• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Orbea Aqua SE

Tremoço

Member
Mais um pequeno up-grade, desta vez para o dono e para a bicicleta....

Quando comecei a andar de a bike, a 5 anos atraz, que algum pessoal da minha equipa utilizava os polares da serie S (S625x,725x e por ai foro) o que me levou ao longo destes 5 anos a criar uma grande paixão por estes modelos, que nem com a saida da serie RS me fez esquecelos. E agora ao fim de 5 anos consegui encontrar um belo negocio por um, ultimo que tinha na loja, que me levou a trazer um para casa e agora vai ser espetar quilometros para ver como se porta. O modelo em si é o S625X, as caracteristicas:

Basic Functions of Polar S625x:

Wireless ECG accurate heart rate
Exercise Set (extended exercise profiles) 5
Polar OwnCal®
Polar Fitness Test
Polar OwnCode®
Target zones with visual and audible alarm 3
HR max (Polar Fitness test-based)
HR max (age-based)
Interval timers
Maximum heart rate of total exercise
Average heart rate of each lap
Maximum heart rate of each lap
Recovery measurement (HR / time)
Exercise Date

Cycling features of the Polar S625x:

Trip distance
Altimeter
Cycling Speed with average and max speed
Distance based interval training
Distance based recovery measurement
Wheel size settings for two bicycles
Bike mount
Speed sensor using wireless transmission
Cadence sensor
Temperature and altitude

Watch features:

Time of day (12/24h) with alarm
Dual time zone
Date and weekday indicator
Stopwatch
Automatic exercise reminder (visual)
Manually set reminders (visual/alarm)
Low battery indicator

Para alem das características da bicicleta tem as mesmas mas adaptadas para atletismo.
Umas fotos dele já montado:

img3510.jpg


img3511d.jpg


img3509.jpg


Agora esta na hora de o explorar melhor e começar a treinar....
 

alpha

New Member
Excelente compra.
Tenho um 725x já à um par de anos e estou muito satisfeito, embora já tenha tirado mais partido das funcionalidades de treino do que actualmente.
 

Miro

New Member
O meu S725x foi dos 1ºs em Porttugal. Não tenho a certeza mas deve ter 6 anos por aí...Funciona como se fosse novo... Isso é bom material
 

NiKES

New Member
Tenho o meu S725x há quatro anos, e tive o grande azar do meu sensor de velocidade ter queimado a semana passada :(

Devo ser dos poucos infelizes =/ haja paciência !!
 

Tremoço

Member
Pois bem amigos espero que este tambem não me de problemas, sendo que a base é igual ao 725 so que este de origem traz sensor para corrida em vez de velocidade...
 

NiKES

New Member
Pois é Pantani, andar a alta velocidade, queimo tudo :D:D:D

Por isso que não troco por nada o meu S725x, da me para bicicleta e atletismo ;)

Não irás com certeza ter problemas, tem só o cuidado de enviar para a Assistência da Polar para mudança de pilhas do relógio. Já agora, no meu novo sensor de velocidade fizeram me um aumento de potência para evitar interferências :D
 

Tremoço

Member
Bem ja foi testado e para a primeira volta tudo muito bem, ainda me estou a habituar a ideia de ter tantas funções loool

Agora vou ver se falo com alguem para realizar um programa de treinos mais defenido de forma a evoluir mais um pouco a minha forma fisica e perder uns kilinhos que ja me andam a chatear a muito tempo....
 

Miro

New Member
O pulsómetro nunca deu problemas....É pilhas e sempre a andar. Agora sesores... 2 de velocidade (1 por queda em BTT, outro por avaria) e 1 de cadência também por avaria...
 

Tremoço

Member
Boa noite pessoal, venho so aqui deixar a foto de mais uma actualização na minha menina:

img3829mt.jpg

Os 2 juntos acusaram 203gramas

Os antigos:

img3827f.jpg


Peço desculpa mas o imageshack esta a virar a imagem automaticamente.

Falta agora arranjar o parafuso de forma a dar o travão a traz e montar tudo ;)

Ja deu para perder mais umas gramas, ate ao final do próximo mês espero ainda mandar vir um guiador e avanço ritchey wcs para lhe colocar ;)
 

super.byke

New Member
os travões planetX estão por todo lado... até parece que vocês combinaram todos instalar isso agora.... será que foi o pai natal que fez por aí umas distribuições... acho que me esqueci de lhe dizer que também não me importava de ter uns :)
da-lhe calor!!!
 

paradawt

Moderador
Tudo a apostar nestes travões :)

Também queria uns mas tenho que vender os meus Rival e sinceramente ainda nem me dei ao trabalho de abrir o anúncio.

Para além disso acho-os esteticamente agradáveis.
 

Tremoço

Member
Bem julgo que a nivel de qualidade/preço nao se arranja muito melhor ;) Entretanto já se encontram montados ao sitio, sendo que no de traz foi necessário a tal ligeira adaptação. Agora estou a espera que me mandem o kit de montagem que se esqueceram de enviar, talvez la para o fim da semana que vem fazer o teste em condições.
 

Tremoço

Member
Bem hoje foi dia de ir buscar a bicicleta ao mecânico já montadinha e lubrificada pronta a andar, umas fotos:

scaled.php


scaled.php


scaled.php


scaled.php



Amanha vou efectuar o teste que os travões merecem, visto que pelo que tenho visto sou o utilizador com mais peso aqui do fórum a montar estes travões. Depois deixo aqui resultados ;)
 

Tremoço

Member
Bem tal como disse ontem, hoje foi dia de teste aos travões, de manha pensava ir ate São Miguel do Anjo testar os travões naquelas belas curvas mas por motivos de horário tive de apertar a volta :( Mas para conseguir fazer o verdadeiro teste aos travões, lancei-me para o sempre difícil transito matinal no porto e uma visita a marginal.

De manha logo ao sair de casa a sensação era boa, obtém-se um tacto inicial bastante rígido (não fazendo lembrar que os travões só pesam 200g) e uma travagem bastante progressiva ;) As 2 primeiras travagens mais a serio que tive de fazer assustaram um pouco devido a 2 motivos:

1- Ainda um pouco de desconfiança quanto ao sistema que prende o cabo
2- Travagem muito fraca

Mas comecei a pensar bem e lembrei-me: Calma la, ontem foi lavada e lubrificada logo pode ter alguma gordura e os calços de certeza que ainda tem de acamar. Continuei o meu treino e quanto mais travava mais gostava, quando cheguei a marginal em Gaia ja conseguia ter uma travagem bem forte quando preciso e o medo dos serra cabos já tinha passado por completo.

Ao regressar a casa fiz o verdadeiro teste aos travões, ao vir na marginal senti um camião nas minhas costas e pensei: Bem vou fazer um pouco de meio fundo. Mal o camião passa por mim começo eu o meu sprint doido para o apanhar (sem saber o que ia acontecer de seguida), quando me estou a chegar a sua traseira ele decide travar para virar a direita, e pensei eu (quer dizer nem tive tempo de pensar): Já foste !! , mas agarrei bem as manetes e com uma força diga-se quase normal consegui parar a bicicleta sem qualquer problema e sem nunca por em risco a minha integridade física ;)

Ao chegar a casa só precisei de dar um jeitinho ao travão de traz que se encontrava a tocar ligeiramente na roda.

Resumindo, os travões encontram-se sem duvida aprovados, conseguiram aguentar o conjunte de 97kilos de bicicleta mais ciclista, em relação aos meus antigos travões ganhei em peso, estética, travagem mais moldável ao meu gosto, a nível de bloquear a roda estes são mais seguros pois não bloqueia tão facilmente.

Bem e acho que é tudo, alguma duvida quanto aos travões é só dizer ;)


Cumprimentos e boas pedaladas
 

Tremoço

Member
Quanto a feedback só darei depois deste fim de semana. Para um primeiro teste tenho a dizer que estou deliciado, com as diferenças, e a agilidade/conforto destas rodas.

Quando tiver uma opinião mais bem formada deixo aqui a informação.

Edit: quanto a preços, são usadas as rodas, logo não da para comparar ;)
 

jorgefcd

New Member
Sim senhora a bike esta com um aspecto muito melhor ainda assim poderia melhorar ainda mais retirando esses tos (parte amarela) se n quiser retirar completamente podia mandar fazer essa parte noutra cor (se pretender posso enviar-lhe um contacto de uma pessoa que lhe faz isso)
 
Top