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Orbea Orca B M50 2014

paradawt

Moderador
Sendo nova é natural que necessite de uma pequena afinação. É algo natural com cabos e aspirais novas.

Os apertos não ficam mal porque o vermelho é minimo nos mesmos...

Verifica a marca dos calços que tens e poderás melhorar um pouco a travagem colocando uns swisstop ou uns dura ace.

Cumprimentos.
 

colemauro

New Member
O peso deles é inferior a 50gr. Creio que 46 ou 48gr são muito leves.

Uma coisa que queria trocar e aqui uma questão meramente estética é os parafusos.

Queria meter da mesmo côr dos apertos rápido, mas não sei qual a medida dos meus. Creio ter ouvido algures M6, mas vi no guiador que as cabeças não são iguais, um é mais grosso que o outro.
Sei que os meus são mais grossos que estes abaixo, a questão é, como saber qual o tamanho dos meus e onde comprar na côr vermelha na internet. Vou procurando mas se alguém souber de algum agradecia.

XSS-04-ALL.jpg


De resto a Orca ficou foi hoje para a primeira revisão, pedi só para baixar o volante a ver como me sinto.

Boas pedaladas
 

mashida_run

New Member
Como te tens sentido na bike? A minha continua por afinar e só noto o habitual barulho de ir na grande à frente e na grande atras, de resto anda bem...em relação aos travões apesar de constatar também que às vezes é preciso apertar e bem, faço por não andar muito ao baixo lol
No meu caso tenho sentido uma dormencia no pe direito, pelo que ainda ando a descobrir a melhor posicionamento dos travessões. De resto tenho gostado muito da bike.
 

mashida_run

New Member
Eu não disse que andava nessa combinação, só disse que era o unico barulho que a distribuição fazia e que é normal assim acontecer.....mesmo que fosse burrinho a esse ponto essa combinação não é produtiva assim como não é produtiva pequena a frente e pequena atras...
 

Xrockyman

New Member
a linha de corrente que o prato grande do meu pedaleiro faz é mesmo bem centrado com a cassete. Com o prato grande posso percorrer a cassete toda sem haver cruzamento exagerado, no prato pequeno só posso usar as 6/7 primeiras velocidades.

Nota: Pedaleiro fulcrum torque R montado numa Specialized roubaix de 2008.
 

colemauro

New Member
Como te tens sentido na bike? A minha continua por afinar e só noto o habitual barulho de ir na grande à frente e na grande atras, de resto anda bem...em relação aos travões apesar de constatar também que às vezes é preciso apertar e bem, faço por não andar muito ao baixo lol
No meu caso tenho sentido uma dormencia no pe direito, pelo que ainda ando a descobrir a melhor posicionamento dos travessões. De resto tenho gostado muito da bike.
A travagem realmente não me agrada assim como o selim. Ao fim de 30 Km o rabo começa a queixar-se. De resto já levou 1ª revisão e embora tenha melhorado continuo a não achar o 105 muito suave. Ainda outro dia andei com minha Prophet equipada com SRAM X9 e realmente não tem nada a ver.

De resto nada de especial a reportar. Já agora quando sabemos que os pneus estão nas ultimas? Quantos kms costumam durar? Nas de estrada não faço ideia.
 

Bengal

New Member
Desculpa lá mas não percebi metade. Compraste uma bike de 2014 e é antiquada?
Se pensas em tirar meio kg numa pedaleira estas bem enganado.
Tens uma bela bike.

conseugue bem tirar 500g se mudar de pedaleiro :) tenho uma igula e tirei :) slk L carbon tira
 

colemauro

New Member
conseugue bem tirar 500g se mudar de pedaleiro :) tenho uma igula e tirei :) slk L carbon tira
Exatamente. Não digo que consiga 500gr mas 400 e qualquer coisa sem duvida. Pena os preços, entretanto investi o dinheiro que tinha noutras coisas. Quanto te custou esse pedaleiro?

Mas pedaleiro e rodas penso que consegue-se sacar 700gr facilmente. Há custa de muitos €€s é certo.

De momento vai ficar assim :)
 

Bengal

New Member
Exatamente. Não digo que consiga 500gr mas 400 e qualquer coisa sem duvida. Pena os preços, entretanto investi o dinheiro que tinha noutras coisas. Quanto te custou esse pedaleiro?

Mas pedaleiro e rodas penso que consegue-se sacar 700gr facilmente. Há custa de muitos €€s é certo.

De momento vai ficar assim :)


http://www.wiggle.co.uk/fsa-sl-k-light-megaexo-double-chainset/
aqui custa cerca de 512€ mas para mim foi o que mais peso tirou a bicicleta e preço vs quantidae de gramas foi o mais barato.
Rodas bastou eu colocar umas vison T42 com travagem em aluminio ja foi outra grande diferença.
 

thebuny

New Member
Li um bocado na diagonal todos os tópicos mas se queres começar por tirar peso sem ires para gastos altos então:

Pedais time xpresso 4
Espigão de selim funworks (aluminio)
Avanço
Guiador muda para um 3t ergonova de aluminio.

Gastas 200 euros e é veres as gramas a saltar.
Se depois notares a diferença de peso em andamento compra umas rodas campagnolo zonda por 299 euros com 1550 gramas e ficas com umas rodas com excelente peso e a um super preço.
 

mashida_run

New Member
A travagem realmente não me agrada assim como o selim. Ao fim de 30 Km o rabo começa a queixar-se. De resto já levou 1ª revisão e embora tenha melhorado continuo a não achar o 105 muito suave. Ainda outro dia andei com minha Prophet equipada com SRAM X9 e realmente não tem nada a ver.

De resto nada de especial a reportar. Já agora quando sabemos que os pneus estão nas ultimas? Quantos kms costumam durar? Nas de estrada não faço ideia.

Parece mesmo que não gostaste do que compraste :D ......eu continuo a sentir mais falta de pernas do que o peso da bike...pesadinha é do melhor para deixar o povo para tras :D
 

colemauro

New Member
Parece mesmo que não gostaste do que compraste :D ......eu continuo a sentir mais falta de pernas do que o peso da bike...pesadinha é do melhor para deixar o povo para tras :D
Nada disso. É uma boa bike, não é perfeita mas muito menos sou eu.

Serve completamente para o uso que lhe dou. No futuro se houver disponibilidad€ logo se vê o que melhorar.
 

mashida_run

New Member
adoro essa pintura :D

Essas aplicações que seguram os cabos do desviador traseiro não te deram problemas?


fica a foto da minha a descansar lol
10463043_902957836396876_7691256799230752490_n.jpg
 

colemauro

New Member
se mudares os pneus de origem por uns sem arames tens logo menos peso, os de origem são mais pesados.
o selim no meu caso mudei o, porque a largura de origem não era para mim, tem isso em conta.
avanço mudado porque não era a medida.

e tens ai uma bela bike.

olha aqui a minha fininha igual:)

http://i273.photobucket.com/albums/jj239/davidfp1/fotografia_zps68394858.jpg

Já deram aqui essa sugestão. Os pneus que tenho são Mavic, não são os originais da bike. Penso que por ai não há muito a ganhar.
 
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