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Orbea ORCA M-Ltd - Red Tron Bike

jimlizard

Member
Essa bicicleta com o equipamento que tem merecia e muito umas rodas a condizer. Essas mavic são boazitas, mas não se enquandram em nada com a qualidade do restante material. Umas Ksirium SLR R Sys ou umas cosmic c40 ficavam ai que ra um mimo. De resto nada a dizer está excelente.

Por acaso falaste mesmo em 3 modelos diferentes de rodas. As Ksyrium SLR, R-SYS (que também existem em versão SLR) e Cosmic Carbone 40 C.

Já agora, prefiro sem dúvida o pedaleiro Dura-Ace ao FSA sugerido! Não gosto da estética dos FSA e, por sua vez, o DA é um dos componentes que considero mais bonitos nesta bicicleta. :)
 

paradawt

Moderador
Concordo que esta bicicleta precisa de umas rodas. Discordo que o Jorge deve avançar desesperadamente para uma compra imediata!

As Elite S são robustas e têm qualidade. Dá-lhe tempo para esperar pela oportunidade ideal.

Mavic neste projecto? Só se forem as Ultimate!!!! Caso contrário existem muitas outras possibilidades mais interessantes.

Ele poderá considerar as FFWD que já teve. São rodas de uma qualidade formidável. Sei do que falo, andei algumas vezes com elas. Poderá também procurar junto da Shimano nos seus modelos Dura Ace para tubular. Penso que as C35 também ficariam de morte neste projecto!

Mas para já, o importante é ele disfrutar da máquina!
 
Sem dúvida ele compra o que quiser e quando quiser que eu não mando na carteira de ninguém nem no gosto pessoal. Jimlizar, por acaso falei em duas que foram as C40 e as Ksirium SLR, versão R Sys. De qualquer forma o homem tb não gosta de nenhuma delas e está no seu direito. Boas pedaladas no novo avião.
 

jorgefcd

New Member
Hmm A.oliveira e que ganhava eu com umas r-sys slr para alem de problemas? ao numero de queixas que há por essas rodas perderem o tratamento exalith 2, e depois de ter andado já com esse modelo de rodas e ter verificado que as mesmas tem falta de rigidez, não penso que fosse ganhar nada para alem das 200gr, e pelo preço dessas rodas que ricas rodinhas de aro alto em carbono e tubular eu já não comprava, quanto as c40 aros de alumínio com coberturas de carbono qual o sentido? para alem do acréscimo de peso que elas tem, rodas de carbono só fazem sentido em tubular por diversos factores entre eles aquecimento, direcção das forças no carbono enquanto o pneu as aplica nas paredes do aro o tubular comprime o aro dando-lhe mais resistência e maior rigidez, logo não ia ganhar nem a rolar nem a subir em relação a estas, posto isto acho que ia ser uma troca só porque sim, e isso não faz sentido absolutamente nenhum. Depois as mavic 40 t com o preço, peso e qualidade que tem, também não acho que seja uma compra a considerar as únicas que eu colocaria da mavic como o Wilson disse e bem seriam as cosmic ultimate e teria de ser algo usado pois 2000 euros por umas rodas não me entram na cabeça, quando por cerca de 1000 a 1200 euros coloco aqui umas rodas iguais ou superiores as aqui referenciadas e ainda meto uns cobres valentes ao bolso.
 

jimlizard

Member
Sem dúvida ele compra o que quiser e quando quiser que eu não mando na carteira de ninguém nem no gosto pessoal. Jimlizar, por acaso falei em duas que foram as C40 e as Ksirium SLR, versão R Sys. De qualquer forma o homem tb não gosta de nenhuma delas e está no seu direito. Boas pedaladas no novo avião.

A. Oliveira, o que eu queria dizer é que as Ksyrium SLR não são R-SYS. Existem as Ksyrium SLR e as mais caras R-SYS SLR, ambas com tratamento Exalith.
 

eletric0

Member
Jorge sem descrição... Quanto te ficou este projecto? Sabes informar o preço do quadro por exemplo?

Obrigado e a bicicleta tá maravilhosa. Boa sorte com ela!!
 

jorgefcd

New Member
Boa tarde, quando for para me fazerem perguntas por favor façam por mensagem privada para não ter problemas com os administradores.
Eletrico a resposta foi enviada por mensagem.
 

jorgefcd

New Member
Boas malta.

Depois de algumas voltas ainda que ainda não foram muitas devido ao tempo continuando assim mais activa a alma 29er, já tenho uma opinião acerca desta bicicleta, ainda não posso comparar esta bicicleta em termos de conforto pois tem rodas de pneu contra as minhas anteriores que andavam de tubular por isso até andar de tubular não irei ter termo de comparação.
Quanto a rigidez do quadro é mais uma bicicleta com rigidez lateral mais que suficiente para qualquer ciclista seja ele muito exigente ou pouco, o que realmente coloca este quadro aparte de tudo aquilo que eu já tive oportunidade de andar é a sua polivalência, rola super bem devido a sua aerodinâmica e ao seu peso relativamente reduzido aliado a sua aerodinâmica é fenomenal a subir principalmente subidas muito inclinadas os chamados "murs" pelos lados da bélgica, sem duvida este é o ponto forte deste quadro uma autentica bicicleta de clássicas.
Outro ponto forte é os novos ângulos conforme os tamanhos dos quadros, o que torna a bicicleta extremamente estável tanto a baixa como alta velocidade, isto aliado aos novos travões dura ace 9000 que tem uma modulação de travagem muito próximo de perfeita dá uma sensação de total confiança em cima da bicicleta.
O grupo dura ace 9070 di2 tenho uma palavra para o descrever, perfeição, pedaleiro super rígido, os pratos proporcionam uma subida e uma descida da corrente quase perfeita nem é necessário deixar de fazer força para a corrente saltar e depois em cima disto tudo a meu ver muito bonito, único ponto fraco que lhe consigo atribuir é o peso há pedaleiros de outras marcas com performances iguais ou muito próximas a este com pesos algo mais baixos. A mudança da frente simplesmente perfeita, aquele novo parafuso de afinação da cage proporciona um ajuste perfeito muito difícil de encontrar com as mudanças da concorrência mais um ponto a favor deste grupo. A mudança de trás esta com um tamanho mais reduzido mais silenciosa e de muito fácil afinação, a meu ver algo desprotegida em caso de queda principalmente quando a corrente esta no 11. Manetes, super ergonómicas e com um funcionamento muito intuitivo para nada a apontar a meu ver (para já).
Rodas contrariamente ao aqui dito por alguns user, quanto mais ando com elas mais gosto, leves quanto baste, rigidez fenomenal, boa aerodinâmica, pouco susceptíveis a ventos laterais pois não tem aqueles raios super grossos como as ksyrium sl por exemplo, e com uns cubos com a tão conhecida qualidade da mavic, apenas a considero trocar por causa do aspecto, e por não serem tubular, rodas a considerar para esta bike terá de ser algo em carbono e polivalentes como a bicicleta, logo muito dificilmente irei para algo com os 60mm como as minhas antigas ffwd ou mesmo 50mm.
O selim selle italia slr kit carbonio flow, extremamente confortável habituei-me muito bem (melhor que aquilo que estava a espera), aqui esta opinião pouco vale pois é uma componente muito pessoal.
Fita guiador original orbea foi logo retirada para dar lugar a uma da pro microfibra smart silicon, com bastante gel, torna o guiador algo grosso mas super confortável, o acabamento em pele tem um ponto a favor e outro contra o a favor é a durabilidade, o contra é que no verão com o suor para uma pessoa que anda sem luvas como eu tende a tornar-se algo escorregadio
Guiador e avanço fsa k-force Light, é sem duvidas o conjunto em carbono mais rígido que eu alguma vez andei e já andei com bastantes modelos de guiadores e avanços em carbono alguns deles foram o conjunto ritchey wcs evolution, e o conjunto bontrager xxx lite ambos sofriam de uma grande falta de rigidez, e o pro stealth evo que era bastante rígido mas por ser tão espalmado o tornava algo desconfortável para além da impossibilidade de mexer no ângulo do guiador por ser integrado.
No que toca a analises esta tudo com o passar dos kilometros irei postanto aquilo que achar de relevante sobre o conjunto.
De momento encontro-me a espera de mais um pequeno upgrade o barfly 2.0 para tirar a junction box debaixo do avanço e colocar o garmin numa posição mais limpa, mais fotos para essa altura.
Um abraço para todos e boas pedaladas! ;)
 

mariosimas

Well-Known Member
só agora vi esta tread.

Spou possuidor de uma Orca Silver de 2013 por isso sou suspeito a falar.

Em relação ao quadro é absolutamente lindo e extraordinário, mas só ao vivo é que podemos admirar os pormenores.

Em relação á pintura (e vendo apenas no computador) acho-a feia. Não gosto das cores :(

E claro esse quadro está suplicar por umas rodas de perfil!!!!!!!!!!!!!! No minimo 45 mm (eu sugiro umas Zipp 303 ou as assombrosas Corima Aero + MCC, com perfil 47 e 1080g!!!!!!!!!!!!!!!!!)
 

jorgefcd

New Member
Boas mariosimas.
O quadro 2014 foi bastante alterado em relação ao 2013 não sei se já teve oportunidade de ver um ao vivo ta bem mais fluido, quanto a cor já por isso a orbea fez este quadro em 6 cores diferente ehehe ;)
Quanto as rodas no máximo estou a pensar colocar 40mm umas rodas do gênero das shimano c35, vision metron 40, as zipp 303 também estão em cima da mesa embora estejam longe de ser a minha primeira escolha são algo frageis para o meu gosto, as dt swiss r38 também são muito a meu gosto, e depois se encontrar algum negocio numas lightweight, ou numas mavic cosmic ultimate na altura de trocar as rodas estas serão a minha escolha embora com um bocadinho mais de perfil do que aquilo que previa, ou se estiver num dia especialmente animado também poderei considerar as madfiber mas terei de estar realmente bem disposto pois são umas rodas que de manha até gosto delas mas a tarde já ão gosto assim tanto para alem de que faliram e a ver vamos como vai ficar aquilo.
 

paradawt

Moderador
Na minha perspectiva e já partilhei com o Jorge seriam as Shimano Dura Ace C35.

Isto claro colocando de lado as Lightweight ou as Ultimate da Mavic!
 

mariosimas

Well-Known Member
C35 acho muito pouco perfil para este quadro e para os ganhos que se possam em termos aerodinamicos.

Afirmo que no minimo (por razões estéticas e de eficácia a rolar) 45mm.
 

mariosimas

Well-Known Member
Caro jorgefcd sabes se a orbea vende só quadros ? Poderia estar interessado neste:

B112TTCC-P2-SIDE-ORCAM11-14.53.jpg


ou neste :)

orca_black_01.jpg
 

jorgefcd

New Member
Este quadro não pede muito perfil, ja coloquei umas fulcrum racing speed e as do rodas do wilson ficam ambas muito bem e peso que o meio termo ficava que nem uma luva.

Sim, a orbea vende todos os modelos de quadros menos os mx (btt), E atenção que esses quadros não são iguais o azul e branco é o omp, o preto é o omr, ha uma diferença de preços de cerca de 400 euros de um para o outro e de peso na ordem dos 150gr, rigidez, conforto e desenho mantem-se inalterados de uma para o outro.
 

mariosimas

Well-Known Member
sabes numeros de pesos e de preços dos quadros ?

Já estou a ver o meu dura ace cromadinho naquele quadro stealth!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Hetfield

Member
Boas,

Não sei se ainda dura, mas a Orbea estava a vender o quadro Orca de 2013 com um desconto muito significativo. Um amigo meu comprou por pouco mais de 1300€. É de perder a cabeça sem dúvida. :)
 
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