa aerodinâmica, pouco susceptíveis a ventos laterais pois não tem aqueles raios super grossos como as ksyrium sl por exemplo, e com uns cubos com a tão conhecida qualidade da mavic, apenas a considero trocar por causa do aspecto, e por não serem tubular, rodas a considerar para esta bike terá de ser algo em carbono e polivalentes como a bicicleta, logo muito dificilmente irei para algo com os 60mm como as minhas antigas ffwd ou mesmo 50mm.
O selim selle italia slr kit carbonio flow, extremamente confortável habituei-me muito bem (melhor que aquilo que estava a espera), aqui esta opinião pouco vale pois é uma componente muito pessoal.
Fita guiador original orbea foi logo retirada para dar lugar a uma da pro microfibra smart silicon, com bastante gel, torna o guiador algo grosso mas super confortável, o acabamento em pele tem um ponto a favor e outro contra o a favor é a durabilidade, o contra é que no verão com o suor para uma pessoa que anda sem luvas como eu tende a tornar-se algo escorregadio
Guiador e avanço fsa k-force Light, é sem duvidas o conjunto em carbono mais rígido que eu alguma vez andei e já andei com bastantes modelos de guiadores e avanços em carbono alguns deles foram o conjunto ritchey wcs evolution, e o conjunto bontrager xxx lite ambos sofriam de uma grande falta de rigidez, e o pro stealth evo que era bastante rígido mas por ser tão espalmado o tornava algo desconfortável para além da impossibilidade de mexer no ângulo do guiador por ser integrado.
No que toca a analises esta tudo com o passar dos kilometros irei postanto aquilo que achar de relevante sobre o conjunto.
De momento encontro-me a espera de mais um pequeno upgrade o barfly 2.0 para tirar a junction box debaixo do avanço e colocar o garmin numa posição mais limpa, mais fotos para essa altura.
Um abraço para todos e boas pedaladas!